Tomo um banho e fico organizando algumas coisas.
O relógio marca 19:00 hrs.
- Filha, cheguei! Escuto a voz do meu pai na escada, então desço e janto com ele e minha mãe, volto para meu quarto e tento descansar, desligo o celular.
23:00 Continuo virando de um lado para o outro, decido levantar e beber um copo de leite quente, talvez me ajude a relaxar.
Chegando próximo à escada, escuto alguns sussurros, são meus pais na cozinha, mas essa hora? Fico atentada a ouvir, só um pouquinho não faz mal, né?
- Eu disse para você Augusto, isso ia acontecer, mas o que você fez?
- Marta meu amor, vamos resolver isso, eu prometo.
- Resolver? Já aconteceu, como vamos resolver?
Nesse momento, minha mãe já estava com uma voz de choro.
- Marta, para tudo tem um jeito, amanhã eu ligo para Minerva, ela com certeza vai saber nos ajudar.
- Augusto, nossa menina, por favor.
Nesse momento, eu entendo que estão falando de mim, sinto um medo enorme me invadir, dou um passo para trás e esbarro em um quadro da parede que faz barulho, volto rápido para meu quarto e fecho a porta.
Sento em minha escrivaninha, abro a janela e observo o começo da floresta. A velha se mexia conforme o vento que se intensificava cada vez mais, eu respirava o ar gelado e tudo ficava cada vez mais confuso.
Por que minha mãe estava chorando? O que estava acontecendo e quem é Minerva, nunca ouvi esse nome na minha vida.
Minha vida estava tudo de cabeça para baixo.
(Na mitologia romana, Minerva era a deusa da sabedoria, do conhecimento, da guerra, das artes, da estratégia militar, da música e da indústria. Sua equivalente na mitologia grega era a deusa Atena.)
Obrigada por chegar até aqui, não esqueça de comentar o que está achando da história, se sentir à vontade ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mistérios de Alice
Short StoryAlice é uma jovem de 17 anos que mora bem no começo da floresta com seus pais e seu cachorro, não tem uma vida agitada e ela gosta disso, ama tudo relacionado à arte. Sua vida muda quando conhece Naomi, que tem sua idade também, uma história sáfica...