- Ai meu Deus Naomi, eu sinto muito.
Naomi engole a saliva e fala: - Tudo bem, Alice, minha mãe está na sua sala falando com a sua mãe, eu pedi para que ela não contasse nada até que você permitisse.
- Pera, sua mãe está aqui?
- Sim, na verdade, ela veio convidar seus pais para o velório. Pelo que entendi, sua mãe era próxima do meu avô, é uma cidade pequena, todos se conhecem, né?
- Sim, está tudo muito confuso, mas agora o que importa aqui é você, Naomi, estou aqui tá?
- Tá, vamos descer?
- Vamos.
Ao descer as escadas, já avistei a mãe da Naomi, não tinha como não tomar toda a atenção da sala, alta, magra, seu rosto frio e sem expressão, não tinha como ler aquela mulher, a única coisa que consegui reparar foi seu olhar me analisando cautelosamente.
- Então essa é a Alice, diz a mãe de Naomi me olhando nos olhos.
- Sim, sou eu, é um prazer conhecer a senhora.
- Senhora? Me chamo Silene.
- Desculpe, é um prazer, Silene.
- Filha, Silene é uma antiga moradora do povoado, ela e seu marido se mudaram logo após o nascimento da Naomi.
Eu fico em silêncio e só aceno com a cabeça.
- Parece que isso não é novidade para Alice, impressão minha ou vocês têm conversado bastante, Naomi?
- Alice é da minha sala mãe, fizemos trabalho de escola juntas e trocamos algumas informações.
- Naomi nunca se importa com nada, me deixou boquiaberta quando me pediu para ajudar Alice no caso de ontem. Eu vou ajudar, pois não quero que minha filha esteja na mesma escola que esse tipo de pessoa, eu vou tomar as providências para a expulsão dele imediata.
- Obrigada Silene, você sempre muito prestativa, fala minha mãe enquanto coloca a mão no meu ombro, eu percebi um ar estranho entre as duas.
- Bom, Marta, você e meu pai eram próximos, então está aqui o convite para o velório que será na minha casa hoje à noite. Em breve estou indo embora desse lugar que chamam de cidade, diz Silene analisando os móveis da minha sala.
Naomi permanecia com a cabeça baixa, era a Naomi fria e sem expressão que pude ver algumas vezes, era uma parte gritante de sua mãe.
- Então, até mais tarde Marta, você sabe onde é o casarão, diz Silene saindo da minha casa com Naomi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mistérios de Alice
Short StoryAlice é uma jovem de 17 anos que mora bem no começo da floresta com seus pais e seu cachorro, não tem uma vida agitada e ela gosta disso, ama tudo relacionado à arte. Sua vida muda quando conhece Naomi, que tem sua idade também, uma história sáfica...