2017
Residencia Vergari - Stanford
Dezembro,26
09:07
**
—..Certo, e isso torna tudo uma grande ironia.
Parei com um pedaço de panqueca no garfo para o alto, encarando meu querido progenitor com um sorriso nervoso.
—Não fique presunçoso, vale lembrar que isso tudo poderia ser evitado se você me dissesse que o irmão do Bryan se chama Bradley. — Joguei a culpa nele que riu.
— Você precisa admitir que parecia cena de filme, pelo menos vocês tem mais química do que Bryan teria. — Criticou bebericando o café.
— Ele me chamou pra sair hoje, na verdade foi mais como "Por que você não vem conhecer a sala de cinema da minha casa?" — Imitei a voz de Bradley na ligação de ontem a noite. — Da pra acreditar nisso?
— Como ele não se cansou de você? Almoçamos todos juntos ontem, saímos de lá e você não saiu um segundo do celular a não ser pra dormir comigo no sofá da sala. — Papai finge seriedade, jogando mais mel em sua última panqueca.
— Fico tão feliz do seu amor por mim, não sei como poderia viver sem alguém aumentando tanto minha autoestima.
— Dava muito trabalho colocar na adoção, a Itália fica muito longe do trabalho e decidi fazer disso um investimento por isso você cursa Direito.
Rimos não durando com a fachada, mesmo assim joguei o pano de prato mais perto em seu rosto. — Não rolou nem um beijinho? — Provoca fazendo um bico pra mim qual eu faço careta.
— Sem essa, Gianluca. Somos amigos, não vai rolar nada.. Ele e eu somos muito difer-
— Dio mio, como pode dizer uma baboseira dessas no ano em que estamos? É 2017, não 1970. — Interrompeu revirando os olhos.
— Não quis dizer financeiramente, pelo menos em partes. — Me defendi levantando o copo de suco. — Só que ele é.. Droga você viu o tamanho dele? Sua aparência e tod-
— Por todos os deuses, pare imediatamente aí ou vou vomitar as panquecas. Qualquer mulher do mundo é mais bonita que um homem, principalmente se a mulher for você. Tem a minha genética e sou incrível, se você se ofender esta automáticamente me ofendendo junto.
— Vovó Madeleine te derrubou do berço quantas vezes? — Perguntei levantando da mesa e já tirando algumas coisas pra economizar tempo. — Não sou a melhor nesse tipo de coisa, você sabe bem já que nunca apresentei um namorado em casa.
— Mas isso não te impediu de sair as escondidas pra ver Mike no ensino médio. — Papai e sua língua de chicote não deram brechas. — Deixe a louça aí, estamos quase atrasados pra ir.
Parei com a esponja em mãos de frente a pia. — Ir aonde?
— Você tem um encontro com Bradley e eu tenho que levar seu ex-falso-noivo a uma reunião de emergência há duas horas daqui.
O caminho todo Gianluca Vergari, meu querido pai atazanou a minha cabeça com suposições sobre um futuro relacionamento que não existe, claramente eu sei bem da onde um pouco da minha personalidade irritante veio.
— Acho que a governanta é afim de você. — Soltei saindo do carro com mais confiança do que ontem.
— Não, a filha dela sim. — O encarei de lado com desconfiança. — Depois conversamos sobre isso, prometo. Agora pacotinho de sarcasmo do papai, se comporte e gente não matar ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
RomanceUma mensagem de um número desconhecido tirou Dominique Vergari de sua zona de conforto pela primeira vez em 21 anos.