14 -

945 119 5
                                    

Miranda Priestly

Eu li e reli aquela mensagem, meu peito doía de forma absurda, ela partiu, da forma mais cruel que podia. Eu quebrei tudo que vi pela frente, eu precisava colocar toda dor que sentia pra fora.

ㅡ Miranda... Miranda, o que aconteceu?

ㅡ Andrea me deixou, como uma covarde, ela simplesmente disse que não podia mais.

ㅡ Eu sinto muito, meu bem! - Adam me abraçou e ne levantou, me carregando até o sofá- Olhe para mim, você vai superar, vai doer muito, mas vai passar.

ㅡ Miranda? - vi Jane entrar devagar, ela se sentou ao meu lado.

ㅡ Ela foi embora, como todos os outros.

ㅡ Eu sinto muito, meu amor. Estamos aqui, respira.

ㅡ Ela apenas foi, ela não meu explicou nada, ela simplesmente se afastou e foi embora.

ㅡ Deve haver algum motivo, Andrea não é assim.

ㅡ Ela é pior que todos os outros, por que ela teve meu amor, e ainda assim me deixou.

(...)

Foram insuportáveis, cada dia depois do fim. Eu focava apenas em Ben, em ser uma boa mãe, a assistente social esteve aqui na semana passada e eu estava otimista de que conseguiria a guarda definitiva. Jane estava cada dia mais linda com a sua barriguinha, ela já estava muito bem, mas mesmo assim queria que ela morasse aqui.

Eu não senti falta do trabalho no começo por que tinha Andrea preenchendo meus dias, mas agora, com sua ausência, um buraco ficou em mim. Desde que ela resolveu terminar comigo eu não estive na revista, Nigel que vinha aqui e conversávamo, ele me dizia que ela não estava bem e que parecia outra pessoa. Mas eu não queria mais saber, parei de meu importar com ela no momento em que ela partiu o meu coração.

ㅡ Hey Ben, vem, vamos acordar a tia Jane

ㅡ Não precisa, eu já estou aqui

ㅡ Estragou os nossos planos, como está?

ㅡ Muito bem, ela mexeu bastante essa  noite.

ㅡ Eu ouvi seus gemidos daqui, certeza que ela estava pedindo paz e sossego

ㅡ Não seja chata Miranda, não tenho culpa se você não está transando. Tá de TPM?

ㅡ Não, nem sei o que é isso. Finalmente a menopausa parece estar chegando pra mim

ㅡ Certeza? Você sempre morreu de medo que esse momento chegasse

ㅡ Eu sou mãe agora, não vejo a menor necessidade de engravidar.

ㅡ Isso se já não estiver grávida.

ㅡ Eu não estou grávida. Não estou grávida. Eu não posso estar grávida daquela garota.

  Andrea Sachs

Eu estava miserável, eu sabia que havia tomado uma escolha errada, eu deveria ter contado a Miranda sobre a ameaça e talvez ela me ajudasse, mas eu optei pela opção mais difícil, aquela que nos quebraria em milhões de pedaços. Eu liguei pra Jane a três dias, ela me disse que Miranda estava bem dentro do possível, Ben estava lindo, ela me mandou uma foto, no fundo dela eu podia ver Miranda sorrindo.

Eu estava esgotada, não fazia nada além de trabalhar e beber. Irv me disse que as fotos estavam em posse da Page Six e que em apenas um comando todos veriam o que o Diabo fazia durante o trabalho.

Eu sabia que Miranda odiava ser exposta, e eu sabia o quanto a imprensa a destruiria, a humilharia e faria o verdadeiro inferno em sua vida. Amar é proteger alguém e era isso que eu faria.

Tinha um jeito de acabar com as ameaças de Irv, era achar um motivo para ameaçá-lo de volta, assim poderia chantagear ele e pedir as fotos. Só que isso estava difícil, eu não podia pedir a ajuda de ninguém, se alguém descobrisse e essa história vazasse seria muito pior.

ㅡ Andy, venha até minha sala. - segui Nigel a passos lentos, era como se toda minha energia estivesse sumido.

ㅡ Algum problema com as últimas fotos?

ㅡ Não, elas estão perfeitas como sempre. A próxima edição falará sobre a Grécia e eu preciso que você viaje até lá, preciso de algumas fotos da ilha, serão duas modelos, quero o seu melhor.

ㅡ Claro, darei o meu melhor.

ㅡ Confio no seu potencial, sei que consegue.

(...)

Eu resolvi dar uma caminhada, a viagem seria no dia seguinte e eu precisava pensar, até agora não havia encontrado nada sobre Irv. Ao menos nada que pudesse me ajudar.

De longe vi Jane e Adam caminhando, ela estava com a barriga maior, diria que não demoraria tanto para o bebê nascer. Atrás deles Miranda caminhava com Ben em seu colo, ela estava diferente. Seu corpo tinha mudado, ela não estava mais usando os cabelos platinados e eu podia jurar que ela estava mais... gorda?

Pela sua LenteOnde histórias criam vida. Descubra agora