MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

11 2 5
                                    

Como tinha imaginado, uma chuva de perguntas vindo de Rebecca.

Quem é aquela menina? Ela é da sua sala?
Vocês são amigas? Muito próximas?

- Não somos exatamente amigas.

- Colegas?

- É, acho que sim, repondo enquanto olho pelo vidro do táxi.

A casa dos avós de Becca fica bem próxima da minha, então deixamos ela e fomos para casa.

- Você não vai fugir de mim Alice, vou lhe deixar descansar hoje a pedido da tia Marta, mas amanhã você não me escapa, se despede Becca me dando um beijo no rosto.

Ao chegar em casa minha mãe faz um chá, acende a lareira, pois já estava frio, sentamos no sofá e ficamos alguns minutos em silêncio. Depois de alguns minutos só ouvindo o estalar do fogo minha mãe pergunta.

- Filha, você quer conversar?

- Eu estou confusa, mãe.

- Você sabe que estou aqui para o que você precisar sempre, Alice, pode confiar em mim.

- Eu confio, mas eu preciso organizar minhas ideias primeiro.

- E aquela garota, Naomi, né? Ela parecia estar bem preocupada com você, ela é a dona do colar?

- Sim, já devolvi para ela.

- Mãe, alguma vez você já viu algo que fosse real, mas, ao mesmo tempo não era real, como uma visão?

Minha mãe fica em silêncio por alguns segundos, vejo ela ficar um pouco tensa enquanto bebe todo o chá de uma vez só.

- Na sua idade é normal, você é muito criativa, ah Alice, seu pai está voltando para casa, felizmente ele conseguiu vender tudo, vou preparar o jantar, levanta minha mãe e vai para a cozinha.

Eu fico sem entender essa mudança de comportamento da minha mãe ultimamente.

Termino meu chá e subo para meu quarto.

Os mistérios de Alice Onde histórias criam vida. Descubra agora