𝟏𝟓. o velocino de ouro

106 21 35
                                    





╔══════════╗

capítulo 15.
"o velocino de ouro"

╚══════════╝






Tyson nos deu uma versão resumida: Arco-íris, o cavalo-marinho – que aparentemente vinha nos seguindo desde o estreito de Long Island, esperando para brincar com Tyson –, o encontrara afundando sob os destroços do Birmingham e o puxara para um lugar seguro. Ele e Tyson estiveram vasculhando o Mar de Monstros desde então, tentando nos achar, até que Tyson sentiu o cheiro de carneiros e encontrou esta ilha.

Tive vontade de abraçar aquele ciclope grandalhão e bobo, só que ele estava no meio dos carneiros assassinos.

    — Tyson, graças aos deuses. Annabeth está ferida! — disse Percy.

    — Você agradece aos deuses porque ela está ferida? — perguntou confuso.

    — Não! — falei — Nós precisamos de ajuda.

Percy me ajudou a caminhar até onde a filha de Atena e Heitor estavam. Minha tontura não estava nem perto melhor e o esforço que fiz para tirar Percy do penhasco não tinha ajudado.

Nos ajoelhamos ao lado de Annabeth e eu fiquei nauseada de preocupação com o que vi. Heitor estava com as mãos pairando sobre o tórax dela, movendo os lábios enquanto recitava um dos peãs de cura. Ele praticamente implorava por ajuda, com algumas lágrimas escorrendo do canto dos olhos.

O talho na testa dela parecia ter piorado. Seus cabelos estavam quase completamente cobertos por sangue, e sua pele estava pálida, fria e úmida.

De soslaio vi Percy e Grover trocarem olhares nervosos. Era para as orações a meu pai estarem funcionando. Annabeth já deveria estar no mínimo acordada, mas sua aparência ficava cada vez pior. 

Não funcionaria. Se eu tentasse curá-la, não funcionaria. Não funcionou com Heitor depois de ser atingido pela Hidra na baía de Chesapeake, e não funcionaria com ela, que estava em um estado pior. Eu não ia conseguir salvá-la.

Mas, talvez, outra coisa conseguisse.

    —  Tyson — falei —, o Velocino. Pode ir buscá-lo para mim?

    — Qual deles? — disse Tyson, olhando em volta para as centenas de carneiros.

    — Na árvore! — disse eu. — O de ouro!

    — Ah! Bonito. Sim.

Tinha que funcionar. Nós não tínhamos outra opção.

Tyson caminhou pesadamente até lá, tomando cuidado para não pisar os carneiros. Se algum de nós tivesse tentado se aproximar do Velocino, teria sido comido vivo, mas acho que Tyson tinha o mesmo cheiro que Polifemo, porque o rebanho não o incomodou. Apenas se aconchegaram nele e baliram afetuosamente, como se esperassem ganhar guloseimas de carneiro da grande cesta de vime. Ele estendeu o braço e ergueu o Velocino do seu galho. No mesmo instante as folhas do carvalho ficaram amarelas.

Tyson começou a voltar lentamente na nossa direção, mas eu gritei: — Não dá tempo! Jogue para cá!

A pele dourada de carneiro saiu voando pelo ar como um Frisbee de pelúcia brilhante. Percy a agarrou ao meu lado, soltando um gemido pelo peso. Deuses, como a minha cabeça doía. Só o movimento que fiz para estender o Velocino sobre Annabeth me fez suar frio.

Coloquei minhas mãos sobre seu braço e rezei silenciosamente para todos os deuses, mas especialmente a meu pai. Tive que empurrar todas as minhas inseguranças, todos os pensamentos intrusivos e a voz de Cronos sussurrando no pé do meu ouvido, querendo me colocar contra Apolo.

SUNSHINE | percy jackson¹Onde histórias criam vida. Descubra agora