**
2017Dezembro, 18
Terça-feira
Franks Pepe's Pizzeria — Yale Campus
17:10
— Esse lugar está marcado no meu coração!
Quase me afoguei com um pedaço da pizza parmegiana tentando não rir de Isabel com o rosto sujo.
— Acredite, no meu também. — Comentei depois de engolir, lembrando de dias atrás quando o Gracinha quase morreu.
— Mudando de assunto, você anda meio caída de uns tempos pra cá. Nenhum de nós sabe o que aconteceu e eu não quero forçar a barra mas estou preocupada.
Parei com o guardanapo em mãos para encarar minha amiga que exibia uma expressão séria, o que era raro.
— Não é nada demais, estou sentindo muita falta do meu pai nesses dias. — Respondi uma meia verdade, já que realmente estou sentindo isso..Em conjunto com a tristeza de não ter notícias do meu amigo.
— Bom, pelo menos agora sei que você não está assim por causa do seu namorado virtual.— Brincou pegando de volta a pizza em mãos, arregalei os olhos chutando sua perna debaixo da mesa. — Ai Domi! Por que me bateu?!
— Que negócio é esse de namorado virtual, Isabel? — Agarrei o copo de refrigerante tentando ignorar a forma zombeteira que ela me encara.
— Oh por favor, todos nós sabemos que esse carinha que te liga o tempo todo tem um sentimento além da amizade. — Neguei com a cabeça prestes a abrir a boca mas ela levantou a mão. — Não tente negar, Luigi nos contou sobre seus olhos brilhando e seu sorriso largo, e eu mesma já vi como uma mensagem dele pode te fazer feliz por um dia inteirinho. Domi, somos amigas há quase quatro anos e nunca pensei que fosse ver algo remotamente romântico acontecendo com você.
— Primeiramente: preciso do telefone dos seus pais. — Falei ofendida mas não o suficiente pra brigar.
— Por que? — Questiona de boca cheia, as sobrancelhas levantadas de incredulidade.
— Preciso de um bom advogado pra processar vocês todos por invasão de privacidade e talvez se eu quiser tentar um pouco mais quem sabe também por danos morais. — Respondi seriamente e Isabel engoliu a pizza rápido pegando dois guardanapos e limpando o rosto antes de dizer algo. Segurei o riso percebendo como suas mãos se espalmaram na mesa de cada lado do prato e um sorriso amarelo surgiu em seu rosto.
— Eu juro que se você me disser que não está brincando vou vomitar aqui mesmo. — Encostei melhor na cadeira dando um último olhar fatal que a fez arregalar os olhos e não aguentei mais rindo alto. — Seu humor é horrível, tenho que me lembrar de sempre duvidar de tudo que você fala já que nunca sei quando está brincando ou não!
— É maravilhoso que todos caem, e ei..Somos aspirantes a advogadas, seu lema deveria ser: confie desconfiando. — Rebati largando o copo vazio na mesa. — Bom, vamos ao que interessa, o que houve entre você e Daniel?
E foi assim que Isabel literalmente começou um monólogo contando sobre a longa história dos dois. A longa história: ele tinha três namoradas. Não a interrompi sabendo que tenho sido uma péssima amiga nos últimos dias por estar evitando prestar atenção a todos.
**
Residencial Slimani
23:35
Pisquei olhando para o teto depois de ver dois filmes de comédia romântica.
Qual o sentido da minha vida amorosa? Eu ainda posso sequer dizer que tenho uma ou estarei mentindo pra mim mesma?
Luigi havia saído direto do campus até o dormitório de alguém que não faço a mínima ideia do nome, não adiantava nada decorar já que seus rolos duram no máximo quatro dias ou menos por sua facilidade emocional irracional de desapego.
Eu não o entendo, mas as vezes gostaria de ser um pouco mais como ele e Isabel e um pouco menos comigo mesma.
Minha vontade de ligar aumentava sempre que a falta de Bradley invadia, era surreal como em tão pouco tempo ele esteve tanto no meu dia-a-dia.
É engraçado notar como alguém não faz mais parte da sua rotina, e que em momentos como esses, simplesmente minha mente masoquista imagina como seria a reação a situações e as piadas ruins que eu poderia contar pra faze-lo rir sem saber que eu também precisava disso. Até porquê quando ele se alegrava eu automaticamente me alegrava.
Me ajeitei na cama virando de cara para a parede e deixando que o sono me pegasse.
**
01:07
Durou pouco, passava das uma da manhã quando meu celular começou a trocar freneticamente na comoda, sem muitas esperanças e sem checar o identificador de chamada apenas respirei fundo ouvindo o silêncio do outro lado da linha. Mordi a boca querendo simplesmente que a voz dele soe mas não é o que acontece.
— Não que eu seja contra mudos terem telefone, mas caso você queira que eu entende precisa me mandar mensagens. — Soltei meio sonolenta e quem quer que seja soltou um suspiro. — Bom, eu preciso dormir, caso precise desabafar por favor digite!
Quem quer que seja apenas ligou errado, quase certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
RomanceUma mensagem de um número desconhecido tirou Dominique Vergari de sua zona de conforto pela primeira vez em 21 anos.