20.

204 25 0
                                    

Me virei de um lado para o outro na minha cama como se ela tivesse pequenos grãos de areia e evitasse o meu conforto.

Era lua cheia.

Em um dos cantos de Hogwarts, Remus e Draco sofriam sozinhos essa noite difícil e eu só podia cruzar os braços e esperar.

Me sentei na cama abraçando os meus joelhos evitando olhar para as janelas abertas. O lua brilhava fortemente iluminando o quarto quase como se estivéssemos com as velas acesas. Seu brilho suave e acinzentado me lembrava seus olhos.

Os mesmos olhos que me olharam cheios de lágrimas na última vez que nos vimos.

Bufei mal humorado pegando a minha capa, o mapa e saindo da comunal o mais silencioso que conseguia.

Os corredores de Hogwarts a noite podiam ser um tanto medonhos, ainda mais considerando os cochichos dos monitores que rodavam a escola garantindo que todos os alunos estavam em suas respectivas camas.

Draco era um monitor também, mas acho que agora ele está indisposto ao cargo.

Balancei a cabeça de um lado para o outro enquanto subia as escadas até a torre de astronomia, me jogando contra o parapeito com profundo desânimo.

Luna tinha recomendado que eu conversasse com Hermione, para acalmar meus chiliques mas não poderia contar o motivos real de estar surtando.

Draco ficaria ainda mais chateado comigo e é o extremo oposto do que eu quero.

Me sentei, observando a paisagem escura que contornava Hogwarts tentando me compreender.

Eram tão pouco tempo, praticamente algumas semanas desde que começamos a conversar mas agora... É como se não ter Draco por perto fizesse um buraco no meu dia.

Não quero ser precipitado, ainda mais com algo que... Me recuso a acabar o que mal começamos por um erro simples, erro esse que foi responsável por nos unir.

Amanhã, mesmo que ele me xingue, estarei no seu quarto, ajudando-o como puder, se ele não me der nenhuma chance de me explicar, de nós resolvermos, então eu estarei presente em cada lua cheia.

Como um animago.

––––— ≈≈≈

O dia amanhecia devagar. Meu corpo estava dolorido por ter dormido todo torto e no chão de pedra sujo da torre, mas era mero detalhe, já havia dormido em lugares piores.

Arrumei as coisas que trouxe e corri de volta para a comunal, tropeçando no caminho inúmeras vezes.

Não falei muito com Ron e Hermione quando entrei na comunal apressado, me vestindo de qualquer jeito antes de descer para irmos até o refeitório.

Iria passar os tempos de aula agitado esperando o momento certo para fugir e ver como Draco estava, a ansiedade estava me deixando mais inquieto do que de costume, sentia a confusão nos olhares que os outros dois me lançavam indiscretamente.

- Harry, você está bem? - Mione perguntou franzindo as sobrancelhas.

- Eu dormir mal. - resmunguei e tanto ela quando o ruivo me olharam como se eu tivesse com um pelúcio na cabeça - O que foi?

- Sua gravata, sua blusa e seus óculos estão do lado contrário.

Pisquei surpreso enquanto Ron pegava meus óculos e organizava melhor no meu rosto. Hermione movimentou sua varinha devagar organizando a bagunça que minhas roupas estavam e suspirou.

- Vem comigo, precisamos conversar. - ela me pegou pelo braço me puxando para fora do refeitório, me arrastando até o pátio do relógio, ignorando completamente os protestos do Ron.

Suas mãos me empurraram sentado em um banco mas ela não disse nada. Apenas me encarou com os braços cruzados.

- Hermione vamos para a aula. - pedi desanimado e ela bufou exasperada.

- Temos poções! Poções, e você está me pedindo para irmos para a aula?

Evitei suspirar e revirar os olhos porque não tinha essa energia e Hermione não tinha culpa de nada.

- Não estou me sentindo bem. - dei de ombros.

- Tem a ver com Malfoy? - ela suspirou se sentando ao meu lado.

Pensei em negar, mas fiquei calado. Draco iria querer a minha cabeça mas eu precisava desabafar com alguém, foda-se a aula de poções.

Sentia que a qualquer momento eu dormiria em pé, mas me esforcei a lembrar de todos os detalhes e contar tudo para ela, querendo um pouco de conforto nessa situação.

- Ok... - a castanha assobiou arregalando os olhos levemente. - Você está bem?

- Estou ótimo! - sorri forçadamente- Deve ser por isso que eu estou morrendo em pé. - resmunguei revirando os olhos sentindo a minha cabeça começar a doer, mas um riso familiar chamou a minha atenção.

- Esse é o meu afilhado.

- Esse é o filho de James isso sim. - Remus riu antes de tossir levemente com as mãos contra o corpo.

Senti a alegria preencher o meu corpo antes de correr para Sírius, abraçando-o tão forte que o tirei do chão.

Seu terno gasto mas sob medida o corbia perfeitamente, assim como suas roupas velhas de sempre. Sempre achei engraçado que suas roupas eram de um verdadeiro Black sangue puro, mas do século passado usadas até gastarem.

- Calma aí garoto, sai do St Mungos a algumas semanas mas ainda sinto dor. - Sirius me abraçou de volta tão forte quanto.

- Bem vindo de volta Sirius.

Seus Olhos Cor De LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora