Capítulo 21

42 6 3
                                    

Depois de algumas horas namorando, Andrea avisou para Daniel que precisaria voltar para casa para cuidar do filho e o homem resolveu acompanhá-la, afinal havia se tornado o pai daquela criança e adoraria vê-la de perto daquela forma. Eles entraram rindo no quarto, mas pararam ao verem Fernando sozinho, com a mão no rosto.

− Pai, o que você está fazendo aqui sozinho? Cadê a mamãe? – Andrea perguntou confusa.

Fernando enxugou as lágrimas rapidamente, tentando disfarçar. Ele não sabia qual seria a reação de Andrea quando soubesse de toda a verdade, mas só pela de Lucero, o homem já imaginava que não seria tão diferente, já que elas se pareciam em tudo e para piorar, a moça odiava ver a mãe magoada.

− Filha, eu já ia te ligar para ficar com o Danielzinho. Sua mãe e eu discutimos e ela saiu daqui sem rumo, mas não podia deixar o bebê sozinho para ir procurar ela. – Fernando se levantou, fungando.

Apesar de não querer entrar em detalhes naquele momento, Fernando precisou falar ao menos parte da verdade para Andrea para explicar o sumiço de Lucero, até porque só ela seria capaz de acalmá-la um pouco, mas ele percebeu que mesmo sem conhecer a história toda, ela já o olhava, desconfiada.

− O que foi que você fez com ela?

− Eu acho que não é hora para isso, nós precisamos encontrá-la. Eu fico preocupado com ela sozinha no meio dessa festa. – Fernando desviou o olhar.

Fernando estava mesmo preocupado com Lucero, mas também queria adiar ao máximo ter que contar tudo para Andrea que assentiu, afinal com certeza sua mãe lhe contaria o que estava acontecendo.

− Claro, eu vou procurá-la. Olhem o bebê, por favor. – Andrea apertou a mão de Daniel e ia saindo, mas Fernando a interrompeu.

− Eu queria ir com você. – Fernando falou sem graça.

Ainda que Lucero estivesse praticamente fugido dele, Fernando queria ver como ela estava com os próprios olhos, pensando que na melhor das hipóteses, ela estaria melhor para conversar com ele novamente. Andrea ergueu a sobrancelha, duvidando que a mãe quisesse ver o pai tão cedo, mas também tinha medo de sair sozinha e se perder, já que a festa estava quase acabando e tinha pouca gente na rua.

− Podem ir, eu fico com ele. – Daniel se manifestou.

− Obrigada. Qualquer coisa me liga, por favor. – Andrea suspirou, passando a mão no cabelo.

Daniel assentiu e Andrea precisou se despedir dele formalmente, afinal não era hora do seu compromisso ser questionado. Fernando também agradeceu e saiu com a filha que praticamente corria pela calçada, olhando para todos os lados à procura de Lucero.

− Eu não vou perguntar nem o que aconteceu, mas isso não me parece uma simples discussão. – Andrea comentou, sem tirar a vista do ambiente.

Fernando ficou em silêncio. Não bastava estar encrencado com a mãe, também estava com a filha e isso significava dose dupla de tempestade. Eles viraram a esquina quando Andrea notou o longo cabelo de Lucero de costas para onde eles estavam, apoiada em uma grade que dava para um lago famoso da cidade.

− Ali está ela. – Andrea falou, se aproximando um pouco mais com Fernando.

De repente, Andrea parou e Fernando fez o mesmo. De longe, dava para ver que os ombros de Lucero tremiam do tanto que ela chorava e isso a preocupou, afinal mesmo sendo dramática, sua mãe nunca foi de se isolar daquele jeito.

− Mãe. – Andrea chamou Lucero um pouco alto por estar distante.

Lucero se virou para Andrea. Era para encará-la que ela estava buscando forças, afinal a moça saberia mais uma vez de outra versão errada da própria vida e ela não se aguentava de vergonha por isso. Desde que saiu do hotel, a mulher não havia parado de chorar, tudo ainda era nítido na sua mente, o momento em que conheceu Fernando até o último em que ele lhe contou que era o homem que a seduziu e só assumiu a responsabilidade como um bom samaritano que fazia um favor para uma mulher perdida. Então ela percebeu que ele estava ali e seu sangue ferveu. Como ele ousava aparecer depois de tudo?!

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora