2.

504 50 23
                                    

Entrei no dormitório na risca do toque de recolher. Tropecei na porta atraindo a atenção dos meninos lá dentro que estavam conversando sentados em roda com uma garrafa no meio.

- É... Oi!- disse sem jeito e corri para o banheiro.

Então Malfoy estava realmente tramando alguma coisa. Não havia outra justificativa.

Ou havia?

Não. Pensei comigo mesmo enquanto balançava a cabeça. Malfoy tem que estar aprontando alguma.

Terminei meu banho e andei em direção a minha cama quase ignorando os outros sentados, até que uma conversa solta chegou a mim.

- Nunca usei minha amizade com Harry pra conquistar uma garota!

Pera aí o que?

Olhei para trás curioso vendo Seamus, que tinha feito a pergunta, virar o copo de short com as bochechas coradas. Dean olhou para os lados timidamente antes de beber também.

- Sério gente?- Ron perguntou rindo - Eu que sou o melhor amigo dele não tentei isso.

- Até por que você usaria com quem?- Seamus provocou levemente bêbado - Mas enfim, se a garota me quis por dividir o dormitório com o Eleito e ouvir ele roncar durante a noite, quem sou eu para negar?

- Perdi minha virgindade numa dessas!- Dean disse alegremente já meio bêbado.

Continuei mexendo distraidamente nas minhas coisas como se não ouvisse a conversa que acontecia a literalmente meio metro de distância.

- E você Neville, nem tentou?- Seamus perguntou com genuína curiosidade.

- Não quero aproveitar da fama de Harry para conseguir alguém!- ele resmungou e então me dei ao trabalho de me virar.

- Me sinto abusado agora!- Disse com sarcasmo colocando as mãos no peito.

- Ora se nosso charme não funciona, temos que usar outras cartas não acha?- Dean disse agitando as sobrancelhas na minha direção.

- Não acho que isso funcione com todo mundo.- Dean disse com um sorrisinho - Imagina usar o Harry como cartada para pegar um sonserino?

- Por que alguém iria querer um sonserino?- Ron disse com uma careta.

- Não sei... - Dean disse dando de ombros - A guerra acabou, vai que alguma cobra queira se misturar com pessoas normais?

Rimos enquanto mantiamos a conversa de maneira descontraída. Até o momento da bebida fazer com que eles falassem nada com nada.

- Melhor irmos dormir logo. Aula de poções amanhã de manhã. - Neville disse se levantando da pequena roda que estávamos - Se não quisermos que Hermione ou Snape surtem, é melhor dormimos.

Suspirei antes de me levantar e rastejar para minha cama. Se eu pudesse ficar deitadinho na minha cama pelo resto do ano seria ótimo. Mesmo com Seamus e Ron roncando ao meu lado.

––––— ≈≈≈

- Infelizmente, ainda sou obrigado a aturar suas mentes pequenas e completa inutilidade em poções.- Snape disse arrogante assim que nos sentamos na sala de aula.

Hermione bufou levemente se inclinando mais sob o livro enquanto Neville suspirava. Troquei um olhar divertido com Ron enquanto nos preparávamos para fazer a aula mais fodida de Hogwarts.

Nem o fim da guerra deixava esse homem de bom humor.

- Vamos começar com a poção de regerminação, irão usar na próxima aula para brincar de jardinagem e eu particularmente não me importo se falharem nessa poção visto que não faz parte do meu plano de estudo inicial.- Snap continuou resmungando e resmungando.

Seus Olhos Cor De LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora