Capítulo 10

58 6 0
                                    


− Mommy, surpresa! – Andrea falou animada.

Para Andrea, nunca foi fácil estar longe de Lucero, afinal ela passou a vida inteira tendo apenas a mãe por ela e vice versa e com isso, nada lhe faltava. Mas era justamente por conviver e adorá-la que a moça decidiu seguir seu lado artístico distante dela para que sua carreira não fosse ligada a dela como se ela fosse a única responsável pela filha chegar a algum lugar, preferindo permanecer na Inglaterra após o intercâmbio. Nem tudo deu certo, apesar de ser famosa lá, ela também era como a mãe no aspecto de curtir a vida e ter vários homens diferentes, até engravidar de um namorado que passou mais tempo com ela e ser abandonada depois da notícia. Após chorar muito, ela decidiu não passar por isso sozinha e partiu para receber o colo da única pessoa que a amava incondicionalmente. Lucero se virou lentamente e de tudo que sentia, o que mais se sobressaía era a saudade e o amor pela filha.

− Bebê! – Lucero correu até Andrea e a puxou para um forte abraço.

Andrea fez um enorme esforço para não chorar na frente dos colegas de Lucero, mas só em já estar perto da mãe lhe dava forças para aguentar tudo.

− O que faz aqui? Você nem me avisou que viria. – Lucero soltou Andrea minutos depois, agarrada apenas em sua mão.

− Ah, eu senti saudades e resolvi vir de última hora, como você me disse que não estaria em casa nos próximos meses, eu vim direto para cá e me informei sobre onde eram as filmagens. Espero não estar atrapalhando. – Andrea forçou um sorriso, abraçando Lucero de lado.

− Claro que não, você nunca atrapalha. – Lucero sorriu e se virou para as outras pessoas da sala. – Gente, essa aqui é a minha filhinha Andrea ou Andy, como é conhecida na Inglaterra.

Todos cumprimentaram Andrea com alegria, menos Fernando que estava um pouco paralisado. Se já parecia um surto estar novamente embaixo do mesmo teto que Lucero, ter a mocinha que quase foi sua filha parecia surreal, tanto que além dela ser a cara da mãe, ele também podia ver traços seus nos olhinhos, no corpo e no formato da cabeça dela.

− Andrea. – Fernando falou encantado, se aproximando.

Lucero deixou o sorriso morrer. Não bastava estar convivendo com Fernando, o forte elo que os ligou no passado também havia acabado de chegar.

− Oi. Eu o conheço? – Andrea sorriu confusa.

− Ehhr... Esse é o Fernando Colunga, filha, é um ator mexicano e vai ser meu par no filme. – Lucero falou rápido, encarando Fernando significativamente.

Fernando ficou sem graça, coçando a cabeça. Como ele pôde imaginar que Lucero contaria a verdade para Andrea? Se bem que ele nunca soube se ela havia dado outro pai para a filha, já que sabia que ela teve vários namorados durante a vida depois do divórcio.

− É isso. Nós não nos conhecemos pessoalmente, mas já ouvi muito falar de você como filha da sua mãe. – Fernando recuperou o sorriso, disfarçando para Andrea.

− Ah, então agora estou aqui me apresentando. Muito prazer. – Andrea falou rindo, apertando a mão de Fernando que aceitou o cumprimento, ainda embelezado por ela. – Mamãe, eu gostaria de conversar com você. – ela se virou para Lucero.

− Claro, só preciso gravar essa cena rapidinho, pode ser?

− Espera, Lucero. Antes eu gostaria que discutíssemos alguns pontos do roteiro a sós, tudo bem? – Fernando encarou Lucero.

Lucero ficou nervosa outra vez. Por que raios Fernando estaria impondo sua presença a ela se até então também estava a evitando?

− Se não for inconveniente para nenhum dos nossos colegas. – Lucero encarou Vicente, suplicando para que ele inventasse qualquer desculpa.

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora