Ao entrar no meu quarto, percebi que Naomi estava com os olhos brilhando, olhando para tudo, minhas poesias jogadas em cima da escrivaninha, minha porta cheia de desenhos, minha coleção de pedras e toda a arte que tinha naquele ambiente, então escuto ela falar baixo: - uau, que incrível!
- Desculpe a bagunça, não recebo visitas, falo em um tom tímido.
- Eu amei sua "bagunça" bem que eu queria fazer isso no meu quarto cinza e sem vida, sorri Naomi.
- Você gosta de arte? Pergunto.
- Eu gosto, não conheço muito sobre, mas acho incrível toda vida que existe nas cores, palavras, sons...
Nesse momento, ela me tira um sorriso de canto sincero.
- Bom, podemos sentar aqui no tapete, já dei uma olhada no tema do trabalho e vai ser fácil, cada uma faz um rascunho e depois pegamos as melhores ideias de ambas e montamos o trabalho, pode ser? Pergunto à Naomi.
Naomi senta-se no tapete e começamos a fazer o trabalho. Depois de alguns minutos em silêncio, ela volta a falar.
- Você tem namorado?
Engulo a saliva e respondo: - não.
- Hum, namorada?
- Também não, falo com as bochechas toda corada.
Naomi me analisa cautelosamente e não consegue ficar tanto tempo quieta.
- Você é um livro fechado, Alice.
- E você, Naomi? Gosta de fazer muitas perguntas, né?
Naomi dá um sorriso de lado e volta a escrever.
Eu estava começando a ficar incomodada, porque a Naomi tinha uma energia ótima, mas ela andava com pessoas que me machucavam, com pessoas ruins, não tinha como ela ser diferente, ela estava no meu quarto, no meu tapete, encostada na minha cama, eu tenho dificuldade em confiar, não consigo acreditar que ela seja tão legal assim, mas também não quero ser grossa.
Terminamos o rascunho e fizemos o trabalho bem rápido. Minha mãe trouxe um chá com bolo, então começamos a comer, Naomi já estava se preparando para ir embora.
- Alice, me desculpe mais uma vez por vir a sua casa sem lhe avisar, eu preciso muito dessa nota, obrigada por me deixar ficar.
Como uma menina rica precisa tanto de uma nota, sendo que seus pais podem pagar qualquer faculdade que ela queira, pensei.
- Tudo bem, Naomi, você veio porque eu fui irresponsável e não compareci à biblioteca, eu que tenho que me desculpar.
- Está tudo certo então? Pergunta Naomi.
- Está, sim, obrigada.
Levo Naomi até a porta, antes de sair ela vira e fala, - Adorei sua casa, sua mãe, seu quarto com cheiro de lavanda, adorei passar um tempo com você.
Nesse momento, eu suspirei e pensei, lá vem ela ser legal de novo.
- Obrigada, Naomi, volte em segurança, você tem meu número, se puder me avisar quando chegar, eu ficarei grata.
- Naomi se aproxima, toca no meu ombro e diz, - Tchauzinho menina bruxa, e sai.
Nesse momento, uma felicidade enorme tomou conta de mim, menina bruxa? De onde ela tirou isso?, pensei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mistérios de Alice
Short StoryAlice é uma jovem de 17 anos que mora bem no começo da floresta com seus pais e seu cachorro, não tem uma vida agitada e ela gosta disso, ama tudo relacionado à arte. Sua vida muda quando conhece Naomi, que tem sua idade também, uma história sáfica...