- Deixa eu adivinhar. - Ron resmungou quando nossas aulas acabaram e eu arrumei minhas coisas saindo da sala com eles - Você vai pra biblioteca estudar.
Não respondi nada, apenas desviei o olhar. Passei a semana indo na biblioteca e observando Draco estudar, algumas vezes até estudando junto. Lentamente eu me sentava mais próximo do lugar que ele sempre estava. Se Draco havia percebido eu não sei.
- Isso tá estranho Harry. - Mione completou me interrogando com o olhar - Você nunca foi muito estudioso.
- É! O que você tanto estuda?
- Acho que estudar é melhor do que sentar sem fazer nada no Salão comunal.- resmunguei baixo já preparando uma possível outra desculpa.
- Então eu tenho uma boa notícia.- Ron sorriu de orelha a orelha como se estivesse esperando essa deixa - Os treinos de quadribol já vão começar.
Pisquei surpreso. Não fazia ideia que já iam começar com isso, não tive muito tempo para pensar em quadribol por mais que eu amasse isso.
- Ei Harry!- Ron me chamou estralando os dedos no meu rosto - Vamos?
Não tive tempo pra responder antes que ele me pegasse pelo braço jogando nossas bolsas para Hermione e me arrastando até o campo.
Fomos conversando pelo caminho com animação. Ron estava animado por começar a jogar finalmente apesar de Ginny ter entrado um pouco antes dele.
Suspirei e sorri levemente enquanto vestia os trajes de treino ansiando estar no ar novamente era de longe uma das coisas que mais amava fazer. Mas foi sairmos da lona que meu sorriso murchou consideravelmente.
- Potter.- o capitão da Sonserina me comprimentos com um sorriso de escárnio me olhando de cima pela diferença de altura.
- Estão no nosso horário. - Ron brigou com o outro levemente vermelho - McGonagall reservou o campo para nós agora.
- Por que não podemos treinar juntos?- um garoto, o goleiro, sugeriu timidamente -Sabe, fazer um amistoso... Sem valer nada.
- Ata.- Ron riu com deboche e eu comecei a massagear as têmporas com certa dor de cabeça - Se nem com os professores presentes vocês jogam limpo imagina em um amistoso.
- Baixa a bola Weasley. Ninguém tá querendo brigar.- o capitão disse contendo a irritação e levantando as mãos em redenção - Usaremos o campo quando vocês terminarem.
O capitão do time me deu um olhar frio mas acenou cordialmente com a cabeça antes de sair com o seu time. No meio da massa de uniformes verdes, vi uma cabeleira loira familiar e um sorrisinho brotou dos meus lábios.
- Se, - falei um pouco mais auto para chamar a atenção do grupo - Malfoy quiser uma pequena batalha pelos bons tempos, eu aceito com prazer.
Alguns jogadores olharam para o loiro com sarcasmo e expectativa. Sempre brigamos e por mais que eu não quisesse mais isso, ele obviamente iria ficar tentando a calar a minha boca.
- Quer um amistoso de apanhadores Potter?- Malfoy perguntou andando até estar na minha frente, nunca reparei no quão rouca e suave sua voz era.
- Apenas se você não chorar quando perder.- provoquei sorrindo sarcástico e o vi revirar os olhos.
- Veremos então.
Alguns dos meus amigos uivaram de animação batendo palmas animadamente sendo curiosamente acompanhados pelos sonserinos.
Peguei minha vassoura andando até o centro do campo com Malfoy ao meu lado. Estava sentindo uma animação nova para um jogo amistoso. Pelo menos, isso seria um assunto que poderíamos conversar (ou pelo menos tentar) quando eu for vê-lo na biblioteca amanhã.
- Cuidado Potter. - Malfoy disse baixo me olhando nos olhos - Se ficar me encarando demais vai perder o pomo.
Senti meu rosto corar enquanto ouvia um outro jogador dizer para as poucas pessoas que assistiam os treinos o que iam acontecer. Era óbvio que ele percebia, não era apenas olhares ocasionais, eu o observava descaradamente. Seu sorriso se tornou levemente malicioso e seus olhos brilharam levemente antes de disparar no ar com a sua vassoura.
- Harry o pomo!- Ron gritou me trazendo de volta pra realidade vendo a caixa das bolas aberta sem o pomo.
Maldito sorriso perfeito e olhos brilhantes.
Me levantei no ar o mais rápido que pude observando o campo de cima. Pelo canto do olho, vi uma movimentação frenética e me virei rápido para pegá-lo.
Sentir o vento acariciar o meu rosto, a adrenalina, a simplicidade de estar no ar quase me faz esquecer do loiro que voa ao meu encalço.
O pomo se moveu para baixo numa descida arriscada antes de seguir em linha reta. Olhei levemente para o lado dando a Malfoy o meu melhor sorriso convencido antes de deitar minha vassoura na vertical ganhando velocidade instantâneamente, ouvi os gritos da arquibancada quando virei a vassoura próximo ao chão seguindo os exatos movimentos do pomo.
- Impressionante Potter. - Malfoy falou um pouco alto pelo vento constante em nossos ouvidos, reconhecendo a manobra arriscada com um sorriso singelo.
Corei novamente desviando meu olhar do seu e voltando a procurar o pomo.
- Harry ali!- Ron gritou freneticamente ao lado de Hermione na arquibancada.
Virei minha vassoura voando até o pomo ouvindo alguém mandar o Ron calar a boca. Deitei meu corpo sobre a madeira tentando ganhar mais velocidade quase sentindo as asas finas do pomo nos meus dedos quando minha vassoura travou.
Parecia que voltei ao meu primeiro jogo com a minha vassoura sendo controlada por um feitiço, o susto e a inércia me fez ser arremessado para frente pegando o pomo nas mãos e despencando no ar no processo.
Observei atônito as cores das casas nas arquibancada enquanto caia sentindo o vento me levando para baixo e tirando todo o meu ar. Minha cabeça voltou automaticamente para o terceiro ano com os dementadores e senti um arrepio gélido tomar o meu corpo. Mas mal tive tempo de gritar ou temer pela minha vida.
Draco Malfoy desceu pra perto de mim me estendendo a mão e me ajudando a montar em sua vassoura.
Por instinto me agarrei na sua cintura ainda um pouco ofegante observando seus movimentos cautelosos até estarmos no chão.
- Você está bem?- ele perguntou assim que pousamos forçadamente nos fazendo cair sentados chão.
Pisquei algumas vezes meio atônito sentindo suas mãos pegaram gentilmente meu rosto inspecionando meus olhos com cuidado antes de suspirar.
- Sugiro que passe na enfermaria.- ele disse baixo se afastando meio tímido.
Olhei em seu rosto e sorri levemente pronto para agradecê-lo mas um grito irritado chegou aos meus ouvidos atraindo para fora do tupor da queda.
- Lave a boca para falar de nós Weasley. Ninguém fez nada!- o capitão da Sonserina gritou irritado para Ron que apontava o dedo em seu peito.
- Harry nunca caiu da vassoura, a não ser que alguém atrapalha ele!
Apesar de não saber de fato o que diabos aconteceu comigo lá em cima, eu sentia que os sonserinos não tinham nada a ver, olhei de relance para o loiro que estava visivelmente detestando a situação toda e suspirei.
Apoiei as mãos no chão para me levantar me sentindo repentinamente fraco demais, assim que fiquei de pé, o campo começou a girar ao meu redor e um zumbido alto rompeu meus ouvidos. Alguém chamou meu nome antes que o céu ficasse preto e então eu não vi nem ouvi mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus Olhos Cor De Luar
FanfictionA guerra acabou, mas o sentimento de estar acontecendo algo debaixo do seu nariz não abandona Harry. Ainda mais quando Malfoy começa a agir de maneira suspeita. A obsessão chega em outro nível quando Harry decide como vai se ocupar o ano todo. "Os o...