➳ 15 - O hierofante invertido

408 57 179
                                    


O hierofante:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O hierofante:

Representa conformidade e educação. Porém, quando invertido, representa rebelião e ignorância. Indica uma imensa falta de convencionalidade com as regras e valores tradicionais, além de uma considerável dificuldade em compreender os aspectos da vida


Mongtae & Junghyun,

A carta... Naquele momento bem longe no passado


➳ ➳ ➳ 

Querido Mongtae,

Há alguns anos recordo-me de ter chegado a esta cidade desconhecida sem expectativas, sonhos ou vontades. Eu havia perdido tudo.

A única coisa que restava era esta casa velha no topo de uma colina, a herança e única lembrança de meu pai e minha mãe. Eu cumprimentava pessoas desconhecidas, sorria de forma falsa e sem sinceridade para rostos que nem ao menos me retribuíam.

Até avistar seu rosto entre o vasto campo. Nesse dia tudo mudou. O seu sorriso era um sorriso único, complexo, repleto de detalhes. Após semanas imerso na melancolia e no marasmo, finalmente encontrei o que eu poderia humildemente chamar de "satisfação".

Não era um sentimento extraordinário, mas representava a proximidade mais significativa que eu já experimentara de algo positivo. Esse sentimento despertava em mim o desejo de viver em vez de simplesmente sobreviver.

A necessidade de pintar tornou-se irresistível, uma urgência de preencher uma tela branca com cada detalhe daquele rosto distante que ousei apenas observar por algum tempo.

Então, tomei uma decisão e finalmente pintei pela primeira vez em muitos anos. Eu experimentei uma sensação de plenitude. Era algo peculiar e totalmente diferente do que eu estava vivenciando nos últimos anos.

Eu me satisfaria em apenas apreciá-lo à distância pela minha janela pequena e pelo meu quadro que era inteiramente sobre você, mas o destino não aceitou isso, não, ele o trouxe até mim.

Você bateu na minha porta de maneira nada sutil e me recebeu com entusiasmo, quando, na verdade, deveria ser eu a recebê-lo assim.

Foi divertido. Por dentro eu queria rir, mas mantive meu semblante inexpressivo, a máscara de um rosto sem emoções, desprovido de vontades e sonhos. Aquela faceta de quem havia perdido tudo e não queria mais nada.

Mas como agir dessa forma contigo, Mongtae? Como ser alguém que não quer nada? Alguém sem ambições, sonhos e vontades? Quando o "tudo" estava ali, bem diante de mim? Sorrindo de forma intrínseca.

Entretanto, isso não te incomodou. Você não se importou com minha falta de expressão, não se importou com meus medos, você continuou a sorrir mesmo assim.

Dreamy Boy | taekook (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora