Capítulo 3

43 7 0
                                    

Todos exclamaram surpresos e Fernando se assustou. Estava certo que havia acontecido algo estranho naquela pensão há alguns dias atrás, mas ninguém podia provar que Lucero também não se encontrava com alguém longe dali.

− Eu?! – Fernando apontou para si mesmo.

Mas antes que Fernando se desse conta, Antônio já estava parado diante dele com a expressão fechada e seus quase dois metros de altura. Foi ali que ele percebeu que estava mais prejudicado que Lucero.

− E então, você vai assumir o que fez ou eu vou precisar lavar a honra da minha irmã com sangue? – Antônio cruzou os braços, ameaçadoramente.

− Olha, eu posso... Posso... – Fernando gaguejava, mas Antônio o interrompeu.

− Eu vou amar acabar com você. – Antônio estalou os dedos e se preparou para avançar em Fernando, mas todos gritaram e até mesmo Cidinha entrou no meio dos dois.

− Olha, com certeza não precisa chegar a tanto. É claro que o Fernando vai assumir todas as responsabilidades, não é, meu filho? – Cidinha perguntou suplicante, acariciando a camisa de Fernando.

Fernando encarou Lucero que o olhava, chorosa. Ele não podia negar a palavra dela com aquele irmão bravo, pois não sabia o que Antônio seria capaz de fazer, portanto não custava nada ajudá-la, talvez fosse até uma forma de se redimir pelo que havia feito com outra pessoa.

− Com certeza. Estou disposto a assumir todas as consequências. – Fernando falou seguro, encarando Antônio.

Lucero respirou aliviada. Pelo menos sem pai, seu filho não ficaria e aquilo já amenizava os problemas com sua família.

− Que ótimo. Então já podemos marcar o casamento. – Antônio voltou a cruzar os braços, sem tirar os olhos de Fernando.

Lucero e Fernando se encararam com o coração aos pulos. Não estava em seus planos se casarem, muito menos serem pais e para piorar, eles mal se conheciam, mas tinham bem mais a perder estando separados e tinham certeza de que ao menos seriam grandes amigos.

− Eu posso cuidar de tudo. – Cidinha falou.

− Obrigado, dona Cidinha, mas eu vou ficar aqui até esse casamento se realizar, não quero que a gente tenha nenhuma surpresa que o impeça de acontecer. Espero que não se importe. – Antônio falou, ainda sério.

− Claro que não, você sempre será bem vindo. – Cidinha falou para Antônio e se virou para Lucero. – Agora vamos lá dentro, querida, eu fiz um lanchinho para você. Lembre-se de que você precisa se alimentar muito bem porque está comendo por dois. – ela abraçou a afilhada de lado e a levou para a cozinha.

Lucero prometeu a si mesma que faria um esforço para se alimentar bem, pois além de estar enjoada, saber do novo rumo que sua vida tomaria lhe fazia perder o resto da fome. Fernando também deu um jeito de sair de onde estava e foi para o quarto, pensar na decisão que tomou de assumir um filho e uma mulher que não deveriam ser seus.

                                                                               ~ * ~

Vai ter casamento!!! 🤡♥️

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora