╔══════════╗capítulo 00.
❝prólogo❞╚══════════╝
A LUZ BRANCA DO HOSPITAL fazia minha cabeça latejar. Quer dizer, além da quantidade enorme de lágrimas que escorriam e desidratavam os meus olhos.
Eu não conseguia acreditar. Não conseguia acreditar que ela se fora.
Senti o peso dos braços do Heitor sobre os meus ombros. Ele também chorava. Me aninhei em seu abraço, sentindo o calor familiar do meu irmão mais velho enquanto escutávamos o ruído agudo e constante dos batimentos inexistentes do coração da minha mãe.
Uma sombra disforme passou na nossa frente e entrou no quarto do hospital e pouco depois, um grito desesperado ecoou pelos corredores, fazendo todos olharem para a porta. A mulher de cabelos brancos e curtos saiu, a raiva consumindo seu corpo, e olhou diretamente para nós – que havíamos parado de chorar pelo susto. Seus olhos exalavam ódio, o mesmo ódio que convencera minha mãe de se afastar da própria família.
— Você! — minha avó gritou, entre uma enxurrada de lágrimas — É tudo culpa sua, garota estúpida! Se você não tivesse nascido, ela teria feito o tratamento correto! É tudo culpa sua. Está me escutando? A morte da Olivia é sua culpa!
Eu me encolhi ainda mais no peito de Heitor, tremendo enquanto sentia aquelas palavras cravarem no fundo da minha mente.
— Senhora Evans... — uma enfermeira se aproximou, com compaixão por mim— Por que não vem comigo? Precisamos de você para...
— Minha filha se foi por sua culpa!
— Sra. Evans, por favor, venha comigo...
E assim as duas se afastaram, restando apenas eu e Heitor naquele corredor vazio e frio do hospital Cedars-Sinai.
— Ela está certa... — eu murmurei, sentindo as lágrimas escorrerem mas, dessa vez, silenciosas.
— O que? Helena, não acredite em nada que ela disse — meu irmão se afastou do abraço, me olhando de forma séria — A morte da mamãe não é culpa sua — ele disse, firme — Ela quis ter você. Ela quis que você nascesse. Mesmo que isso significasse que o câncer aumentaria e que o tratamento ficaria mais arriscado depois.
— Mas porque ela fez isso? Eu não valho tanto assim! Eu tirei ela de você, Tito.
— "Nunca duvide do seu valor, raio de sol", não era isso que ela te falava? Helena, você é a coisa mais importante da vida da mamãe, e da minha! Nós só temos um ao outro agora. Não ouse falar mal da coisa mais importante da minha vida — ele disse, de forma mais descontraída, apertando levemente o meu nariz no final, conseguindo arrancar uma risada baixa de mim.
Mas no fundo, eu não discordava completamente da minha avó. Talvez aquilo realmente fosse minha culpa. Talvez eu realmente não deveria ter nascido.
— Eu te amo, irmão.
— Eu também te amo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNSHINE | percy jackson¹
Fiksi Penggemar𝑺𝑼𝑵𝑺𝑯𝑰𝑵𝑬 ☼ [𝟏/𝟐] ❝Sua jornada está começando.❞ ❝O que isso quer dizer?❞ ❝ Você descobrirá no tempo certo. Não se preocupe, você não está sozinha. 𝑺𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒉𝒂́ 𝒖𝒎𝒂 𝒍𝒖𝒛 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒆 𝒈𝒖𝒊𝒂.❞ 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐡𝐞𝐥�...