- Olá Harry, meu garoto.- Dumbledore me comentou assim que entrei na sala.
- Bom dia Professor Dumble- comecei mas ele me cortou com um gesto.
- Lutamos lado a lado Harry, acho que pode me tratar com um pouco mais de informalidade.
Pisquei surpreso e o velho sorriu indicando com a mão um pequeno bule e duas xícaras em cima de sua mesa.
- Como tem passado?- ele perguntou calmo se sentando.
- Estou bem... Albus.- respondi me sentindo estranho por falar seu primeiro nome - Só tentando ser um aluno normal.
- E está conseguindo?- o velho pergunta nos servindo chá - Parece meio abatido.
Me sentei na cadeira em frente a sua mesa e encarei seus olhos, ambos tentando ver quem abriria a boca primeiro, mas é claro, ele nunca me entrega nada de bandeja.
- Você sabe.- constatei tomando um gole do chá que como sempre, tinha uma pitada de limão.
- Sei o que Harry?
- Uma vez você me disse que nada acontece em Hogwarts sem você ficar sabendo. - acusei estreitando os olhos e Dumbledore sorriu.
- Então já tem sua resposta.
Bufei revirando os olhos encarando seu rosto esperando por qualquer outra fala, mas Dumbledore aproveitava seu chá silenciosamente com um sorriso satisfeito no rosto.
- Sabe, alguns dias atrás, a senhorita Granger veio me ver. Ela disse que estava preocupada que você se auto sabotaria por não se acostumar a estar tranquilo o ano todo. - Dumbledore falou cruzando os dedos e apoiando a cabeça sobre eles - Sabia que você descobriria uma hora ou outra.
- Como sabia que eu sabia?- perguntei meio irritado com Hermione por me chamar de paranóico mesmo que indiretamente.
- Você passou o café da manhã inteiro olhando para a mesa dele. - Ele sorriu me olhando por cima dos seus óculos de meia lua - Vai fazer algo?
- Não vou prejudicar ele de forma alguma.
- Mas vai fazer alguma coisa. - Ele cutucou pegando a xícara e bebendo me encarando daquele jeito estranho dele.
- Incomoda?
- Não, só estou curioso para ver até onde a sua determinação vai.
----- ≈≈≈
Sorry pelo cap muito curto... Tô meio mal de criatividade ultimamente, os próximos serão maiores eu prometo. Bjsss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus Olhos Cor De Luar
FanfictionA guerra acabou, mas o sentimento de estar acontecendo algo debaixo do seu nariz não abandona Harry. Ainda mais quando Malfoy começa a agir de maneira suspeita. A obsessão chega em outro nível quando Harry decide como vai se ocupar o ano todo. "Os o...