Jane já não sabia mais o que fazer, sua barriga pesava, sua bexiga enchia a cada meia hora, e sua irmã vomitava a cada quinze minutos. Para completar o caos, Ben estava com cólicas e chorava sem parar.
ㅡ Miranda, você vai fazer um teste de gravidez, certeza que tudo isso é uma criança aí dentro.
ㅡ Cala a boca, Janey. - Miranda escovou os dentes e se arrastou até a cama.
ㅡ Não pode continuar assim, você está pálida, claramente não está bem.
ㅡ É uma virose, me dá o Ben
ㅡ Não, ele está assustado, ele não para de chorar, já dei um remédio pra cólica
ㅡ Eu sou uma péssima mãe
ㅡ Não, não é. Apenas precisa ser menos teimosa.
ㅡ Eu não estou grávida.
Miranda correu outra vez para o banheiro, Jane pegou o celular e mandou uma mensagem para Adam buscar alguns testes para Miranda.
Ela balançou o sobrinho nos braços até que ele dormisse, logo quando o colocou no berço voltou ao quarto da irmã. Pensou em ligar para Andrea, da última vez que se falaram ela percebeu o quanto a jovem estava machucada, ela sabia que algo estava errado. Mas também sabia que Miranda a odiaria se fizesse isso.
ㅡ Hey, eu preciso que me ouça, sei que está com medo, sei que queria que fosse diferente, mas se estiver grávida há uma vida que precisa ser cuidada.
ㅡ Isso não pode estar acontecendo.
ㅡ Vem, vamos tomar um banho juntas, como fazíamos quando éramos mais novas.
Antes de se casarem e seguirem suas vidas, ao menos uma vez por semana elas tomavam banho de banheira juntas, hidratavam seus cabelos, riam, relaxavam.
Era isso que fariam, Jane cuidaria dela, a faria se sentir melhor.
Cerca de meia hora depois elas estavam fora da banheira, ambas vestiam um um conjunto de moletom confortável, Adam já havia entregado os testes e Miranda estava letárgica olhando para a parede
ㅡ Você precisa fazer isso, eu estou aqui, eu sempre estarei aqui
ㅡ Tenho medo - Jane segurou os testes na mão, ela suspirou e olhou pra irmã com pena
ㅡ Eu sei, mas precisa fazer esses testes, por você, pelo Ben... por mim.
Miranda caminhou até o banheiro, fez todos os cinco testes. Os deixou em cima da pia e correu até o quarto do filho.
Jane estranhou a atitude mas não fez nada, ficou apenas do lado de fora do banheiro, quando deu o tempo necessário ele viu cada um dos testes. Ela sorriu, caminhou lentamente até o quarto de Ben.
ㅡ Miranda - ela estava com o bebê em seu colo, seu rosto estava vermelho.
ㅡ Eu não quero saber agora, eu não quero.
ㅡ Miranda, você está grávida, você precisa cuidar desse bebê também
ㅡ Eu vou ter um filho, e ela nem mesmo estará aqui, ela nem mesmo vai saberㅡ Você tem que contar... é o direito dela.
ㅡ Não, eu não quero vê-la, nunca mais.
(...)
Tempo atual
Andrea fixou seus olhos em Miranda, ela poderia imaginar mil possibilidades, menos a que via.
Miranda parecia mais feliz, ela estava ainda mais parecida com Jane, já faziam algumas semanas que Priestly havia descoberto a nova gestação e era a primeira vez que saía em público.
Jane percebeu a presença de Andrea, olhou rapidamente para Miranda. A irmã parecia distraída demais para notar, os sons vindos de Ben ocupavam sua atenção
Jane apenas acenou para a ex cunhada, para logo em seguida, conduzir a irmã até o carro.
ㅡ Você parece ter visto um fantasma no parque.
ㅡ Não era um fantasma Adam, era Andrea. Ela estava lá, ela viu Miranda - Jane viu o marido levar as mãos a cabeça. Sua cunhada caminhava a frente deles em direção ao consultório onde faria uma ultrassonografia.
ㅡ Oh droga, eu ainda acho que elas devem conversar
ㅡ Eu também, mas Miranda não está pronta.O grisalho assentiu, ajudando a noiva a subir as escadas.
Miranda Priestly
Eu estava prestes a ver o bebê, durante anos eu sonhei com esse momento, sonhei em ter uma vida crescendo dentro de mim, mas agora isso parecia tão difícil, eu me sentia perdida e sozinha. Mesmo que Jane e Adam fizessem de tudo para que eu me sentisse acolhida, eles estavam sendo incríveis, mas faltava Andrea comigo.
ㅡ Miranda, você já sabe como funciona o exame, nós sabemos que pela data da sua última menstruação o bebê já deve estar bem desenvolvido, vamos ver - Eu não reagia a nada que ela dizia, minha mente só pensava em como contar a Andrea que estava grávida - bom, olha esses são os seus bebês.
Eu chorei, como nunca antes, eu nem precisava esperar mais pra saber que eram as ruivinhas que Andrea tanto sonhava. Ela estava certa.
ㅡ Deus, são realmente dois.
ㅡ Sim, estão bem e saudáveis, dentro do peso ideal, sua placenta está boa e seu útero está bem saudável, ou seja, uma gestação tranquila.
(...)
Do lado de fora da sala, Andrea chegava afoita, ela viu Jane com Ben em seu colo, e agora vendo a cena sabia que fez o certo ao segui-los até a clínica.
ㅡ Andrea?
ㅡ Oi Adam, Jane, cadê a Miranda? - Ben reconheceu a voz da morena e se agitou.
ㅡ Andrea, você não pode ficar aqui, Miranda já vai sair e...
ㅡ Me diz a verdade Jane, ela está grávida, não é?
ㅡ Andreah?
A morena se virou, dando de cara para uma Miranda assustada e com as mãos no ventre.
É, ela estava grávida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela sua Lente
FanficMiranda Priestly, editora-chefe da Runway. Temida por muitos e amadas por poucos. Possui dois casamentos fracassados e alguns traumas em sua bagagem. Sua bagunça se torna maior quando se apaixona à primeira vista por Andrea Sachs, a nova fotógrafa d...