Capítulo 23 (FINAL)

42 4 1
                                    

Andrea passou rapidamente no apartamento de Daniel para contar toda a sua conversa com Fernando e falar sobre o seu plano para juntá-lo com a sua mãe novamente, já que precisaria do seu namorado ao menos para confirmar sua história caso Lucero perguntasse. Ela não demorou muito e logo chegou em casa, encontrando a loira do mesmo jeito com Danielzinho na sala.

− Oi. Tudo bem por aqui? – Andrea já entrou falando.

− Oi, baby. Tudo ótimo, o Danielzinho já tomou banho, comeu e agora está brincando com a vovó de novo, não é, meu amor? – Lucero sorriu para Danielzinho.

Andrea riu quando Danielzinho gritou animado e agitando os braços, se abaixando para pegá-lo no colo. Seu filho ainda era muito pequeno para falar, mas cada barulhinho ou demonstração de felicidade enchiam seu coração de alegria.

− Eu demorei um pouquinho porque também fui ver o Daniel. – Andrea se sentou no sofá, colocando Danielzinho no chão e lhe entregando um brinquedo.

− Ah, é? E está tudo bem? – Lucero perguntou, estranhando a expressão de Andrea.

Andrea nunca gostou de ver Lucero sofrendo, mas daquela vez era de muita necessidade e justamente por isso ela decidiu agir rápido para não prolongar aquilo, pois se tudo desse certo, sua mãe teria uma das maiores alegrias da vida ainda naquele dia.

− Nós precisamos conversar. – Andrea falou séria, segurando a mão de Lucero.

− O que foi? Está me preocupando. – Lucero falou já angustiada.

− Eu decidi voltar para a Inglaterra. – Andrea respirou fundo.

Lucero abriu a boca para falar várias vezes, mas nada saiu. Nunca foi segredo que a partida de Andrea para outro país lhe fez sofrer muito e daquela vez que já tinha uma nova rotina com ela e Danielzinho seria mais doloroso ainda, principalmente depois dela se sentir tão solitária e fragilizada com todos os acontecimentos recentes com Fernando, viver sozinha novamente lhe afogaria na tristeza, já que seus cuidados com o neto e a filha sempre lhe distraíam e animavam quando os pensamentos indesejados queriam aparecer.

− Como? Por quê? Eu achei que você fosse feliz aqui. – Lucero falou, com os olhos marejados.

− E eu sou, mas eu tenho uma vida lá e um trabalho também.

− Mas você também tem trabalho aqui, está fazendo fotos e o Vicente vai arranjar um bom projeto na televisão.

− Só que eu não sou tão conhecida como sou lá, mommy, vai ser melhor para a minha carreira.

− Eu nunca impedi você de fazer o que quer nem quando você era criança, não vai ser agora que é uma mulher feita que eu vou. – Lucero falou como se fosse óbvio. – Eu só não sei o que fazer comigo porque depois de tudo, não acho que eu seja capaz de ficar sozinha de novo. – ela abaixou a cabeça.

− Eu jamais deixei você sozinha, nós mantivemos contato o tempo inteiro, mas entendo que justamente agora isso te faria mal, então eu chamei uma pessoa para te fazer companhia, está na hora de acabar com tudo que te maltrata. – Andrea falou, se levantando.

Lucero ficou confusa quando viu Andrea se encaminhar até a porta e abri-la, sentindo seu coração disparar ao ver Fernando por trás de Daniel. O único objetivo da moça ao inventar que iria embora novamente era que a mãe percebesse que assim como sua vida, a dela também podia continuar apesar de todas as dores do passado e isso só aconteceria se ela encarasse de frente qualquer mágoa que ainda houvesse em relação ao amor da sua vida.

− O que ele está fazendo aqui? – Lucero perguntou trêmula, apontando para Fernando.

Quando Andrea passou no apartamento de Daniel para contar o que estava acontecendo, ela também pediu que o namorado fosse buscar Fernando diretamente para o apartamento de Lucero sem aviso prévio, pois também queria pegá-lo de surpresa para que ele conversasse com ela e abrisse seu coração de verdade.

− Eu nem sabia que estava vindo para cá, mas agradeço a oportunidade de ao menos te ver novamente depois de tanto tempo. Será que agora você está pronta para me ouvir? – Fernando deu alguns passos para dentro do apartamento, também nervoso.

− Por favor, mãe, por mim. – Andrea pediu com os olhos marejados.

Todos sabiam que apesar da falta que Lucero sentia de Fernando, ela era orgulhosa o bastante para não querer conversar com ele, mas contrariando até a si mesma, a loira assentiu lentamente, já enxugando as lágrimas. A verdade era que há muito tempo não importava mais o que havia acontecido, ela só queria que ele voltasse para demonstrar que também tinha saudades dela.

− Eu sei que eu comecei errando com você a partir do momento que nós nos conhecemos, mas eu garanto que se eu pudesse voltar no tempo e fazer com que pudéssemos viver uma real história de amor como você sonhava, eu faria sem pensar duas vezes. Nós só não podemos negar que independente dos caminhos que as coisas tenham tomado, no final, recebemos o melhor prêmio. – Fernando sorriu, olhando para Andrea, e Lucero fez o mesmo. – Mas eu posso imaginar e entender como você se sentiu traída ao descobrir tudo daquela forma, realmente esse era um assunto que deveria ter sido conversado quando decidimos ficar juntos na adolescência, poderia ter acontecido com qualquer outra mulher, era meu dever falar, mas apesar de todo o sacrifício que houve nas nossas vidas, eu agradeço a Deus por ter sido você porque desde então sempre tem sido você na minha mente e no meu coração por todo esse tempo. Hoje eu só queria te pedir perdão e dizer que eu te amo, ainda que você pretenda me expulsar outra vez da sua vida. – ele falou, derramando lágrimas.

Lucero sorria e chorava ao mesmo tempo. Finalmente Fernando havia a entendido e ela também conseguia enxergar além da mágoa, ninguém teve culpa do destino ter sido como foi e se era só isso que lhe faltava para ser feliz, então ela não precisava de mais nada. A mulher caminhou devagar até o amado e segurou em seu rosto, iniciando um beijo apaixonado e surpreendendo a todos, inclusive Andrea que não pensou que fosse tão fácil fazer a cabeça dura da sua mãe escutar o coração. O casal respirou durante o beijo, sentindo o peso de suas costas sair completamente depois de anos, estavam juntos, eram uma família de novo e nenhum segredo mais os separaria.

− Agora eu posso dizer que isso não importa mais. Eu também gostaria de dizer que fomos um casal normal, que nos conhecemos e nos apaixonamos como qualquer outro, mas essa não é a nossa história, nós somos dois estranhos que por um acaso acabaram juntos e a única certeza é que o nosso amor pode ser o mais forte desse mundo se soubermos fazer as coisas corretamente. – Lucero falou emocionada.

Fernando sorriu e beijou Lucero novamente, mas Andrea se aproximou dos dois e os abraçou, também emocionada. Ela passou a vida inteira dizendo para a mãe que apenas ela lhe bastou e isso nunca deixaria de ser verdade, mas depois de conhecer o pai, antes mesmo de saber que era o biológico, a moça passou a gostar de ter uma família completa, ainda mais sabendo do quanto todos sairiam ganhando ainda mais felicidade por ficarem juntos. Daniel também se uniu ao abraço. Os dias se passavam e ele só comprovava que a sua decisão em reviver o seu grande amor e assumir um filho foi a melhor coisa que já fez na vida, apesar das obrigações e da falta de tempo terem dobrado. Os casais se beijaram, mas Danielzinho interrompeu com um gritinho, fazendo todos rirem e a mãe se afastar apenas para buscá-lo. Foi quando Lucero sorriu e pediu para segurar o neto que lhe deu um beijinho no nariz. Ela e Fernando se encararam, dando novamente um selinho. Não importava o caminho que seus destinos tomaram se no final, tinham todo o amor do mundo para eles.

FIM

                                                                                  ~ * ~

A reconciliação veio. Nossas meninas começaram a história sozinhas e terminaram com uma família grande 😭😍

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora