5.

409 35 10
                                    

Deitei a minha cabeça no travesseiro depois de voltar silenciosamente para o dormitório. As revelações do dia tinham sido demais.

Malfoy era um lobisomem.

Minha mente ainda não assimilado aquilo ainda. Ele, que andava pelos corredores se vangloriando por ser um bruxo sangue puro agora era um lobisomem.

Não conseguia nem mesmo achar graça dessa situação irônica. Não depois de ver seu corpo machucado na cama.

Ele não merecia esse fardo. Ninguém merecia ter que carregar isso.

Me virei para o lado tentando distrair a minha mente para poder dormir mas não consegui. Ainda conseguia ouvir a voz rouca e fraca, as tosses, o corpo dele machucado...

Não gosto de Malfoy mas essa imagem ainda me perturba.

Durmi poucas horas, me remoendo pensando na situação atual dele me sentindo um lixo por ter achado graça no início.

- Credo cara. - Ron disse como um bom dia - Você está horrível.

- Valeu Ron.- disse com sarcasmo antes de  bocejar alto de sono - Sempre tão agradável a essa hora da manhã.

- Parece que você foi postado por trasgos enquanto dormia. - Ele continuou analisando meu rosto.

- Eu já entendi Ron.- disse irritado e o ruivo riu.

- Calma, mas é sério. Você tá tendo pesadelos de novo?- ele perguntou colocando a mão no meu ombro preocupado - Eu sei que Mione diz que eu tenho a profundidade emocional de uma colher de chá mas...

- Relaxa. - Tranquilizei com um sorriso cansado - Só a boa e velha insônia.

Ron sorriu de leve pra mim antes de me puxar e me empurrar em direção ao banheiro dizendo que eu estava com alito de morte. Agradável como sempre.

Troquei poucas palavras com Mione na Comunal me sentindo alheio às coisas ao meu redor, mal notando uma loira parada no meio do corredor que levava para torre da Grifinória.

- Bom dia Harry.- ela diz simples com um sorrisinho - Bom dia para vocês também.

- Ah, oi Lovegod.- Mione cumprimentou sem jeito indicando com a cabeça que iriam na frente.

- Conseguiu dormir bem?- ela perguntou encolhendo levemente os olhos para mim - Você parece meio acabado ...

- Ah eu tive uns problemas para dormir...- murmurei começando a andar, querendo acabar aquela conversa logo antes que eu me entregasse, Luna sempre tem um sexto sentido para essas coisas.

- Normal. - ela disse me acompanhando. - Da primeira vez que eu vi ele daquele jeito eu também fiquei perturbada.

Parei de andar surpreso encarando seu rosto sereno. Luna sorriu continuando a andar me deixando alguns segundos atônito. Como ela sabia?

- De quem você está falando?- perguntei apesar de já ter me entregado, se a declaração anterior era uma armadilha eu caí que nem besta.

- Harry eu senti você. E é o único aluno que pode andar atrás de alguém e não ser visto. - Ela explicou calma, pelo menos não estava me julgando - Ele vai ficar no quarto na parte da manhã.

- Tá muito ruim ainda?

- Bom, eu consegui distrair ele noite passada, então ele não se machucou muito. Mas ainda sim é doloroso.

Conversamos enquanto andávamos lentamente até o Salão principal. Estava querendo saber cada detalhe da situação dele, mas Luna disse sabia quase tanto quanto eu. O maior mistério era como e porque ele foi mordido.

- O que Luna queria?- Ron perguntou assim que eu me sentei ao seu lado.

- Conversar só.- menti dando de ombros. Não havia cenário bom caso eu conte isso a eles, até porque o segredo não é meu - Sabe ela não tem muitos amigos ...

- É porque entender o que ela fala é complicado.- Ron riu de leve voltando a comer.

Meus olhos caíram na mesa da Sonserina observando Parkinson e Zabini conversando com um lugar vago ao lado da morena. Me perguntei momentaneamente se eles sabiam da situação do amigo deles ou se estavam completamente alheios a isso. Qual seria a reação deles? Às vezes, eu tinha a impressão de que Malfoy, Zabini e Parkinson era eu e meus amigos se fôssemos Sonserinos.

Meus olhos se moveram para a mesa dos professores cumprimentando Remus com um sorriso e parando em Dumbledore que me olhava com um largo sorriso e seus olhinhos brilhando.

Nunca entenderia o que se passa na cabeça daquele velho, mas esse sorriso indicava que ele queria me ver.

- Ele tem um sorriso meio bizarro às vezes não é?- Ron perguntou meio baixo acompanhando o meu olhar até a mesa dos professores me fazendo rir.

- Não tem não, ele é só um pouco misterioso. - Hermione respondeu como se explicasse fazendo-nos rir ainda mais.

- Pessoas normais usam corujas para se comunicar. Não olhadinhas. - Ron continuou inabalável em seu argumento.

Hermione me olhou rindo da afirmação, pessoas normais de verdade usam qualquer coisa menos corujas para se comunicar, mas tudo bem.

- Acho que ele quer te ver.- a castanha disse baixo quando passou a analizar os olhares de Dumbledore mais minuciosamente.

- Eu já tinha percebido. Agora é saber o por quê? - disse com certo desânimo

- Bom não vai ser nada desastroso. - Ron disse com a boca cheia recebendo um tapa da Hermione - Quer dizer, ele está sorrindo.

- Ele é louco. - ironizei e Hermione revirou os olhos - É impossível saber o que ele quer com aquele sorrisinho.

- Bom, você não fez nada de errado, ou fez?- Mione perguntou me interrogando com o olhar - Não se intrometeu onde não é chamado nem andou perseguindo ninguém.

- Eu perdi alguma coisa? - Ron perguntou confuso alternando o olhar entre mim e a castanha que faltava me devorar com os olhos.

- Não. - disse simples dando de ombros respondendo a pergunta de Ron - Apenas Mione sendo paranóica.

- Muito engraçado senhor Potter. - a castanha riu sem humor antes de me apontar seu garfo - Se por acaso não está fazendo o que eu acho que esteja, então não tem por que se preocupar.

Seus Olhos Cor De LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora