16.

238 25 1
                                    

Me sentei para o café da manhã com um sorriso grande. O mesmo sorriso que cobria meu rosto quando voltei para meu quarto, e provavelmente sorri enquanto dormia.

Draco gostava de mim.

Ele gostava de MIM. Harry Potter.

Ele achava meus olhos bonitos...

Suspirei levando o copo em direção a minha boca ainda avoado e sorrindo.

- Você está me assustando cara. - Ron chamou minha atenção cutucando minha cintura com o braço. - O que aconteceu que te fez tão feliz assim?

- Eu tenho uma teoria.- Hermione comentou com um sorriso sarcástico.

Troquei um olhar demorado, meio irritado por sua insistência, mas avoado demais para me importar com isso no momento.

- É óbvio que tem. - Ron revirou os olhos levemente emburrado.

- O que quer dizer com isso? - Mione questionou com falsa ofensa nos fazendo rir.

- Você sempre tem uma teoria pra tudo. - dei de ombros ouvindo a risada de Ron abafada pela torrada que estava em sua boca.

- Às vezes eu acho que ela inventa os fatos aleatórios que ela fala. - Ron cochicha contra o meu ouvido alto suficiente pra Hermione ouvir.

- Vocês são horríveis. - a castanha revirou os olhos bufando levemente.

Sorrimos um para o outro aproveitando o clima bom que estávamos e o tempo que ele está durando.

Era satisfatório estar no refeitório, sem ameaças, sem ataques ou qualquer atentado contra minha vida.

Troquei um olhar breve com Dumbledore que sorria alegremente observando o refeitório e ergueu sua taça na minha direção num brinde silencioso.

- Acho que bom humor é contagiante. - Ron murmurou achando graça.

- Que bom. Se todos tivessem o humor de Hermione, estaríamos mortos. - cutuquei a castanha que suspirou irritada me olhando com censura, antes de sorrir maliciosamente.

- Acho que você tem uma leve queda por pessoas mau humoradas e metidas a sabe tudo Harry. - ela cantarolou agitando as sombrancelhas fazendo meu rosto esquentar.

- Como assim?- Ron indagou tenso me olhando com olhos comprimidos - Você está a fim da Mione?- ele perguntou um pouco alto demais atraindo a atenção dos alunos Grifinórios perto de nós. Havia um leve tom de ofendido na sua voz que me fez pensar em algo.

Ouvimos um "owwwwnnnttt" vindo de Seamus, Dean, Neville e alguns outros meninos Grifinórios e Mione revirou os olhos.

- Não!- exclamamos juntos deixando claro a quantidade de repúdio que tínhamos pela ideia.

- Eu tô interessada em... Outra pessoa. - Hermione murmurou corando e os alunos soaram em uníssono novamente - Harry também está interessado em alguém.

Mordi a língua antes de negar sabendo o quão mal interpretado aquilo iria ser. Apenas dei de ombros e voltei a comer dando a conversa por encerrado sentindo o olhar de Ron em mim.

––––— ≈≈≈

Passei pela porta da biblioteca com certo desânimo. Por mais que parte de mim soubesse que ele demoraria até querer me ver novamente, eu tinha que insistir na única aproximação que tínhamos.

- Tem vindo muito aqui esses dias Potter. - Madame Pince me cumprimentou passando pela mesa que eu sempre estava, a mesa que Draco costumava se sentar todos os dias.

Seus Olhos Cor De LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora