╔══════════╗capítulo 17.
❝𝒐 𝒅𝒆𝒖𝒔 𝒅𝒆𝒔𝒍𝒆𝒂𝒍❞╚══════════╝
𝐔𝐌 𝐁𝐀𝐑𝐂𝐎 𝐃𝐀 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐒𝐓𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐍𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐂𝐎𝐋𝐇𝐄𝐔, mas eles estavam ocupados demais para querer saber por que quatro crianças com roupas casuais foram parar do meio da baía.
Havia um desastre para cuidar.
Eles nos largaram no píer Santa Monica com toalhas em volta dos ombros e garrafas d'água que diziam "EU SOU UM GUARDA-COSTEIRO MIRIM!" e saíram às pressas para salvar mais gente.
Cambaleamos pela praia, nos arrastando pela areia enquanto a cidade queimava contra um belo nascer do sol erguido pelo meu pai. Percy estava descalço, já que havia emprestado seus tênis a Grover, Annabeth e eu resmugávamos pelas bolhas no pé e todos nós estávamos encharcados.
— Eu não acredito — disse Annabeth. — A gente passou por tudo aquilo e...
— Foi um truque — disse Percy. — Uma estratégia digna de Atena.
— Ei!
— Você entendeu o que ele disse, Annie.
Ela baixou os olhos, a raiva murchou. — Sim. Entendi.
— Bem, eu não entendi! - reclamou Grover. - Será que alguém poderia...
— Te explico depois, menino bode — falei a Grover.
— Percy... — Annabeth disse. — Eu sinto muito pela sua mãe. Sinto tanto...
Ele fingiu que não estava ouvindo.
— A profecia estava certa — disse ele. — "Você deve ir para o oeste, e enfrentar o deus que se tornou desleal". Mas não era Hades. Hades não queria guerra entre os Três Grandes. Algum outro executou o roubo. Alguém roubou o raio-mestre de Zeus, e o elmo de Hades, e tramou contra mim porque sou filho de Poseidon. Poseidon será culpado por ambos os lados. Ao pôr-do-sol de hoje, haverá uma guerra tríplice. E eu a terei causado.
Grover sacudiu a cabeça, desconcertado.
— Mas quem seria tão fingido? Quem iria querer uma guerra tão ruim?
Percy e eu paramos bruscamente, olhando para a praia.
— Puxa, deixem-me pensar... — falei.
Ali estava ele, aguardando por nós, em seu casaco preto de couro, e óculos escuros, um bastão de beisebol de alumínio ao ombro. A motocicleta roncava ao seu lado, o farol deixando a areia vermelha.
Senti a raiva tomar conta de mim, da mesma forma que aconteceu em Denver. Minhas mãos esquentaram, mas ainda não tinha energia para dar uma surra nele..
— Ei, garoto — disse Ares, parecendo genuinamente contente em nos ver. — Você devia estar morto.
— E você devia estar fazendo algo melhor da sua vida, mas cá está, importunando a gente.
— Ah, você tem sorte pirralha — Ares falhou entredentes — Se minha namorada não gostasse tanto de você, eu já teria te transformado em uma fuinha.
Afrodite? O que a deusa do amor poderia querer comigo?
— Você me enganou — disse Percy. — Você roubou o elmo e o raio-mestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNSHINE | percy jackson¹
Fanfic𝑺𝑼𝑵𝑺𝑯𝑰𝑵𝑬 ☼ [𝟏/𝟐] ❝Sua jornada está começando.❞ ❝O que isso quer dizer?❞ ❝ Você descobrirá no tempo certo. Não se preocupe, você não está sozinha. 𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒉𝒂́ 𝒖𝒎𝒂 𝒍𝒖𝒛 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆 𝒈𝒖𝒊𝒂.❞ 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐡𝐞𝐥�...