Capítulo 22

33 4 0
                                    


MESES DEPOIS

A vida ia bem para Lucero e Andrea, ambas focadas no trabalho e na criação de Danielzinho, assim como Daniel que como prometido, também voltou para São Paulo e decidiu alugar um apartamento lá até sua namorada decidir onde iria querer morar. Ele não iria cometer o erro de sair dali sem a mulher e o filho, mas sabia que a prioridade no momento era a sogra, além de Andrea ter conseguido alguns trabalhos como modelo no Brasil e principalmente por ela ser a única a saber que a mãe não estava tão bem quanto aparentava mesmo trabalhando e vivendo normalmente, ela vivia cabisbaixa pela casa e às vezes até se pegava chorando sem nunca dizer o motivo. Fernando também não estava diferente, depois das gravações e da tão falada festa de Vicente, como nada o segurava no país, ele voltou para o México, mas depois de um tempo vivendo praticamente como um zumbi que só acompanhava a mulher que amava, a filha e o neto pela Internet, ele foi para o Brasil, implorando pelo número de Andrea para Vicente até conseguir. A moça brincava com o filho e com a mãe na sala quando viu seu celular tocar e estranhou ao ser um número mexicano sem ter nenhum contato lá que se lembrasse.

INÍCIO DA LIGAÇÃO

− Alô? – Andrea atendeu, se levantando e indicando Danielzinho com o dedo para Lucero olhar, vendo a mãe assentir.

− Filha, sou eu. Não desliga e se estiver perto da sua mãe, disfarça, por favor. – Fernando falou rápido.

Andrea arregalou os olhos. Como Fernando poderia sumir por tanto tempo e voltar como se sempre estivesse sido presente?!

− Sim, claro, um minuto. – Andrea disfarçou, engolindo o seco e correndo para o quarto, sem ver Lucero olhá-la estranhamente. – Pode falar, estou sozinha. – ela falou ao fechar a porta do quarto.

− Eu... Estou no Brasil, queria ver você. – Fernando falou sem graça.

Andrea se apoiou na cômoda à sua frente. Depois que soube de tudo, em vários dos desabafos de Lucero, ela entendeu que Fernando era de ir e vir da vida de alguém, só que daquela vez envolvia uma criança, já que com certeza ele também iria querer se encontrar com Danielzinho, e não era nada saudável para ele se apegar a uma pessoa que uma hora ou outra poderia sair da sua vida.

− Por que depois de tanto tempo? – Andrea finalmente conseguiu perguntar.

− Porque sua mãe não queria proximidade e você concordou, se lembra? – Fernando perguntou como se fosse óbvio.

Andrea suspirou. Realmente ela só comprou a mágoa de Lucero e acabou tendo medo de que continuar vendo Fernando a machucaria mais.

− Olha, eu sei que você já ouviu toda a história através da sua mãe, mas eu gostaria de falar também. Depois, se você decidir, eu sumo e prometo que nunca mais volto. – Fernando falou nervoso.

Os olhos de Andrea marejaram. Ela não podia negar que mesmo temendo a reação de Lucero, Fernando estava fazendo o que até ela esperou, indo atrás e lutando pela família, portanto não custava nada escutá-lo sozinha, sem envolver mais ninguém por enquanto.

− Está bem. Tem um café aqui perto do meu condomínio, eu te passo o endereço. Nos vemos em uma hora? – Andrea coçou a nuca com a mão livre.

− Claro, quando você quiser. Obrigado, filha, você não vai se arrepender. – Fernando falou mais animado.

− Até já. – Andrea falou em um suspiro.

FIM DA LIGAÇÃO

Andrea achou melhor sair do quarto já pronta para evitar ao máximo as perguntas de Lucero, por isso vestiu uma blusa longa, branca e com franjas com uma calça colada preta, uma bota sem salto e uma maquiagem própria para o dia, além de cachear o cabelo loiro como gostava para se parecer com a mãe. Depois de pegar uma bolsa preta de mãos, ela voltou para a sala e encontrou Lucero ainda montando um brinquedo para Danielzinho, mas assim que a ouviu chegar, a mulher levantou a cabeça e estranhou ao ver a filha arrumada.

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora