- Alice, já foi para uma festa? Pergunta Rebecca enquanto vasculha meu guarda-roupa.
- Festa? Não gosto de festa, Becca.- Você vai aprender a gostar, mas credo primeiramente, quantas árvores você cortou para fazer esse guarda-roupa?
- Para com isso, Becca.
- Outra coisa, essas roupas foram da sua mãe?
Fico olhando ela com cara de incrédula, mesmo conhecendo o seu jeito.
- Vamos comprar uma roupa para a festa de hoje, aliás, você vai gostar, é no acampamento dos Ferraz, ele já sabe que cheguei e me convidou, e lógico que você vai comigo.
- Becca por favor, eu não vou.
- Você vai, não adianta discutir comigo, eu sempre ganho.
Eu sabia mesmo que ela não ia sossegar até eu ir, eu ia para um lugar onde estariam todas as pessoas populares da escola, isso me assustava, mas tá, bora lá.
Rebecca me leva à cidade e compramos uma roupa. Eu não quis nada chamativo, mas Rebecca não ia me deixar ir com minhas roupas, então escolhemos um vestido lilás com um pequeno decote na frente.
- Vou de vestido para uma festa no mato, Becca?
- Amiga, ele é básico, dá até para você usar com aqueles tênis que você tem, vai ficar bem fofinho e aliás, "sussurra Rebecca" é mais fácil caso você precise tirar.
- Aí meu Deus, Becca, saio e vou em direção ao caixa enquanto percebo que ela ficou rindo atrás de mim.
- Mas amiga vem cá, não me diz que você ainda é virgem?
- A gente precisa mesmo ter essa conversa dentro de uma loja?
- Aí, desculpa, mas depois me conta, estou curiosa.
Com todas as compras feitas, voltamos para casa, a gente se arruma e quando me olho no espelho nem me reconheço, coloquei um conjunto de colar e brincos na cor prata, Becca fez uma maquiagem básica e deixei meus cachos mais soltos.
Lembro que prometi ver Naomi esse final de semana, amanhã eu ligo para ela, até porque ela também não me ligou. Antes de voltar para esses mistérios do colar, vou tentar me divertir, certo que acho que vai ser bem difícil já que não é o tipo de evento que costumo ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mistérios de Alice
Short StoryAlice é uma jovem de 17 anos que mora bem no começo da floresta com seus pais e seu cachorro, não tem uma vida agitada e ela gosta disso, ama tudo relacionado à arte. Sua vida muda quando conhece Naomi, que tem sua idade também, uma história sáfica...