Fiquei boa parte da noite revirando e pensando em maneiras de abordá-lo, estava fazendo pela Luna, era o que eu tentava me convencer, pra que ela não fique muito preocupado com o loirinho.
Me mexi desconfortável na cadeira da biblioteca observando o ambiente. Alunos muito concentrados em seus livros, anotando coisas em pergaminhos e cochichando coisas para seus colegas para Madame Pince não se incomodar com o barulho.
E afastado de todos, Malfoy se debruçava sobre seus livros parecendo estar extremamente exausto bufando às vezes e passando a mão pelo rosto frustado.
Observo seu comportamento por um longo tempo ainda tentando achar uma forma de conversar com ele de maneira sutil, coisa que eu certamente não era.
Apoiei meu rosto na minha mão dobrada vendo o loiro continuar estudando, anotando alguma coisa freneticamente no papel. Seus olhos azuis levantaram para os meus por alguns segundos me fazendo corar e virar o rosto para o lado, flagrando sem querer, um casal do sétimo ano muito animado em suas carícias. Isso a cara de urubu não vê.
Uma brisa leve acariciou minha bochecha me fazendo olhar para a minha mesa encontrando um pequeno pássaro de origami. Olhei para Malfoy que sorria sarcasticamente para mim apoiando o rosto nas mãos cruzadas.
Revirei os olhos para ele antes de pegar o papel e desdobrá-lo encontrando um pequeno texto com aquela caligrafia estupidamente redonda e delicada.
Se continuar me encarando assim vai arrancar um pedaço Potter. Se apaixonou por mim ou apenas gosta de admirar a minha beleza?
Levantei meus olhos levemente irritado encontrando-o na mesma posição com um sorriso levemente malicioso.
Amassei o origami mas outro pousou graciosamente na minha frente. Hesitei um pouco antes de desdobrar o papel encontrando outro textinho.
Rosto corado hein? Não me diga que Harry Potter se deixa apaixonar por um rosto bonito? Mas convenhamos que eu sou incrível.
Bufei me dando conta que meu rosto realmente estava quente e o seu sorriso malicioso aumentou um pouco mais.
Suspirei me preparando para fazer algo que me arrependeria.
Me levantei da minha cadeira guardando o origami no bolso e me aproximei do loiro. Seus olhos olhos azuis enacaram os meus enquanto eu me aproximava puxando a cadeira ao seu lado e me sentando.
Encarei seu rosto tentando achar uma forma sútil de iniciar a conversa mas acabei por me distrair observando de perto os detalhes de seu rosto. Fiquei surpreso percebendo que suas sombrancelhas eram loiras platinadas assim como o cabelo, os cílios longos e curvados eram de um tom um pouco mais escuro destacando seu olhos cinza claro que muito me lembrava a lua cheia. Seu rosto era de fato muito bonito, quase esculpido. Meus olhos caíram sobre seus lábios rosados e carnudos que se esticaram num sorriso preguiçoso.
- Está com uma baba no canto da boca, Potter.- Malfoy disse baixo, quase sussurrando mas não tirou meu foco de seu rosto.
Por mais lindo que seu rosto fosse, a exaustão eram muito perceptível assim de perto. Seus olhos tinham pequenas bolsas escuras contornando-os, seus ombros estão caídos e suas mãos parecem estar magras demais.
- Você não tem descansado muito.- deixei escapar num suspiro.
Malfoy me olhou surpreso antes de franzir a sombrancelha. Seus olhos se comprimiram em uma linha fina antes de dizer com uma careta.
- Você também também não está um exemplo de beleza Potter.
- Só quis dizer que você parece cansado.- expliquei achando graça de seu comentário. - Parece meio exausto.
- O que é isso?- Malfoy perguntou de repente se afastando de mim, não que estivéssemos muito próximos, me olhando com uma desconfiança palpável - Está preocupado comigo agora?
Olhei para ele surpreso pela mudança repentina de comportamento, abri a boca e fechei algumas vezes tentando encontrar uma forma de contornar a situação.
- O que? O Grifinório herói do mundo bruxo precisa de um novo projeto de caridade?- ele tornou a falar amargo - Não preciso da sua pena Potter pode guardar ela pra outro podre coitado.
Ele finalizou com certo desgosto recolhendo suas coisas de maneira afobada e saindo da sala visivelmente irritado.
––––— ≈≈≈
Me joguei no sofá da comunal suspirando.
Ótimo, tentativa falha. Acho que já dá para desistir, certo?
Não estou com muita fé de que essa amizade possa dar certo, ainda mais com nossa interação de hoje. Mas Luna está certa, se ele tiver só Snape como apoio emocional, hora ou outra ele vai acabar se matando.
Um arrepio passou pesando meu corpo por imaginar uma cena dessas.
- Cara, onde você estava?- Ron perguntou entrando na comunal com Seamus e Dean em seu encalço.
- Estudando. - resmunguei de má vontade e os meninos riram.
- Bom, você vai achar graça do que temos para contar.- Seamus disse com sorriso malicioso - Dean passou mal ontem a tarde e fomos na enfermaria e adivinha quem estava lá?
- O Papa?- perguntei ainda desinteressado vendo a confusão nos olhos de Seamus e Ron e ouvindo um riso baixo de Dean.
- Draco Malfoy.- o castanho continuou achando graça - O cara parecia que tinha sido agredido por uma grupo de centauros raivosos.
- Tenho até pena de quem fez isso com ele,- Ron disse sorrindo também - aposto que ele falou o tempo todo "Meu pai vai saber disso"- o ruivo disse com uma voz forçada de bebê arrancando gargalhadas dos outros imaginando a cena.
Eu estava achando tudo aquilo muito tosco. Iriam rir tanto se soubessem o porquê dele estar tão machucado?
Me senti mal ao me dar conta de que sim, se soubessem o motivo de Malfoy estar machucado e sofrendo nesse momento, algumas pessoas achariam graça. Por isso ele ficou tanto na defensiva comigo hoje (com belas razões eu vejo) e por isso Luna quer tanto que nos aproximamos.
As pessoas se influenciam meio fácil, se eu perdoar a pessoa que mais me infernizou na escola, por que os outros não poderiam? Se o herói do mundo bruxo não repudia os lobisomens, quem seria o corajoso de me provar contrário?
Imagino como deve estar sendo para Draco nesse exato momento. Sozinho, sentindo que não tem saída e com medo sabendo que qualquer deslize pode fazer com que as pessoas queiram ataca-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus Olhos Cor De Luar
FanficA guerra acabou, mas o sentimento de estar acontecendo algo debaixo do seu nariz não abandona Harry. Ainda mais quando Malfoy começa a agir de maneira suspeita. A obsessão chega em outro nível quando Harry decide como vai se ocupar o ano todo. "Os o...