**
2018
Janeiro, 3
Quinta-feira
Residência Vergari — Stanford
20:00
— A campainha está tocando tem cinco minutos. — Reclamei deitada no sofá, os olhos na televisão onde Ross e Rachel brigam pra saber quem deu em cima de quem.
" E por que você não vai checar quem é?" Bradley questiona na linha também de jeito preguiçoso.
— Se for realmente importante pode esperar mais cinco. — Bufei ouvindo mais uma vez o toque chato. — Na verdade, estou na esperança de que a pessoa desista e vá embora.
" Isso é meio malvado, vá ver quem é." Repetiu me fazendo desconfiar de que era ele mesmo na frente da minha casa, o que me fez levantar rápido do sofá e correr até a porta com o celular na mão.
"Abelinha? Está tudo bem?"Realmente não era ele me visitando de surpresa, mas meu queixo quase caiu ao analisar não só quem é mas o estado que se encontra.
— É um conhecido, eu já te ligo novamente. — Me despedi no telefone colocando no bolso do roupão. — O que aconteceu com você e por quê você está aqui?
— Isso não foi nada..— Mike tenta desviar rapidamente. — Eu vim aqui agradecer, não só por não ter feito um escândalo quando me viu..O Sr.Buffet enviou um e-mail de recomendação para um amigo e agora estou em um emprego melhor, não sei se isso foi por sua causa mas mesmo assim eu precisava vir.
Mike tinha um olho fechado de tanto inchaço, roxo e vermelho com um corte pequeno na sobrancelha e marcas de mão no pescoço. O fato da sua pele ser tão branca deixava todo o serviço mais nítido.
Foram muito além do que imaginei
— Não precisa me agradecer. Seria desrespeitoso com todos, de qualquer forma você devia sair, se meu pai chegar e te pegar na nossa porta.. — Puxei ar como se não ligasse. — Tenho certeza que ele vai deixar esse olho gêmeo do esquerdo.
— Sinto muito por tudo que fiz, Domi. — Abaixou a cabeça, não olhando nos meus olhos enquanto fala.
— Não me chame assim. E se te faz dormir melhor a noite, você já foi perdoado a muito tempo. — Acenei esperando ele se virar e ir embora.
Encostei contra a porta fechada por um tempo, ignorando as vibrações de mensagens seguidas.
Em 2014, no meu último ano do ensino médio eu estive saindo com Mike Willian, éramos um casal não assumido engraçado. Um nerd antisocial e uma inteligente gordinha amigável, começamos a conversar por um trabalho de química e os hormônios começaram a falar mais alto. Certo dia, depois de meses demos um passo alto demais e fizemos sexo, não teve nada de ruim nisso mas no mês seguinte Mike se tornou um nerd espalhafatoso andando entre jogadores de basquete. E dois meses depois no baile de formatura, quando ele devia ir me buscar em casa..McCartney e Hughes, os capitães do basquete e da natação estavam na minha porta jogando ovos e gravando vídeos gritando para a rua toda sobre a "Gorda Flexível". Eu não chorei, não fiz algo absurdo e também não fui para a briga, na verdade enquanto segurava meu pai para que ele não o fizesse disse que estava feliz por me chamarem de flexível.
Fui ao baile sozinha, disse a papai que poderíamos resolver de forma legal no dia seguinte. Mike Willian estava lá usando o smoking que ajudei a escolher com uma garota bonita da nossa turma de trigonometria que também era líder de torcida, ele não fez questão de olhar pra mim. Aproveitei o baile ignorando ofensas pejorativas e bebi tanto do ponche batizado que fui embora a pé com o salto na mão, fiz xixi no vestido e quando cheguei em casa tive a sorte do meu progenitor ter capotado no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
RomanceUma mensagem de um número desconhecido tirou Dominique Vergari de sua zona de conforto pela primeira vez em 21 anos.