╔══════════╗
capítulo 07.
❝tia eme e seus gnomos de jardim❞╚══════════╝
SER UM SEMIDEUS É MAIS FÁCIL DO QUE PARECE.
Quer dizer, quando você está se afastando a pé de um ônibus que acaba de ser atacado por bruxas monstruosas e explodido por um relâmpago, no meio de um bosque escuro, com as roupas ensopadas por conta da chuva você sabe que pode culpar os deuses.
Não é uma matemática complicada. Nada na vida de um semideus é sorte ou falta de sorte, e sim os nossos não tão queridos pais e mães, brincando com o que eles acham ser seus peõezinhos em um jogo de xadrez. Ou seja, nós.
Então lá estávamos nós, Annabeth, Percy, Grover e eu, andando pela mata ao longo da margem do rio, em New Jersey , as luzes de Nova York tornando o céu amarelo atrás de nós e o fedor do rio Hudson entrando por nosso nariz.
Praguejei todas as maldições que podia contra o deus dos céus, sabendo que seria inútil, mas eu não conseguia evitar.
Grover tremia e balia atrás de mim, sua voz tremendo cheia de terror. — Três Benevolentes. As três de uma vez.
Annabeth nos fazia seguir em frente, dizendo: — Vamos! Quanto mais longe chegarmos, melhor.
— Todo nosso dinheiro ficou lá atrás — Percy falou, se aproximando de mim e da menina— Nossa comida e nossas roupas. Tudo.
— Bem, quem sabe se você não tivesse decidido entrar na briga... — murmurei irritada.
— O que queria que eu fizesse? — ele puxou meu ombro, me obrigando a parar e olhar para ele — Deixasse você morrer?
— Você não precisava me proteger, Percy, eu ia ficar bem.
— Fatiada como pão de forma — interveio Grover —, mas bem.
— Cale a boca, garoto-bode — esbravejei — Olha, Percy, eu passei anos na rua combatendo monstros, e anos treinando. Eu sabia muito bem como me defender. Você por outro lado, teve poucas semanas desleixadas de treino. Se você não estivesse tão concentrado em sem o centro das atenções...
— Centro das atenções? Eu estava tentando ajudar vocês!
— Já chega, vocês dois! — Annabeth interveio — Lena, você é a única que ainda está com a mochila. Não tem nada que possa nos ajudar aí? Dinheiro, talvez?
— Ou comida — Percy falou, levando a mão ao estômago.
— Ou latinhas...
— Claro, deixe eu... — levei a mão para trás e toquei a mochila — Ah, não!
O desespero tomou conta de mim e eu tirei a mochila das costas, olhando o estrago. Um enorme rasgo tinha sido feio na parte de baixo, provavelmente enquanto lutávamos.
Por isso eu senti ela ficando mais leve enquanto caminhávamos... agora fazia sentido.
— O que foi?
— Está rasgada — abri a bolsa, conferindo o que ainda estava ali dentro. Meu desespero diminui quando percebi que o caderno e o MP3 – por algum milagre – estavam intactos.
— Droga, tudo meu deve ter se perdido pelo caminho. Só tenho um saquinho de ambrosia.
— Não podemos comer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNSHINE | percy jackson¹
Fanfic𝑺𝑼𝑵𝑺𝑯𝑰𝑵𝑬 ☼ [𝟏/𝟐] ❝Sua jornada está começando.❞ ❝O que isso quer dizer?❞ ❝ Você descobrirá no tempo certo. Não se preocupe, você não está sozinha. 𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒉𝒂́ 𝒖𝒎𝒂 𝒍𝒖𝒛 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆 𝒈𝒖𝒊𝒂.❞ 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐡𝐞𝐥�...