Estou jogada na sala com o meu pai e a Karol assistindo a entrevista do Calvo no Podpah.
Apesar dos pesares com o Yuri Alberto terem feito eu me afastar um pouco dos meninos do time, o meu orgulho em ver qualquer um deles falando sobre a profissão continuava aqui.Me levanto para buscar uma garrafa de cerveja, acabei voltando a beber bastante depois que tudo aconteceu. Antes que eu chegue na cozinha, o meu celular toca e vejo o número do Sr. García no visor, algo que nunca tinha acontecido antes. Os dois fofoqueiros que antes estavam prestando atenção na TV, agora me olham curiosos.
— Alô? —Atendo a ligação.
— Oi, Yasmin. —Me cumprimenta— Eu trago boas novas, posso falar?
— Pode, pode sim! —Meu coração se acelera, só de pensar que é uma proposta do Corinthians.
— Então, eu falei com a Fla Tv sobre você não ter aceitado. —Suspira. Ele ainda não tinha se conformado com isso— E eles passaram isso pra frente. Agora, a equipe de Jornalismo do Campeonato Brasileiro quer que você estagie para eles.
Fico paralisada por alguns segundos, meus olhos se arregalam e minha garganta secou. Só volto a prestar atenção quando escuto um "Você ainda está aí?" do outro lado da linha.
— Hum, si-sim. Desculpa. —Gaguejo— E quais são as condições? Eu não vou precisar vestir nenhuma camisa de outro time, né?
— Não. —Ele ri— A única coisa é que você vai precisar se mudar para o Rio por um período. Eles querem que você cubra os clubes cariocas. Mas, pode levar um acompanhante.
— Meu Deus, isso é sério? —Abro a boca.
— É super sério Yasmin. Estamos orgulhosos de você! —Acabo sorrindo com a sua fala— Posso enviar o contrato por e-mail? Caso esteja de acordo com tudo, precisamos da sua assinatura até amanhã.
— Tudo bem! Obrigada, de verdade, Sr. Garcia.
— Mérito seu! Agora, preciso desligar e em breve estou te enviando o contrato. —Me avisa— Parabéns, Yasmin.
— O que você acha de morar no Rio por alguns meses? —Pergunto para a Karol após desligar a ligação.
— Você tá falando sério? —Pergunta surpresa e eu concordo com a cabeça— Senhor, se eu estiver sonhando não me acorde.
Conto sobre a proposta para os dois que continuavam sentados no sofá. O meu pai me enche de perguntas e pedidos, e o último que ele solta, me surpreende.
— Por favor, não vai dar um desgosto para o seu pai e voltar casada com um anti. —Faz um sinal de prece.
— Pai? —Dou risada— Por acaso o senhor se escuta? Deus me livre!
— Não cospe pra cima que cai na testa, gatinha. —Karol fala e eu reviro os olhos.
Alguns minutos depois, o meu celular apita com a notificação do e-mail enviado pela equipe do Brasileirão. Novamente a sensação de ansiedade me preenche e eu subo para o meu quarto para validar o contrato.
— Ok, Yasmin! Vamos lá! Ler tudo, linha por linha e ter certeza que você vai conseguir cumprir o que é solicitado. —Falo pra mim mesma.
CLÁUSULA 1 — OBRIGAÇÕES
A CONTRATADA prestará serviço diretamente para a equipe de Jornalismo do "Brasileirão Sicredi 2022", devendo cobrir tudo o que for solicitado durante a temporada, não podendo se negar, independente do dia, horário, clube ou jogador.Isso quer dizer que vou trabalhar igual uma condenada? Sim!
Mas, como diz minha vó: Dinheiro na mão, calcinha no chão.CLÁUSULA 2 — ESTUDOS
A CONTRATADA deverá continuar estudando durante todo o período do estágio, de forma EAD (Ensino a distância) e cumprir os deveres da faculdade, devendo se comprometer a ficar acima da média.Ok, isso é fácil!
CLÁUSULA 3 — RELACIONAMENTOS
A CONTRATADA não poderá entrar em um relacionamento amoroso com nenhum dos atletas que participarão do campeonato, durante o período do Contrato Vigente de Estágio.Fácil também, é clube carioca que vou cobrir e nem de anti eu gosto, né?
CLÁUSULA 4 — HOSPEDAGEM E PAGAMENTO
A CONTRATADA deverá se mudar para o estado do Rio de Janeiro, com tudo pago pela parte CONTRATANTE, desde á viagem até a hospedagem, podendo trazer consigo 1 (Um) acompanhante.
A CONTRATADA receberá a quantia de R$ 30.000,00 (Trinta Mil reais) mensais em sua conta, que deverá ser informada imediatamente após assinatura deste documento.MEU DEUS! 30 MIL REAIS? ONDE QUE EU ASSINO QUE ACEITO TUDO?
CLÁUSULA 5 — RESCISÃO DE CONTRATO
Em caso de descumprimento de alguma das Cláusulas presentes neste Contrato, a parte que realizou o mesmo deverá pagar uma multa de R$ 1.000.000 (Um Milhão de reais) para a parte desfavorecida.Senhor, é bom andar na linha! Não vou ter esse dinheiro nem se trabalhar a vida toda de domingo á domingo.
Assino o contrato e envio os documentos solicitados. Agora é só aguardar o retorno. Minha ansiedade que lute!
Eita como a gatinha vai morar no mesmo estado que o Mano Gabi. 😮💨
Me sigam no insta para ficar mais pertinho de mim: @autora.privbibi
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cláusula 3 [EM PAUSA]
FanfictionEla é "Eu nunca vou te abandonar porque te amo!" Ele é "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!" Dois rivais, dentro e fora de campo, tantas diferenças, mas ao mesmo tempo tanto em comum: o deboche e o ego principalmente. Talvez aquela frase clichê qu...