╔══════════╗capítulo 04.
❝capture a bandeira❞╚══════════╝
QUINTA-FEIRA FOI UM DIA ROTINEIRO.
Pela manhã, Annabeth e eu demos aula de grego antigo para Percy. Conversamos sobre os deuses, explicando algumas histórias da mitologia e como elas ainda se relacionavam com os dias atuais.
Decidi deixar de lado a nossa última conversa e até que nos aproximamos bastante. Ele era legal, e muito engraçado, mas eu ainda mantinha minha salvaguarda, esquivando de perguntas pessoais.
Tive aula de equitação com pégasos – Silena me apresentou uma égua de pelagem clara chamada Ísis e imediatamente me familiarizei com ela.
Na parte da tarde estava livre. Optei por ir assistir a aula de esgrima de Luke; seria a primeira de Percy e se o filho de Hermes o escolhesse para demonstração como fez comigo, seria, no mínimo, um entretenimento gratuito.
Todos do chalé 11 se reuniram na arena, e eu fiquei de penetra, apenas observando tudo à distância.
— Vai se juntar a nós, Helena? — Percy perguntou, ao me ver recostada sobre o batente da porta.
— Luke já me humilhou o suficiente no treinamento de ontem — respondi e meu irmão gargalhou — Hoje vou assistir.
A princípio foram apenas treinamentos básicos. Ataque, defesa, posicionamento de espadas, enfim, coisas que eu conseguia fazer dormindo, mas que para alguns campistas era tão difícil quanto segurar um garfo (acredite, alguns deles realmente tinham dificuldade com isso).
— Beleza, pessoal, todo mundo em círculo — Luke gritou — Se Percy não se importar, eu gostaria de fazer uma demonstração.
Me aproximei do círculo. Luke me lançou um olhar arteiro e eu sorri ladina, sabendo o que vinha pela frente.
— Luke, não machuque-o muito — falei — só o suficiente para não me deixar entediada pelo resto da tarde.
Todos riram. A maioria de nós já havia passado por aquela experiência, e, por mais que eu não seja maluca como os filhos de Ares e gostar de ver a desgraça dos outros, seria divertido ver o novato passar por aquilo.
Fazia bem. Criava caráter.
— Isso é difícil — enfatizou. — Já usaram contra mim. Então não riam de Percy. A maioria dos espadachins precisa trabalhar anos para dominar essa técnica.
Ele demonstrou o movimento para Percy em câmera lenta. Como previsto, a espada pulou da mão do menino.
— Agora, em tempo real — disse ele depois que recuperei minha arma. — Vamos fazer o movimento até que um de nós tenha sucesso. Pronto, Percy?
O garoto dos olhos verde-mar procurou meu olhar. Não sei qual era o intuito, mas logo depois assentiu e Luke foi para cima dele.
De algum modo, Percy o impediu de golpear o cabo da sua espada. Ele parecia saber quando os ataques chegariam e se movia como um furacão sobre o tatame, rebatendo todas as investidas do loiro. O novato deu um passo à frente, tentando a própria estocada, que Luke revidou facilmente.
Os olhos azuis gélidos do meu irmão se estreitaram, e ele começou a pressionar seu adversário com mais força. A espada de Percy parecia pesar em sua mão, dificultando os seus movimentos. Um brilho de coragem iluminou nos olhos dele, e, de repente, ele tentou a manobra de desarmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNSHINE | percy jackson¹
Fanfiction𝑺𝑼𝑵𝑺𝑯𝑰𝑵𝑬 ☼ [𝟏/𝟐] ❝Sua jornada está começando.❞ ❝O que isso quer dizer?❞ ❝ Você descobrirá no tempo certo. Não se preocupe, você não está sozinha. 𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒉𝒂́ 𝒖𝒎𝒂 𝒍𝒖𝒛 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆 𝒈𝒖𝒊𝒂.❞ 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐡𝐞𝐥�...