𝟎𝟒. eu juro pelo rio estige

147 17 17
                                    


╔══════════╗

capítulo 04. 
❝𝒆𝒖 𝒋𝒖𝒓𝒐 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒓𝒊𝒐 𝒆𝒔𝒕𝒊𝒈𝒆❞

╚══════════╝


    𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐀𝐒 𝐐𝐔𝐄 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐈𝐑𝐀𝐌 foram uma tortura, bem como Tântalo queria. Tyson havia se mudado para o chalé de Poseidon. ele parecia nas nuvens com a ideia de que Percy era seu irmão, já Percy... Ele jamais admitiria isso em voz alta, mas eu o conhecia o suficiente para saber que estava um pouquinho envergonhado.

    Os campistas também não pegavam leve. Ficavam caçoando dele por ter um monstro como irmão todos os segundos possíveis.

    Percy até protestava, respondendo "Ele não é meu irmão de verdade! É tipo um... meio-irmão distante..." quando o ciclope não estava por perto, mas acho que ninguém comprou aquela ideia.

    Eu e Annie tentamos fazê-lo sentir-se melhor. Eu sugeri que formássemos uma equipe para a corrida de bigas, para desviar a cabeça dos problemas.

    Não me entenda mal – nós três odiávamos Tântalo e estávamos preocupadíssimos com o acampamento –, mas não sabíamos o que fazer. Até que nos ocorresse algum plano brilhante para salvar a árvore de Thalia, calculamos que poderíamos muito bem participar das corridas. Afinal, a mãe de Annabeth, Atena, inventou a carruagem, o pai de Percy criara os cavalos, e o meu andava em sua carruagem de ouro para todos os lados, guiando o sol.

    Juntos, aquela pista seria nossa.

    Uma bela manhã, Percy, Annabeth, eu e Heitor – que esboçava a carruagem do chalé de Apolo para correr ao lado de Lee – estávamos sentados juntos ao lago de canoagem rabiscando alguns engraçadinhos do chalé de Afrodite passaram por lá e perguntaram para Percy se ele precisava de um delineador para o olho...

    — Ah! Desculpe. Eu quis dizer olhos...

    Revirei os olhos enquanto eles se afastavam, dando risada.

    — Realmente, a Silena é a única filha de Afrodite que presta — falei — Acho que consigo acertar uma flechada daqui.

    Percy estava cabisbaixo, mas pude ver um pequeno sorriso surgir em seu rosto. Eu não gostava de ciclopes. Mas gostava de Percy (como amigo, é claro! Não saiam tirando conclusões precipitadas sobre... vocês sabem), e detestava quando implicavam com ele.

    — O que você precisa fazer, Percy, é ignorá-los. — disse Annabeth — Você não tem culpa de ter um monstro como irmão.

    — Ele não é meu irmão! — disparou. — E ele também não é um monstro!

    Annabeth ergueu as sobrancelhas.

    — Bom, tecnicamente — Heitor disse —, ele é, sim, um monstro.

    — Não se zangue comigo! — Annie falou.

    — Bem, foi você quem lhe deu permissão para entrar no acampamento.

    — Porque era o único jeito de salvar sua vida! — protestou ela.

    Eu não sabia muito sobre o que tinha acontecido na colina com os touros de Colchis, mas Heitor me disse que Percy estivera segundos de ir para o Hades se Annabeth não tivesse permitido que Tyson adentrasse o acampamento para protegê-lo.

    — Percy, qual é — falei, abaixando a lapiseira — Sinto muito, mas não é culpa da Annie que Poseidon o reclamou. Isso foi totalmente inesperado. Os ciclopes são as criaturas mais enganadoras, traiçoeiras...

SUNSHINE | percy jackson¹Onde histórias criam vida. Descubra agora