Escuridão, eu só escuto um som, longe, era uma frequência repetitiva que sincronizava com o todo, o som chegava aos pouquinhos mais e mais perto até que vi.
Era enorme, era sem dúvidas a paisagem mais linda que já vi e olha que antes de vir para cá eu já vi muitas coisas bonitas. Quem é você? Eu pergunto.
Eu sinto a mão de Naomi segurar a minha mão, retirando-a do colar.
Estou tão perto dela a ponto de ver todos os detalhes do seu rosto, o contorno da sua boca, seus olhos puxados e pretos a ponto de não ter mais nenhuma cor dentro deles.
- Alice, o que você está fazendo? Naomi sussurra.
- Eu não sei, acho que estou ficando louca.
Estávamos falando baixo e com os rostos praticamente encostados.
- Você precisa me contar o porque disso tudo.
- Eu conto se você contar sobre esse colar.
- É herança de família, minha vó me deu, uso ele desde criança, antes da sua morte ela me pediu que eu cuidasse dele, desde então eu o uso sempre, eu me sinto segura, como se ela estivesse comigo, me protegendo.
- Protegendo do que exatamente?
- Da vida.
Nesse momento vejo Naomi um pouco emocionada, eu nunca a vi assim antes, penso em lhe abraçar, era a única coisa que eu queria naquele momento.
- Eu SABIA que você estava aí, Naomi.
- Ela sempre vem pra cá, eu disse para você, só não esperava que estivesse com essa estranha. Eram duas amigas da Naomi.
Nesse momento eu me afasto da Naomi, ela estava pensativa e parecia não estar ouvindo nada, ela apenas observava algumas pinturas que tinha na parede do jardim, com semblante entristecido.
- Naomi???? Diz uma delas.
Naomi me olha, olha para elas, ainda desorientada.
- Está tudo bem? Pergunto.
Nesse momento uma das amigas puxa Naomi, e elas saem do pequeno jardim. Ali, eu fico pensando na nova visão que tive, eu vim para resolver minhas pendências e fiquei com mais, eu não ia desistir de entender o que era tudo isso.
Quando estava saindo do jardim, senti uma forte pontada no peito, não estava conseguindo respirar, tudo começou a ficar turvo, até que perdi a consciência, silêncio e escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mistérios de Alice
Short StoryAlice é uma jovem de 17 anos que mora bem no começo da floresta com seus pais e seu cachorro, não tem uma vida agitada e ela gosta disso, ama tudo relacionado à arte. Sua vida muda quando conhece Naomi, que tem sua idade também, uma história sáfica...