𝟎𝟔. um trio de vovós demoníacas

349 37 63
                                    




╔══════════╗

capítulo 06.
um trio de vovós demoníacas

╚══════════╝






A FICHA DO QUE ESTÁVAMOS PRESTES A FAZER CAIU DEPOIS QUE CHEGUEI NO MEU CHALÉ. Depois de aceitarmos a missão, Percy, Annabeth, Grover e eu fomos arrumar as malas.

Subi as escadas da varanda sentindo minha cabeça rodar.

Nós iríamos para o Hades.

Nós iríamos para Los Angeles.

Pode parecer estranho, mas eu estava com menos medo de encontrar o Senhor dos Mortos do que de ver ela de novo.

    — Ela chegou!

Uma âncora de pessoas me rodeou. Acho que todos os meus irmãos e irmãs estavam ali, me olhando ansiosos.

    — O que aconteceu? — perguntou Lee — O que o sr. D te disse?

    — Você entrou em encrenca?

    — Annabeth e você se resolveram? — Disse Will.

    — Por que não damos espaço para ela falar, pessoal? — Heitor falou.

Todos se silenciaram imediatamente, mas mantiveram o olhar em mim esperando que eu falasse algo.

A sensação era estranha. Eu queria pular, gritar e comemorar, afinal, eu havia sido considerada digna para ir em uma missão para os deuses e os filhos de Apolo não tinham muitas chances como aquela. Mas ao mesmo tempo... olhei para as expressões sorridentes e esperanças dos meus irmãos. Eu sentiria muita falta deles. Mas desde que o mundo estivesse a salvo para eles viverem, eu não me importava com o que aconteceria comigo.

    — Eu... vou em uma missão.

Meus irmãos explodiram em comemorações. Taylor foi a primeira a me abraçar, sussurrando um 'meus parabéns' ao pé do meu ouvido.

    — Quem vai?

    — Percy, Annabeth, Grover e eu.

    — Espere aí — disse Lee — Quatro? Isso é contra as leis antigas.

Lee era um dos irmãos mais velhos. Ele já estava no acampamento quando cheguei aos 6 anos, por isso – pelo menos para mim – os conselhos e opiniões dele tinham um grande peso. Ele sabia sobre as histórias de Apolo melhor do que qualquer um de nós, e sempre fazia questão de nos relembrar como era importante seguir as leis antigas.

    — Eu sei — o respondi — Pensei o mesmo, mas Quíron disse que o Oráculo o revelou uma exceção e que essa missão deveria ter quatro semideuses.

    — Quando saem? — Taylor perguntou, ignorando a expressão preocupada no rosto de Lee.

    — Daqui a pouco, nós quatro precisamos arrumar as malas e encontrar Argos na colina.

Só aquela frase levou meus irmãos a um frenesi. Heitor ficou ao meu lado, assistindo enquanto meus irmãos corriam pela cabana, juntando tudo o que eu precisaria para a viagem. Olhei para o meu irmão; ele estava com os braços cruzados, sobrancelha franzida e olhar fixo para os pés. Algo o incomodava.

    — Ok, Lena — Taylor apareceu em minha frente depois de alguns minutos com uma mochila rucksack verde militar — Dentro têm duas trocas de roupa, produtos de higiene pessoal, um saquinho de ambrosia, um cantil com néctar e outro com água. Lee foi buscar um pouco de dinheiro na loja do acampamento. Dólares e Dracmas. Você está com a sua adaga?

SUNSHINE | percy jackson¹Onde histórias criam vida. Descubra agora