╔══════════╗
capítulo 07.
❝𝒑𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂 𝒂𝒏𝒅𝒓𝒐̂𝒎𝒆𝒅𝒂❞╚══════════╝
𝐀𝐏𝐄𝐑𝐓𝐄𝐈 𝐌𝐄𝐔𝐒 𝐁𝐑𝐀𝐂̧𝐎𝐒 ao redor do pescoço de Percy em um abraço desesperado. A ideia de algo ter acontecido com ele tinha me apavorado.
— Você está bem?
— O que aconteceu? — Annabeth perguntou assim que o encontramos — Eu ouvi você gritando por socorro.
— Todos nós ouvimos — Heitor disse.
— Você gritou: "Coisas ruins estão atacando!".
— E-eu não chamei vocês — ele respondeu, intercalando o olhar entre nós, confuso — Eu estou bem.
— Mas então quem... — foi então que notei cinco sacos de viagem amarelos no chão próximo a ele, uma garrafa térmica que possuía alguns desenhos pretos e vermelhos, parecidos com os vasos gregos, de Hércules, e um frasco de vitaminas em suas mãos — O que...
— Ouçam. Não temos muito tempo...
Percy então nos contou sobre sua conversa com Hermes. Demorei um pouco para acreditar que o pai de Luke teria aparecido pessoalmente para conversar com ele. Nenhum deus tinha esse costume; eles não podiam interferir pessoalmente na vida dos semideuses. Mas, novamente, eu já tinha falado com meu pai pessoalmente e em sonho – ainda não tenho certeza se aquilo foi real –, com Héstia todas as noites na fogueira e com Afrodite no verão anterior.
Percy disse que Hermes fora vago – como era de se esperar vindo de um olimpiano – mas que havia nos incentivado a ir na missão mesmo sem permissão expressa de Dionísio, Tântalo ou de uma profecia do oráculo. Nós precisávamos alcançar um navio de cruzeiro branco, pelo que ele falou, que passava no horizonte do estreito de Long Island.
— Ele deve ter nos chamado aqui — concluiu Annabeth.
— Ele consegue fazer isso?
Escutamos guinchos à distância – a patrulha de harpias identificando o nosso cheiro.
— Percy — eu falei — Temos de partir na missão.
Havia algo dentro de mim que estava revirando com aquilo. Algo que dizia que o certo era estarmos lá fora. Algo que me dizia que eu não estava louca, que meus sonhos não eram apenas sonhos.
— Vamos ser expulsos, você sabe. Confie em mim, sou especialista em ser expulso.
— E daí?
— Percy— disse Heitor — Se fracassarmos não haverá nenhum acampamento para voltar. Não há garantia de que Clarisse consiga fazer isso.
— Sim, mas vocês prometeram a Quíron...
— Nós prometemos que iríamos manter você e Helena afastados do perigo — Annie disse — Só podemos fazer isso indo com você!
— Eu não tenho certeza se levar a Helena junto seria mantê-la afastada do perigo.
— Você está sugerindo que eu não vá? — perguntei, indignada. Eu não ficaria para trás. O acampamento era o único lar que eu conhecia, e eu o defenderia com tudo o que eu tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNSHINE | percy jackson¹
Fanfic𝑺𝑼𝑵𝑺𝑯𝑰𝑵𝑬 ☼ [𝟏/𝟐] ❝Sua jornada está começando.❞ ❝O que isso quer dizer?❞ ❝ Você descobrirá no tempo certo. Não se preocupe, você não está sozinha. 𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒉𝒂́ 𝒖𝒎𝒂 𝒍𝒖𝒛 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆 𝒈𝒖𝒊𝒂.❞ 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐡𝐞𝐥�...