Hello, cheguei e finalmente elas irão conversar.
_____
Miranda olhava para o juiz a sua frente, ele iria decidir se Ben seria definitivamente seu. Ela não pensava em Andrea, por um momento se questionou se deveria ou não permitir que ela se aproximasse de seus bebês.
ㅡ Miranda Priestly, é uma pessoa pública, figura notável e com carreira consolidada. Demonstra pelo menor grande afeto e boas condições de vida, em quatro visitas a assistente social pôde perceber o quanto o menor é bem assistido e criado, por tanto não há motivos para que ela não receba a guarda de Benjamin. Os recentes acontecimentos não envolvem o menor e não interferem na maternidade da mulher supracitada. Analisando todos os documentos, as palavras da assistente social e as provas apresentadas, entrego a guarda definitiva a Miranda Priestly.
Era um prelúdio de bons tempos, era um sinal de que logo tudo estaria bem. Miranda abraçou Jane, a incerteza já não existia, Ben era e sempre seria seu.
Do lado de fora Andrea observava tudo, e pela felicidade estampada no rosto de Miranda ela havia conseguido. Tinha valido a pena, no fim toda sua dor serviu para algo.
Hoje era o dia onde finalmente veria Miranda, poderia explicar tudo, talvez não ficassem juntas, mas quem sabe poderiam ao menos terem uma boa relação por causa dos filhos. Sim, Andrea seria mãe.
A Priestly voltou pra casa feliz, não havia mais o que temer. Ela abraçou o filho, o beijou, olhou em seus olhos como se pudesse ver a alma pura que ele tinha.
ㅡ É hoje, não é?
ㅡ Eu ainda não sei se é isso que devo fazer.
ㅡ Miranda, eu ouvi a versão da Andrea e eu vi verdade nela, eu sei que sofreu, sei que foi horrível mas precisa ouvi-la, você está grávida e sabemos bem o tipo de parceira que Andy é. Certamente ela será uma mãe maravilhosa.
ㅡ Eu seu Jane, eu sei... é que dói saber que ela realmente será uma boa mãe, eu sei que ela não é um monstro. Mas... eu não sei se consigo confiar de novo
ㅡ Eu sei, ela também sabe, ela só quer se explicar e ser a mãe desses bebês. Você diz que admira a maneira como o Adam me trata, Andrea seria exatamente assim, não prive seus filhos disso.
ㅡ Você tem razão. E não se gabe por isso. Acha que consegue cuidar do Ben por algum tempo?
ㅡ Claro, sua cópia não vai nascer hoje, e Adam deve chegar em breve.
Miranda sorriu e beijou a testa da irmã, beijou o filho que dormia no carrinho e subiu as escadas, ela precisava de uma roupa que valorizasse sua barriga, sabia que Andrea adoraria ver seus bebês crescendo.
Optou por um vestido azul escuro, saltos mais baixos, brincos minimalistas e os cabelos escovados pelos ombros.
ㅡ Uau, olha Ben sua mamãe está linda.
ㅡ Meu amor, espero que eu não esteja fazendo uma besteira.
ㅡ Não está, vá e a escute com o coração aberto.
(...)
Miranda chegou ao apartamento de Andrea, ficou olhando a porta por alguns minutos, ou tocava a campainha ou jamais saberia a verdade. Então tocou, não demorou mais que um minuto para Andrea abrir a porta.
ㅡ Oi, entre! - Miranda percebeu o quanto o lugar tinha mudado - você quer beber alguma coisa?
ㅡ Eu só quero a verdade - Andrea observou a barriga volumosa, ela queria tocar - depois falamos sobre os bebês.
ㅡ Certo, sente-se. Lembra da noite em que transamos na Runway? - Miranda assentiu, as lembranças incendiando seu corpo. - alguém nos fotografou, são fotos bem comprometedoras, Irv usou isso...
ㅡ Espera, Irv usou fotos nossas para te ameaçar?
ㅡ Você sabe o quanto ele te odeia, quando saiu da revista levou a maioria dos investidores, ele sabia que ser exposta desse jeito acabaria com a sua imagem, talvez os investidores voltassem e além do mais você não conseguiria a guarda de Ben.
Andrea sentia os olhos arderem, fez tudo aquilo por ela.
ㅡ Você se afastou de mim, pra me proteger?
ㅡ É, eu fiz... eu sinto muito.
ㅡ Por que não me disse?
ㅡ Eu pensei em falar, eu juro que pensei, por isso fui me afastando, eu não sabia o que fazer, mas eu tinha certeza que perder Ben iria te destruir. Então quando você me botou contra a parede eu só pensei em fugir... e foi o que eu fiz
Miranda olhava pra parede, seu rosto banhado em lágrimas.
ㅡ Eu me senti destruída, eu... você fez como todos eles
ㅡ Me perdoa, eu sei que foi horrível, eu te destruí e talvez eu mesma nunca me perdoe por ter ferido o seu coração, mas quero que saiba que eu realmente amo você.
Miranda sabia, mais do que isso, ela sentia, aquele olhar dizia mais do que qualquer palavra. Por mais que doesse, Andrea havia feito aquilo para não permitir que a humilhassem, que perdesse seu filho. Por mais que tivesse raiva, reconheceria que aquilo foi uma grande prova de amor.
ㅡ E a viagem pra Grécia?
ㅡ Eu precisava ir pra lá para fazer fotos para a nova edição da Runway, Molly era a modelo, Irv não liberou a presença de mais membros da equipe, no começo eu pensei que era pelos gastos, mas depois descobri que era uma armação. Molly confessou.
Miranda olhou para Andrea, tudo fazia sentido, aquela garota a amava.
ㅡ Então você não queria me deixar? Céus...
ㅡ Eu nunca quis, meu maior desejo sempre foi estar ao seu lado sempre, mas eu sabia que o seu sonho era ser mãe e eu não podia impedir isso.
Andrea se ajoelhou frente a mulher de sua vida, pensou que seria mais difícil, mas Miranda parecia tão quebrada que não houveram gritos, nem sarcasmos. Apenas uma mulher ferida.
Miranda segurou as mãos de Andrea, se fosse qualquer outra pessoa ela colocaria em uma lista negra, mas era a mãe de seus bebês, era o amor da sua vida.
ㅡ Como descobriu?
ㅡ Eu estava enjoando muito, minha menstruação atrasou mas eu pensei que era a menopausa, Jane insistiu e eu fiz alguns testes. No dia que me viu na clínica eu descobri que eram dois bebês
ㅡ As nossas ruivinhas, eu sei que são elas.ㅡ Se você diz - Miranda revirou os olhos e Andrea sorriu.
ㅡ Posso tocar? - Miranda olhou para o rosto vermelho, era nítido que Andrea sofria, talvez demorasse para se entregar outra vez, mas seus bebês mereciam a outra mãe.
ㅡ Claro, não vai sentir muita coisa, ainda é cedo.
Andrea levou as duas mãos ao ventre volumoso. Seus soluços eram ouvidos por Miranda, que chorou também, chorou ao sentir a dor da mais nova.
ㅡ Obrigada, obrigada por isso. Mesmo que nós duas não sejamos um casal, quero que saiba que eu quero ser uma boa mãe e se me permitir, participar da sua gestação.
Miranda colocou suas mãos sobre as de Andrea, numa promessa silenciosa de que em nome daqueles bebês seguiriam em frente, juntas ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela sua Lente
Hayran KurguMiranda Priestly, editora-chefe da Runway. Temida por muitos e amadas por poucos. Possui dois casamentos fracassados e alguns traumas em sua bagagem. Sua bagunça se torna maior quando se apaixona à primeira vista por Andrea Sachs, a nova fotógrafa d...