Capítulo 4 - comunicação.

752 119 53
                                    

03 de maio, 2024. Friday.

¿ Freen ?

A algum tempo que Rebecca está sentando-se comigo nas aulas, acredito que seja devido ao fato de nosso novo colega de sala ter pego o seu lugar. A garota não para de falar, ela puxa assunto, faz piadas, implica e faz de tudo para tentar conseguir o mínimo de minha atenção, mas como sempre, ignoro. Só não entendo porque ela ainda não desistiu, todos desistem no primeiro dia, agora já é o quarto, e ela continua com suas perguntas. Não que eu esteja incomodada, eu amo ouvir sua voz, talvez eu possa gravá-la e colocar nos meus fones de ouvido algum dia.

Ela é super simpática, não merece alguém como eu, alguém que mal se expressa.

-- qual sua cor favorita? Preto eu imagino!

-- ...

-- olha, eu sei que você não fala e tal, mas se você quiser desabafar ou algo assim, pode falar comigo. -- disse e tentou me entregar seu telefone pela 4° vez na semana, porque ela é tão legal? Será que ela não entende que eu sou estranha? Ou, talvez ela só queira brincar. Empurrei seu braço levemente, dando a entender que recuso o telefone.

Será que algum dia ela desistirá igual a todos? Provavelmente sim, mas quando? Meu coração começa a acelerar quando estou perto dela, acho que ele já está se preparando para fugir quando ela desistir igual aos outros.

P

ara responder sua pergunta, apontei para o seu estojo, era um estojo vermelho, o que corresponde com a minha cor favorita.

--- o que é isso? -- indagou confusa. -- é a sua cor favorita? -- balancei a cabeça em concordância. -- legal! Consigo falar com você através de objetos.

-- ...

-- Você gosta de sorvete? -- assenti positivamente. -- do quê você gosta? -- pensei em como poderia formar o sabor chocomenta. Peguei uma borracha verde e um papel marrom que estava no chão. -- verde e marrom? Difícil. Mas eu vou tentar, pistache? -- franzi o chenho e neguei. -- wow! Uma expressão que não é neutra. Freen Sarocha está mudando! -- não pide deixar de rir internamente. -- chocolate com pistache? -- você só conhece um sorvete verde? Neguei. -- abacate com chocolate? -- neguei novamente. -- 'tá muito difícil! Você pode escrever para mim? -- hesitei um pouco, mas concordei e peguei um papel acompanhado de uma caneta.

"Chocomenta, ' mal de adivinhação, hein!"

Entreguei o papel para Rebecca que riu com a mensagem.

-- olha só, até que você tem um senso de humor! -- riu. -- ta afim de sair de casa um pouco? -- 'pra ser bem sincera, não muito, mas como você está se demonstrando ser uma pessoa legal, ok, eu aceito. Assenti. Só espero que você não vá embora, igual eles foram. -- certo! Quando sairmos da escola, me espere no portão! -- disse segundos antes do sinal para o intervalo tocar. -- tchau, gatinha! -- sempre esse apelido, isso faz meu estômago ficar todo estranho e meu coração quase pular do meu peito, como eu "disse" antes, deve ser o medo de quando Rebecca for embora.

:) Becky :)

Isso! Consegui! Eu consegui "falar" com a garota mais incomunicável desse colégio. Freen continua rejeitando meu número, poxa, eu só quero ser amiga dela, mas eu já tive um grande avanço, ela se comunicou comigo! De uma forma estranha, mas não é por isso que ela não vai ser válida.

Why Doesn't This Beautiful Girl Speak? - Freenbecky♡Onde histórias criam vida. Descubra agora