Capítulo 29

63 11 2
                                    

Com uma melhora estupenda, Jisung consegue alta após um mês de internação. Mesmo que ainda um pouco debilitado e sem poder andar sozinho, a ajuda da família e amigos lhe incentiva. Ele respeita seus limites e acata todas as decisões médicas para melhorar o quanto antes.

Em uma de suas últimas consultas fisioterápicas ainda internado ele já consegue se apoiar em um andador possuindo forças no braços.

– Acho fofinho, você parece um bebezinho aprendendo a andar. – Seungmin fala brincando com o amigo que ri.

– Não me faz rir que eu caio idiota.

O clima amigável de descontração anima a sessão e logo eles recebem Wooyoung.

– Que maravilha ver essa alegria toda. –Wooyoung chega com um largo sorriso.

– Claro, depois dessa ele ta indo pra casa, ta felizão.

Os meninos sorriem e o fisioterapeuta acompanha. Após a consulta, com tudo pronto para ir pra casa, Jisung fica olhando para os lados procurando os irmãos, mas não os encontra. O amigo avisa que, infelizmente, San e Changbin não conseguiram dispensa de seus trabalhos, e o irmão mais novo não conseguiu sair da aula mais cedo. Ele esconde a frustração com um sorriso, afinal a alegria de sair do hospital permanece, mas ele queria muito compartilhar com a família. 

Chegando em casa um grande susto colorido toma o menino na cadeira de rodas que logo sorri largo ao se deparar com uma festa de recepção. Balões coloridos e uma faixa de boas vindas enfeitam a sala dos amigos, os irmãos e San lhe recebem de pé com um enorme sorriso no rosto. Uma mesa de guloseimas e salgados completa o ambiente festivo.

– Achou mesmo que eles não estariam te esperando? – Seungmin cochicha no ouvido do amigo que só sabe sorrir.

O festejo acontece envolto a muitas risadas e conversas extrovertidas. Nada se fala sobre os últimos acontecimentos, pois todos querem focar no que realmente importa que é o retorno de Jisung a sua família, porém o menino ainda transparece um pouco de angústia no olhar. Aos olhares mais atentos e conhecidos é perceptível. Seu olhar divaga no nada, envolto em pensamentos que lhe dispersa da conversa à mesa.

– Ei, o que ta passando nessa cabeça de caixa d'agua aí? – Seungmin fala de forma descontraída e tira risos do amigo.

– Olha quem falando isso. – Jisung responde bagunçando seu cabelo.

Os amigos riem e retornam a conversa que já rolara e, aparentemente, San estava ganhando a discussão. Envoltos em risos e brincadeiras, todos agora prestam atenção na conversa, porém Changbin percebe aquela dispersão repentina do irmão e aguarda um momento apropriado para conversar. Após todos irem dormir, Changbin resolve ir ao quarto improvisado do irmão que precisou ser adaptado na sala por conta de sua necessidade de fácil locomoção aos outros cômodos. Ele senta na poltrona ao lado da cama, que se localiza no centro da casa.

– Ei, como você está?

– Bem. – Jisung sorri fraco.

– Fala comigo, Jisu... é por causa do Logan?

Jisung assume um olhar diferente, como se estivesse surpreso sobre o tópico abordado pelo irmão e logo em seus olhos surge uma mágoa.

– Ele... ele me salvou sabe? – Ele agora olha para o vazio enquanto Changbin lhe encara. – Eu sei que ele era um idiota. Não estou dizendo que o amo ou perdoei tudo que ele fez. –Seu olhar se volta ao irmão. – Eu não perdoei, mas... ele de fato mostrou me amar... da forma mais torta possível, mas amava.

– Compreendo e acho que realmente ele poderia te amar sim. – Changbin pousa a mão sobre o ombro do irmão que lhe sorri fraco.

Os dois ficam alguns segundos em silêncio e Changbin, percebendo a surpresa do tópico pelo irmão, compreende que não era sobre isso que ele pensara na mesa anteriormente.

– Não era... – Jiung volta a lhe encarar curioso e ele prossegue. – Não era sobre isso que você estava pensando. Mais cedo, na mesa? Você me pareceu triste por um momento.

– Ah, sim. – Jisung fica um pouco receoso em tocar no assunto, mas decide falar. – Eu... estava pensando... Binnie, você tem falado com o Hyunjin? – Changbin lhe retorna com um sinal negativo e um olhar triste. – Ele me odeia?

– Ei, claro que não. Ele sabe que você foi forçado. Inclusive acredito que Chan lhe manteve sempre informado sobre seu caso.

– Mas... então, porque vocês não estão mais juntos?

– É complicado, maninho. Relações são complicadas, elas... às vezes, só... terminam. – Ele encara o irmão com clara tristeza.

– Binnie, você diz tanto que podemos falar com você, porque você não fala com a gente?

– Como assim? Estou falando.

– Não... não está. Eu sei quando você está escondendo algo.

– Jisu, eu e o Hyunjin somos passado. Mas isso não quer dizer que vocês não possam ser amigos. – Ele beija a testa do irmão. – Agora vá dormir, amanhã tenho que te levar para a fisioterapia antes de ir trabalhar. O Minnie já confirmou se vai com você?

– Ele vai me encontrar depois.

– Ótimo. Mas se precisar me liga que eu te busco, ta bem?

Jisung sinaliza positivamente com a cabeça e dá boa noite para o irmão, porém uma ideia lhe surge em mente e, após a partida do irmão, ele pega o celular novo e abre o aplicativo de mensagens.

"[Jisung] Minnie, podemos marcar outro dia? Acho que vou pra outro lugar

[Seungmin] Ih, o que você ta aprontando?

[Jisung] Nada demais, é para o bem, juro.

[Seungmin] Tá
[Seungmin] Eu vou com você

[Jisung] Não, não precisa.

[Seungmin] Jisu, isso não é negociável.

[Jisung] Ta bom, chato. Boa noite.

[Seungmin] Boa noite, até amanhã, praga. 

PassarelaOnde histórias criam vida. Descubra agora