É SUA NOVA AMIGA?

18 2 10
                                    

Ganhei alta, mas minha mãe quis me levar para casa, já era sexta-feira mesmo, a direção da escola concordou.

Quando estávamos quase chegando na porta da escola, escuto.

- Aliceee.

Olho para trás e vejo Naomi vindo correndo no corredor da escola. Nesse momento eu senti meu coração acelerar e meu corpo só queria correr de encontro a ela, mas Rebecca estava segurando a minha mão.

-  Alice, soube do que aconteceu, como você está? Você se machucou? Pergunta Naomi, me conferindo com precisão.

- Eu estou bem Naomi, acho que foi só uma queda de pressão, mas...

- Quem é você? Pergunta Rebecca olhando Naomi dos pés à cabeça.

- Sou a Naomi, desculpe minha falta de educação, olá, Marta, é bom te ver.

Rebeca olha para minha mãe e depois me olha.

- É sua nova amiga?

Percebo que Naomi repara que estamos de mãos dadas e arruma a postura, o semblante de preocupação some e novamente ela está com aquele rosto sem expressão.

- Mãe, Becca, me dá um minuto, por favor.

- Xodozinho, precisamos ir agora.

- Becca, estou lhe pedindo um minuto.


Minha mãe chama a Rebecca e com muito esforço a leva para fora da escola.

Quando olho para Naomi nossos corpos dão um passo à frente como se fosse dar um abraço, mas paramos, nos olhamos, sinto meu corpo esquentar.

- Alice, me desculpa por sair, eu não sei o que eu faria se algo de ruim tivesse acontecido com você.

- Eu estou bem, Naomi.

- Desculpe a Amanda pelas palavras que ela usou com você no jardim.

- Tá tudo bem.

- A gente pode ser ver antes de segunda-feira? Pergunta Naomi, esperando uma aprovação.

- Eu não sei, é muito difícil convencer meus pais a me deixarem sair.

- Você me deve uma resposta, o porque disso tudo, Alice.

- Você tem razão, eu ligo para você, tenha um ótimo dia, Naomi.

- Fica bem, Alice.

Saio da escola pensando em todos os ocorridos, eu precisava descobrir o mistério desse colar, mas para isso Naomi teria que estar presente, que enrascada, eu não sabia quem era Naomi, não podia simplesmente confiar, preciso ir para meu lugar de meditação, a árvore, porém com Becca aqui, seria um pouco mais difícil.

Chego no táxi e me preparo para todas as perguntas de Rebecca.

Os mistérios de Alice Onde histórias criam vida. Descubra agora