𝟎𝟖. reunião de família

119 18 31
                                    


╔══════════╗

capítulo 08.
❝𝒓𝒆𝒖𝒏𝒊𝒂̃𝒐 𝒅𝒆 ❞

╚══════════╝


    𝐀𝐍𝐍𝐀𝐁𝐄𝐓𝐇 𝐒𝐄 𝐎𝐅𝐄𝐑𝐄𝐂𝐄𝐔 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐈𝐑 𝐒𝐎𝐙𝐈𝐍𝐇𝐀, já que tinha o boné da invisibilidade. Heitor discordou firmemente. Percy achou uma péssima ideia. Eu revirei os olhos, mas me mantive quieta. Nós não falávamos mais naquilo, não é?

    Percy conseguiu convencer a filha de Atena de que era perigoso demais, íamos todos juntos, ou não ia ninguém.

    — Ninguém! — votou Tyson. — Por favor.

    Mas no fim ele foi junto, roendo nervosamente suas unhas enormes.

    Paramos na cabine só pelo tempo de juntar nossas coisas. Sabíamos que, independentemente do que acontecesse, não passaríamos outra noite a bordo do navio de zumbis, mesmo que eles tivessem um bingo de um milhão de dólares.

    Conferi se Raio de Sol estava bem preso no meu cabelo, e se o meu caderno estava bem guardado. Foi instintivo, por mais que quisesse jogá-lo à mar aberto.

    Tyson ficou encarregado de levar nossos sacos de viagem. Percy não queria, mas o ciclope insistiu e eu disse para que não se preocupasse com isso. Tyson era capaz de carregar no ombro três sacos de viagem cheios com a mesma facilidade com que nós carregávamos uma mochila

    Nos esgueiramos pelos corredores, seguindo as placas VOCÊ ESTÁ AQUI em direção à suíte do almirantado.

    Annabeth foi na frente, invisível. Toda vez que passava alguém a gente se escondia, mas a maioria das pessoas que víamos era apenas passageiro zumbis de olhos vidrados.

    Quando subimos as escadas para o convés 13, onde deveria estar a suíte do almirantado, Annabeth sussurrou: — Escondam-se! — e nos empurrou para dentro de um pequeno almoxarifado.

    Heitor aproveitou a chance para checar se eu estava bem mais uma vez. Ele estava conferindo a cada segundo desde que me viu naquela manhã com os olhos inchados. Provavelmente já tinha raciocinado que algo estava errado entre eu e Annabeth, pois só estávamos trocando as palavras necessárias.

    Peguei sua mão e dei um leve aperto, garantindo que eu estava bem. Ele respirou fundo.

    Ouvi dois caras descendo o corredor.

    — Você viu aquele dragão etíope no porão de carga? — disse um deles.

    O outro riu. — Sim, é impressionante.

    Reconheci a voz quase que imediatamente. Heitor parecia pronto para implodir de raiva, e conseguia imaginar a expressão de Annabeth. Olhei para Percy e percebi que pensava o mesmo, mas talvez não conseguisse se lembrar.

    — Ouvi dizer que vêm vindo mais dois — disse a voz familiar.

    — Se continuarem chegando nesse ritmo, rapaz! Não haverá concurso!

    As vozes foram sumindo no corredor.

    — Aquele era Chris Rodrigues! — Annabeth tirou o boné e ficou visível. — Você lembra... do Chalé 11.

    A expressão de confusão no rosto de Percy diminui um pouco.

    Chris era um dos campistas indeterminados que ficaram empacados no chalé de Hermes porque seu pai olimpiano, ou sua mãe, nunca o reclamaram. Ele chegou pouco tempo depois de nós, e era muito amigo de Heitor e de Luke – o que fazia total sentido agora. Foi ali, pensando nisso, que percebi que não tinha visto Chris no acampamento.

SUNSHINE | percy jackson¹Onde histórias criam vida. Descubra agora