7.

312 38 5
                                    

Esperei pacientemente por Malfoy na mesma mesa em que ele se sentou no dia em que perdeu o livro,esperando que, por um milagre, ele venha aqui procurar.

- Sinto muito Sr Malfoy, mas não vi seu livro.- a voz a aguda de Madame Pince atraiu minha atenção.

Me levantei da mesa de repente muito tímido e andei na direção em que o loiro estava vasculhando sua bolsa tentando ver se por um milagre o livro não aprecia lá. Parei bem a sua frente mas não consegui dizer absolutamente nada, sua cabeça se levantou lentamente na minha direção me oferecendo um sorriso sarcástico quando se deu conta de quem era.

- Decidiu seguir a carreira de estátua Potter?- ele disse sarcástico me encarando com aqueles olhos azuis friamente brilhantes.

Continuei quieto sentindo meu rosto começar a esquentar conforme seus olhos analizavam meu rosto minuciosamente assim como eu fazia, me detendo em cada detalhe de sua pele pálida.

- O que raios deu em você Potter? - ele perguntou disfarçando a curiosidade com sarcasmo.

- E-eu achei seu livro.- disse balançando a minha cabeça para organizar as ideias direito.

Estendi o livro com a capa de couro para ele vendo seus olhos se arregalarem de leve. Ele pegou o livro das minhas mãos nervosamente, de repente não querendo olhar no meu rosto.

- Obrigado. - ele murmurou antes de simplesmente sair correndo de mim.

Pisquei algumas vezes confuso.

Só isso? Um obrigado e tchau? Como assim?

Suspirei saindo arrastando os pés pra fora da biblioteca trombando com Luna aparentemente me esperando.

- Olá Harry Potter.- Ela sorriu meiga estendendo o braço para mim.

Arqueei a sombrancelha entrelaçando nossos braços e sendo imediatamente puxado em uma direção aleatória.

- Para onde estamos indo?

- Bom, eu queria conversar com você sobre o Draco. Não tenho mais ninguém pra isso.- ela sorriu meio triste e só então notei que saíamos do castelo.

––––— ≈≈≈

- Foi aqui que nos encontramos pela primeira vez. - Luna disse com seu tom sonhador e levemente melancólico enquanto tirava uma maçã para entregar a um testralio.

- Quando?- perguntei calmo atraindo sua atenção - Quando e como descobriu o que ele era?

- Eu queria ter umas aulinhas extras aqui e como alguns professores ficam na escola nas férias eu pedi para eles me ajudarem. - Ela sorriu se sentando em um tronco de árvore caído e batendo de leve no espaço ao seu lado para me juntar a ela - Eu tava tentando aprimorar minha mudança de animago para humana numa noite de lua cheia e eu vi ele.

- Eu lembro de você falando que me ouviu dizer sobre meu pai se tornar animago para ajudar Remus. - disse acompanhando a conversa curioso. - Não ficou nem um pouco com medo dele te atacar? Vocês nunca foram amigos.

- Ele estava choramingando e se machucando. - a loira se defendeu triste - Eu não podia deixar ele assim.

- Por que o lobo dele achou que você era um filhote? - perguntei curioso afinal era uma característica bem estranha isso visto que antes eles não tinham nenhuma ligação.

- Bem, ele é um grande lobo branco e eu sou um coiote relativamente pequeno. - ela sorriu de leve - Posso mostrar se quiser.

Luna se levantou de repente jogando seu manto em mim e colocando seus sapatos em cima do tronco em que estávamos sentados parecendo animada de repente.

- Ainda não aprendi a mudar com os sapatos, ele ficam estranhos depois por algum motivo.- ela disse pensativa antes de fechar a expressão se concentrando.

Seu corpo foi mudando aos poucos, até um coiote que parecia filhote se sentar na minha frente calmamente.

- Faz sentido que ele tenha confundido você com um filhote.- sorri estendendo a mão para acariciar sua cabeça sentindo seus pelos macios.

Luna rosnou baixinho esfregando a cabeça contra a minha mãe afetuosamente antes de se afastar e voltar a forma humana.

- Ele está sozinho...- ela murmurou se sentando novamente ao meu lado passando as mãos nos pés para tirar a terra antes de calçar seus sapatos - E gostaria de saber se você vai tentar se aproximar dele.

Engasguei levemente com o ar. Eu e Malfoy  amigos? A ideia soava errada na minha cabeça por algum motivo. Luna riu baixo antes de continuar.

- Ele obviamente tem seus amigos sonserinos mas ninguém que sabe o que está acontecendo com ele sabe?

- Acho que sermos amigos é meio impossível Luna. - disse com uma pequena careta - Você e ele só não conversavam, ele me odeia.

- Na verdade ele odeia que você odeie ele. - ela explicou me deixando confuso - Para ele é inadmissível que você tenha rejeitado ele sendo que vocês mal se conheciam.

- No primeiro ano?- perguntei confuso. Não é possível que ele me irrite tanto só porque eu não peguei em sua mão.

Luna sorriu levemente antes de confirmar com a cabeça. Então o loiro azedo me enferniza apenas por que foi rejeitado a cinco anos? Quanto orgulho aquela criança tinha?

- Harry ele não tem ninguém agora... - Luna suspirou chamando a minha atenção - Eu sei que ele é como um gato arisco mas eu prometo que se você se permitir conhecê-lo, Draco é alguém incrível. Egocêntrico e levemente narcisista mas incrível.

Me lembrei momentaneamente da reação do loiro quando notou Luna no quarto. O sorriso cansado e carinhoso, a forma como ele relaxou e aceitou seus carinhos sem nem reclamar.

––––— ≈≈≈

- Eai cara!- Ron me comprimento alegremente assim que eu entro na comunal ainda remoendo a minha conversa com Luna

Realmente valia a pena investir em uma amizade com Draco Malfoy? Um arrepio involuntário passou pelo meu corpo ao nos imaginar como amigos próximos.

Ainda soava terrivelmente errado.

- Onde esteve?- Hermione perguntou preocupada inspecionando meu corpo minuciosamente.

- Sai para andar com a Luna.- disse sincero dando de ombros. Sabia que por citar a loira, Hermione perderia totalmente o interesse na conversa.

- Bom a McGonagall estava te procurando.- Ron disse sorrindo de orelha a orelha - É sobre os jogos de quadribol.

Suspirei alegremente enquanto me jogava na poltrona do seu lado. Quadribol era facilmente a coisa que eu mais amava na escola, definitivamente ajudaria a pensar melhor sobre o que está acontecendo.

- Você vai jogar né?- Ron perguntou aparentando estar preocupado com a ideia de que eu não jogue.

- Claro que eu vou. Não vou perder outra oportunidade de derrotar as outras casas.- sorri arrogantemente batendo as mãos com Ron.

- É sempre gratificante ver a cara do Malfoy quando você pega o pomo antes dele.- Hermione revirou os olhos com uma risadinha para o comentário do loiro.

Um arrepio passou pela minha pele. Malfoy iria jogar esse ano? Éramos praticamente o maior entretenimento nos jogos mas e se sua nova condição o atrapalhar? Por mais arrogante que seja, eu gosto de competir com alguém a minha altura.

Não sei se vou conseguir achar algo para não pensar no loiro.

Seus Olhos Cor De LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora