𝟎𝟏. lá vamos nós de novo

187 18 3
                                    


╔══════════╗ 

capítulo 01.
❝𝒍𝒂́ 𝒗𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒏𝒐́𝒔 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒗𝒐❞

╚══════════╝


    𝐇𝐄𝐈𝐓𝐎𝐑 𝐄 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐄 𝐃𝐄𝐒𝐏𝐄𝐃𝐈𝐑𝐀𝐌 e me deixaram em uma das ruas de Manhattan. A cidade era uma confusão. Percy disse que detestou a experiência de conhecer Los Angeles – para ele, minha cidade natal era muito ampla e confusa –, mas aquilo só me fazia perguntar se ele já tinha parado para reparar em Nova Iorque.

    Era tudo tão apertado. Tudo tão confuso. Pessoas andavam para todos os lados, carros buzinavam nas ruas, e ao olhar para cima, eu via mais prédios do que o próprio céu. Em LA nós pelo menos tínhamos o cheiro do mar, em Nova Iorque tudo o que eu sentia era o cheiro de poluição se misturando com o fedor do rio Hudson.

    Tirei o papel amassado do meu bolso. Era o endereço de Percy. Ele havia me passado em uma de nossas conversas por Mensagem de Ìris durante o ano letivo. Nós conversamos praticamente todos os dias. Mas passei a ignorar suas chamadas de Íris desde que fugimos do internato. Não queria que ele se preocupasse à toa.

    Caminhei por entre as ruas confusas de Nova Iorque. Era por volta das sete da manhã quando parei em frente a um prédio de tijolos marrons. "Quinto andar, segunda janela da direita para a esquerda", foi o que ele disse.

    Prendi meu cabelo em um coque baixo, tentando desgrudar os fios das minhas costas suadas. Tirei o boné azul do New York Yankees de Annabeth de dentro da minha bolsa e coloquei sobre a minha cabeça.

    A sensação de ficar invisível era indescritível. Olhei para baixo e não consegui ver o meu próprio corpo. Tive de me esquivar das pessoas até o beco onde ficavam as escadas de incêndio. Tentei ser o mais silenciosa possível.

    Enquanto subia os degraus de metal, fiquei imaginando o que Percy pensaria se me visse na janela do seu quarto. Será que ele acharia que eu estava o observando dormir? Ou pior, vendo ele trocar de roupa?

    Afastei o último pensamento da minha mente com repulsa. Que nojo.

    Encontrei Percy sentado em sua cama. Tínhamos nos visto nas mensagens de íris durante o ano, mas pessoalmente era totalmente diferente. Ele tinha crescido alguns centímetros e os cabelos pretos estavam um pouco mais compridos, mas desgrenhados como sempre; as bochechas estavam mais finas e sua mandíbula começava a marcar. Seus olhos verde-mar continuavam hipnotizantes, como sempre.

    Não consegui conter um sorriso. Eu senti sua falta durante o ano letivo. Queria que tivéssemos estudado juntos, o ICDA teria sido bem mais divertido com ele na mesma sala. Mas jamais admitiria aquilo em voz alta, muito menos perto de Percy - aquilo renderia semanas de comentários sobre como ele era o amigo mais incrível do mundo.

    Notei que sua respiração estava acelerada. Deve ter sido outro pesadelo, pensei. Esperava que não fossem tão ruins quanto os que eu tive durante o ano. 

    Esquecendo que eu estava invisível, me escondi assim que seu olhar foi em minha direção. Podia jurar que Percy se levantaria da cama e me descobriria ali, mas escutei a voz de Sally gritar no fundo:

    — Percy, você vai se atrasar!

    Sally Jackson, mãe de Percy, era uma mulher incrível. Nunca a conheci pessoalmente, mas nós havíamos conversado algumas vezes quando ela aparecia nas mensagens de íris de Percy. Ela até me perguntou qual era a minha cor favorita (verde-água) e me enviou uma caixa de doces e dos seus famosos cookies de presente de aniversário. Não conseguia parar de pensar como ela e minha mãe teriam sido ótimas amigas.

SUNSHINE | percy jackson¹Onde histórias criam vida. Descubra agora