𝟎𝟓. corrida de bigas

127 15 6
                                    


╔══════════╗

capítulo 05.
❝𝒄𝒐𝒓𝒓𝒊𝒅𝒂 𝒅𝒆 𝒃𝒊𝒈𝒂𝒔❞

╚══════════╝


    𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐂𝐀𝐁𝐄𝐂̧𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐄𝐌 𝐎𝐔𝐓𝐑𝐎 𝐏𝐋𝐀𝐍𝐄𝐓𝐀. 

    Não por Quíron - por mais que ele retornasse constantemente à minha mente -, ou por Grover - por mais que eu realmente estivesse preocupada por não fazer a menor ideia de onde ele estava, especialmente depois que Percy me contou de seu primeiro sonho - e muito menos por Percy - que continuava me ignorando e havia parado de participar das aulas de esgrima com o chalé de Apolo depois do show que eu dei. Mas eu não ligava para ele, é claro. Por que me importaria?

    Minha cabeça estava em outro planeta porque não importava o quanto eu tentasse, os meus pesadelos pareciam ficar cada vez piores. Os sonhos...as visões... estavam cada vez mais frequentes.

    Quanto mais eu tentava me afastar de qualquer coisa que pudesse desencadear um episódio maluco, mais aquilo parecia me perseguir.

    Eu parei de desenhar. Minha caderneta estava trancafiada no baú debaixo da minha cama, intocada. Aquilo só pareceu deixar tudo pior. Eu frequentemente me encontrava sonhando acordada ao longo do dia, como se os sonhos durante a noite não fossem o suficiente.

    — Lena?

    Sai do transe ao escutar a voz de Annabeth me chamar. Estávamos caminhando juntas até a pista onde aconteceria a corrida de bigas.

    — Você está bem? Parece meio distraída.

    — Estou, não se preocupe — respondi.

Eu sei, até eu me senti hipócrita em dizer aquilo. Quer dizer, até pouco tempo eu estava brigando com Annabeth por ela não se abrir comigo e agora eu fazia o mesmo. Mas era justamente por isso que não falei nada.

    — Tem certeza? — seus olhos cinzentos me encararam.

    Annabeth já tinha muito com o que se preocupar, suas próprias coisas – das quais eu não sabia, mas tinha certeza que eram muito mais importantes que as minhas.

    — Absoluta. — Forcei um sorriso — Vamos fazer as outras equipes comer poeira nessa pista — ela respirou fundo e estufou o peito, com um ar de vencedora.

    Nós tínhamos nos preparado muito para aquele dia. Não iria deixar as minhas loucuras ficarem no caminho.

    Talvez eu estivesse perdendo a cabeça? Talvez. Aquilo era perigoso? Sendo uma semideusa, com toda certeza. Quer dizer, eu podia facilmente ter um desses surtos de sonhar acordado no meio de uma luta e poof! eu estava dando 'olá' para Hades. Mas não tinha como garantir. Eu sempre tive uma imaginação muito fértil. Aquelas visões que eu via podiam ser simplesmente isso, fruto da minha criatividade.

    — Preparadas para perderem? — Heitor perguntou ao nos encontrar no caminho.

    — Nos seus sonhos, loirinho — Annabeth respondeu — Você vai comer poeira.

    — Eu não teria tanta certeza disso, Sabidinha.

    — E eu diria para você tomar cuidado com o que fala, irmãozinho — respondi — Da última vez que você desafiou a mim e a Annabeth em alguma coisa, você acabou encharcado no lago de canoagem, com algas presas no seu cabelo.

SUNSHINE | percy jackson¹Onde histórias criam vida. Descubra agora