Capítulo 11

52 7 1
                                    

− Mãe! – Andrea gritou e se jogou ao lado de Lucero no chão.

Andrea se culpou por Lucero ter passado mal, pois mais do que ninguém, conhecia o temperamento exagerado da mãe, obviamente uma notícia como aquela a pegaria de surpresa. Todos, que davam privacidade às duas enquanto resolviam os últimos detalhes da gravação, se assustaram com o acontecido, mas Fernando foi o primeiro a correr para pegar a mulher no colo e deitá-la no sofá.

− O que aconteceu? – Fernando perguntou, checando o pulso de Lucero e vendo que estava acelerado.

− A gente só estava conversando e ela caiu. Será que ela vai ficar bem? – Andrea perguntou, com os olhos marejados.

− Claro que vai, querida, deve ter sido só uma queda de pressão, não se preocupe. – Fernando sorriu reconfortante para Andrea. – Tragam o álcool, por favor! – ele pediu mais alto para os outros ouvirem.

Vicente repetiu o pedido de Fernando para uma funcionária que rapidamente trouxe o frasco com álcool, o qual Andrea tomou da mão dela e passou suavemente no nariz de Lucero, aliviada ao vê-la se acordando.

− Mamãe, que bom que você está bem. Me desculpa, eu não queria ter causado nada disso. – Andrea falou com a voz embargada, beijando a mão de Lucero.

Lucero se acordou atordoada, mas foi só olhar para Andrea que se lembrou de tudo que estava acontecendo. Foram muitas emoções, primeiro ela faria par romântico com Fernando, seu ex marido, primeiro amor e quase pai da sua filha, depois ele quis reinvindicar seus direitos como pai da moça que por sua vez, também seria mãe. Só de pensar nisso já lhe dava vontade de desmaiar de novo.

− Um bebê, filha! – Lucero arregalou os olhos e se sentou de supetão. – Você vai ter um bebê, oh meu Deus! – ela puxou Andrea para um abraço.

− Um bebê?! – Fernando perguntou surpreso.

Que Lucero não quisesse que Fernando visse Andrea como filha era uma coisa, difícil era seu coração entender que ele não tinha nada a ver com ela e menos ainda com aquele bebê na sua barriga.

− Sim, por quê? – Andrea ergueu a sobrancelha para Fernando, abraçando Lucero de lado.

Todos estavam tratando Andrea muito bem, mas não era a primeira vez que ela notava um interesse a mais de Fernando na vida dela, mesmo jurando que nunca o havia visto na vida.

− É, por quê? – Lucero perguntou cínica.

Lucero adorou o fato de Andrea ter aparentemente demonstrado que não daria abertura para Fernando nem mesmo como amigo, assim ele desistiria de voltar a ser papai de uma vez. Mas o homem cerrou os olhos para a ex esposa ao entender seu deboche. Era só pela filha que ele não falava tudo que sabia, não queria ser o responsável por uma confusão com uma moça grávida.

− Não, nada, é que eu fiquei surpreso com a reação da sua mãe. Meus parabéns. – Fernando forçou um sorriso e Andrea assentiu, ainda desconfiada.

− Está tudo bem, Lucero? – Vicente se aproximou, preocupado.

− Sim, foi só uma queda de pressão, não se preocupe. – Lucero suspirou, se ajeitando no sofá. – Inclusive quero agradecer pelo apoio e pedir desculpas por ter atrasado vocês. – ela falou sem graça, encarando os outros.

− Imagina, pode acontecer com qualquer um. – Vicente falou e todos concordaram. – Se quiser tirar o resto do dia de folga para descansar, nós podemos começar a sua parte amanhã.

Lucero encarou cada pessoa ali, entre elas Fernando e Andrea. Sua maior vontade era mesmo ficar sozinha para pensar nos últimos acontecimentos, mas se ficasse adiando o que tinha para fazer, ela demoraria mais tempo longe de casa.

− Eu agradeço, mas acho que vou preferir trabalhar mesmo, estou bem. – Lucero respirou fundo.

− Você que sabe, mas sinta-se à vontade para dar uma pausa quando quiser. – Vicente falou e Lucero assentiu, agradecendo novamente.

− Será que eu posso ficar para acompanhar tudo? Eu sinto falta de ver a minha mãe gravando. – Andrea falou empolgada.

Lucero sorriu para Andrea. Desde que ela era pequena, a mãe a levava para o máximo de trabalhos que conseguia, pois nunca aguentou passar tanto tempo longe da pequena que cresceu observando e questionando tudo sobre a vida artística, o que a fez aprender a gostar e também querer viver disso.

− Claro que pode, Andrea, fique à vontade. – Vicente falou, também sorrindo.

Lucero beijou o rosto de Andrea e foi maquiada pela terceira vez, logo se preparando para entrar em cena. Não era fácil ter que encarar Fernando, mas pelo menos eles ainda viveriam muitos momentos de tensão como personagens e não precisariam disfarçar tanto o quanto estavam desconfortáveis um com o outro por enquanto. Tudo corria bem, até que no momento em que a personagem de Lucero precisaria servir água para Fernando, ele resolveu agir por impulso e derramou o líquido no rosto dela. Todos ficaram tensos e apenas Andrea não entendeu o motivo, já que a cena pareceu tão real que ela não percebeu que saíram do roteiro.

− Isso não estava no roteiro, é um absurdo! – Lucero berrou.

− Calma, foi só uma brincadeira, era para deixar tudo mais real. – Fernando levantou as mãos como se estivesse se rendendo.

− Quem você pensa que é para querer brincar comigo?! – Lucero avançou em cima de Fernando, mas Vicente tomou a frente.

− Ei, calma. – Vicente segurou Lucero e se virou para Fernando. – Realmente, Fernando, se você pensou em mudar o roteiro, poderia ter avisado antes.

− Eu sei, me desculpa, eu exagerei. – Fernando abaixou a cabeça, coçando o queixo.

Fernando se arrependeu imediatamente da sua infantilidade, não bastava Lucero estar o evitando, com sua atitude, ela não olharia mais em sua cara e ainda tinha Andrea que pelo que ele sabia, era louca pela mãe e com certeza tomaria as dores dela.

− Eu nunca fui tão humilhada em toda a minha vida. – Lucero falou magoada e correu para o camarim.

Fernando suspirou, querendo pedir desculpas a Lucero, mas ciente de que ela não iria escutá-lo, assim como Andrea que o fuzilou com os olhos e correu atrás da mãe. Se o homem não houvesse perdido as duas antes, naquele momento não teria volta nem se ele quisesse.

− Que vacilo, Fernando. Poxa, cara, agora não sei o que vou fazer se ela não quiser continuar. – Vicente falou chateado, bufando e passando a mão no cabelo.

− Eu sei, cara, me desculpa, agi sem pensar. Eu posso falar com ela e fazê-la entender que a culpa foi só minha, não vai prejudicar ninguém.

− Pelo que eu a conheço, ela quer ficar sozinha agora. Não é um bom momento para conversar. – Ernesto se manifestou.

− É, o melhor é deixá-la descansar agora e depois você fala. – Vicente suspirou e se virou para Fernando. – Olha, eu sei do que houve entre vocês no passado, mas achei que não fosse afetá-los profissionalmente, então se da sua parte, você acredita que não é capaz de aguentar, por favor, me avisa antes da gente começar para ser mais fácil de substituir.

Assim como Lucero, Fernando era muito profissional, obviamente não deixaria mais sua vida pessoal afetar o trabalho, afinal já havia dado sua palavra de que seria parte do filme, além de ser uma ótima oportunidade para a carreira, ele também poderia passar bons meses perto da mulher e de Andrea.

− Claro que não, pode confiar, não vai se arrepender. – Fernando falou seguro e apertou a mão de Vicente.

Vicente suspirou, aceitando o cumprimento. Só lhe restava confiar, afinal Fernando era tão estrela quanto Lucero ali, então precisavam ser tratados por igual. O homem decidiu dispensar parte da equipe e partiu para outra locação ao ar livre na cidade, já que provavelmente seus protagonistas tiveram folga forçada, pelo menos ele iria adiantando outra parte do filme.

                                                                        ~ * ~

Fernando ficou com raiva pela forma como Lucero tratou ele na frente de Andrea e agiu por impulso. Será que agora piorou tudo? 😐

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora