Não é só de futebol, traição e discussão no Twitter que vive o homem, estudar também edifica.
No dia que voltei do Rio, cheguei em casa com o coração na mão, com medo da reação do meu pai. Por causa de dois motivos: O troféu no Maracanã e os meus chifres expostos na internet.
Depois de ter ameaçado até a última geração do Yuri Alberto e prometer deixar o jogador aleijado, ele me deu os parabéns por ter desbancado o Gabigol. Mas, voltou a ficar puto quando a fofoqueira que eu chamo de amiga resolveu contar que andei na Porsche do atacante.
O frio na barriga daquele dia e o coração acelerado, permanecem aqui, enquanto estou entrando na faculdade e caminhando até a sala do diretor.
Dou três batidas na porta antes de entrar, e vejo o senhor que antes estava sentado atrás de sua mesa se levantar quando eu entro.
— Licença, Sr. Garcia. —Aperto minhas unhas contra a carne da palma da minha mão devido a ansiedade— Mandou me chamar?
— Yasmin Ribeiro, você é sensacional. —Ele abre um sorriso. Oi?— Você conseguiu o que todos que estão no seu curso almejam após a formatura: reconhecimento no mercado esportivo. Volto a dizer, você é sensacional.
— Me desculpa Sr. García, eu não estou te entendendo. —Realmente, eu não consigo decifrar o que esse velho fala.
— Simplesmente a Fla TV entrou em contato solicitando seus dados, nos perguntou se você já estava formada e se a faculdade estava disposta a te dar aulas a distância caso aceite a proposta de fazer um estágio e cobrir o Flamengo desde a estreia do Brasileirão 2022. — Estágio na Fla TV? Só pode ser brincadeira.— O que você acha?
— Me desculpe, mas eu não posso aceitar. —Dou um sorriso fraco.
— Não? —Me pergunta sem graça— Se for devido a mudança, eles vão cobrir todos os custos, desde a viagem até a hospedagem no Rio de Janeiro e você também pode levar um acompanhante.
— Não é sobre a mudança, Sr. —Mais uma vez meu sorriso fraco estava presente no rosto— Todos aqui sabem que eu sou torcedora do Corinthians, certo? Então, sem sentido algum eu fazer parte de um clube rival. Mas, caso o Corinthians TV se interesse, pode aceitar a proposta sem me consultar.
— Me desculpa, Yasmin. Mas, isso é o sonho de qualquer um. Não dá pra misturar futebol com trabalho. Você precisa aceitar!
— Misturar futebol com trabalho é exatamente o que minha profissão faz. E mais uma vez, não vou aceitar. Agradeço a oportunidade!
Me retiro da sala do diretor e vou em direção a minha sala de aula, quando entro na classe sou afogada com várias perguntas, como: "É sério que você namorava o Yuri Alberto, como ninguém sabia?" "Qual a sensação de conhecer o Gabigol?" "Ele é bonito pessoalmente também?" "Você conversou com a irmã do Neymar?".
Depois de dar palco para os palhaços, envio uma mensagem para a Karol contando o acontecido de hoje.
Você não sabe!!!!
Fala fala 🗣️
Você acredita que a Fla TV me fez uma proposta para cobrir a temporada do Flamengo no próximo Brasileirão?
QUE? MEU DEUS AMIGA, PARABÉNS! VAMO BEBER, COMEMORAR!
Karoline? É óbvio que eu não aceitei.
QUE?
Você acha que eu ia trair minha camisa assim? Meu coração é preto e branco.
VOCÊ É MALUCA, YASMIN! Era a nossa chance de ficar rica. 🥹
Cala a boca, logo o Timão me chama e a gente vai viver bem! Amém, irmã?
Amém!
Eu só acho que o Flamengo não vai desistir tão fácil, com certeza a ideia veio do Lil Gabi. 👀Não tinha como piorar? 🙄
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cláusula 3 [EM PAUSA]
FanfictionEla é "Eu nunca vou te abandonar porque te amo!" Ele é "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!" Dois rivais, dentro e fora de campo, tantas diferenças, mas ao mesmo tempo tanto em comum: o deboche e o ego principalmente. Talvez aquela frase clichê qu...