PENSAMENTOS GABRIEL BARBOSA
A Thayla está basicamente uns 2 minutos olhando pra minha cara, mas não me responde.
Eu: Perdeu a fala?
Thayla: Não... Na verdade, estou tentando assimilar o que você acabou de dizer!
Eu: Está espantada por que?
Thayla: Você tá me chamando pra morar com você?
Eu: Sim!
Thayla: Morar. Mas morar como? -ela parecia confusa-
Tentei da forma mais gentil explicar como uma pessoa mora com a outra.
Eu: Vamos lá. Você vai pegar suas coisas, levar pra minha casa e nós vamos viver juntos. Dormir e acordar juntos! -ela revira os olhos-
Thayla: Tá tirando onda com a minha cara, jogador?
Eu: Não, estou tentando te explicar.
Thayla: Não sei se seria uma boa -ela parece pensar-
Eu: Como não? Tendo em vista que a gente já vive assim e além do mais daqui a pouco o Otto chega, você acha que a gente vai levar a vida assim, cada um nas suas casas? -ela assentiu- Tá maluca? Agora você viajou legal né! -digo sem saco nenhum e ela percebe-
Eu não pedi algo surreal, a gente já vive assim. Só que não em uma casa fixa, intercalamos entre ficar aqui e lá em casa, eu só estou tentando fazer com que fiquemos em um único lugar.
Thayla: Não me leva a mal, só não sei se é isso que eu quero agora Gabi...
Eu: Me diz o que você quer! -interrompo ela- Pois na minha cabeça não faz sentido nenhum, a gente ter um relacionamento, seremos pais e cada um viver no seu canto! -ela me olha- Thayla, eu quero tá com você quando o moleque nascer, eu quero te ajudar com tudo. Ou você acha que vai dar conta de tudo sozinha? Por mais que não seja isso que eu queira.
Thayla: Eu não quero isso e você sabe!
Eu: Será que eu sei? Você dificulta as coisas.
Thayla: Você sabe que eu não gosto de quando as coisas acontecem assim tão rápido né? -concordo- Eu detesto depender das pessoas e não quero incomodar!
Eu: Seu medo é esse? -ela concorda- Então não precisa ter. Você não vai me incomodar nunca, você é a mãe do meu filho e teremos um elo eterno. Thayla, a gente tem um relacionamento, porra.
Thayla: Não sei não, eu gosto de viver no meu cantinho Gabriel.
Eu: Tudo bem Thayla, ok! -me viro, ficando de costas pra ela-
Eu não consigo entender.
Melhor dormir que amanhã é um novo dia!Thayla: Otto nem nasceu e eu já estou tendo que lidar com uma criança birrenta, que é você -eu não estou olhando pra ela, mas posso imaginar que ela revirou os olhos-
Não falei nada.
Thayla: Dormiu?
Eu: Não!
Thayla: Gabi... -me chama e me puxa fazendo com que eu me vire pra olhar pra ela- Otto tem algumas objeções pra fazer! A mamãe deverá ser responsável junto com o papai com todas as despesas da casa. O papai vai ter que aceitar toda ajuda e não querer bancar o machão pra arcar com tudo.
Eu: Somente isso que Otto quer? -ela concorda- Então beleza, fechado!
Ela briga, briga e no final aceita.
Thayla: E ele quer deixar claro também, que a mamãe não aceitou por causa da sua birra e sim porque realmente faz sentido e ela não quer me deixar longinho se você!
Eu: Sim senhor!
*****************
Boa noite leitores!
Passando agora, mas antes tarde do que nunca né 😂Feliz dia das mulheres pra nós! 💐