Capítulo 7

45 6 1
                                    


MESES DEPOIS

Tudo caminhava na mais perfeita ordem. Andrea crescia saudável e Lucero e Fernando já se amavam e se respeitavam profundamente, um apoiando o outro na criação da filha e em suas vidas particulares, sendo essa última a única queixa da mulher. Por ter vivido complicações na gravidez, ela precisou largar a faculdade muito cedo e com isso, perdeu sua bolsa de estudos e as grandes oportunidades que estudar naquela faculdade de renome lhe traria. Após dar à luz e passar seu período de licença, ela não conseguiu mais encaixar o estudo na rotina, já que o marido trabalhava fora e era o único provedor da casa, não sobrando quase nada para contratar uma babá para Andrea, além deles não quererem jogar a responsabilidade em Cidinha que já era idosa e administrava uma pensão lotada. Até que um dia, quando Lucero voltava do passeio matinal com a filha pelo bairro mesmo, se deparou com um anúncio colado em uma das paredes, onde abria vaga para encontrar novos talentos musicais, fazendo a mulher enxergar a sua chance de se realizar profissionalmente. Ela não demorou muito para anotar o endereço e ir atrás de fazer o teste, recebendo alguns dias depois a ligação de que havia sido a primeira colocada, mas que precisaria ter coragem de se mudar para o Brasil com todas as despesas pagas e a promessa de receber um ótimo cachê pelos trabalhos feitos. Isso desanimou Lucero um pouco, afinal não queria sair do seu país e deixar Cidinha e até os pais que de certa forma, pelo menos ainda moravam perto dela, mas ela tinha certeza de que o marido faria questão de acompanhá-la.

− Amor, cheguei! – Lucero falou animada ao entrar em casa com Andrea em um braço enquanto levava o carrinho com o outro, já que a filha chorou no caminho e só queria seu colo.

− Oi, amor. Onde estava? – Fernando apareceu, vindo da cozinha, deu um selinho em Lucero e pegou Andrea do colo dela.

− Fui dar um passeio com a bebê. – Lucero sorriu, vendo Fernando brincar com Andrea. – Ah, mas você não vai acreditar na ligação que eu recebi! – ela falou empolgada.

− O que foi? – Fernando perguntou sem parar de encarar Lucero enquanto colocava Andrea no carrinho e lhe dava um brinquedo.

− Eu passei no teste, amor! – Lucero riu feliz, fazendo pose.

Desde que soube do teste que Lucero faria para finalmente ser artista, Fernando lhe dava a maior força e até ajustava seus horários para que estivesse em casa para cuidar de Andrea enquanto a esposa ensaiava ou precisava participar de alguma audição. Essa era a maior razão para ela acreditar que ele não veria problemas em se mudar de país com ela.

− Mas que maravilha, eu sempre soube que você conseguiria, parabéns! – Fernando falou e abraçou e beijou Lucero.

− Obrigada, você foi o meu maior apoiador. – Lucero suspirou sorrindo. – Mas senta, nós vamos precisar conversar. – ela soltou Fernando devagar e se sentou no sofá.

− O que foi? – Fernando perguntou preocupado, se sentando no outro sofá em frente a Lucero.

− É que na hora que eu me inscrevi, eu não reparei que o trabalho seria no Brasil, mas agora que eu consegui, não gostaria de me desfazer disso, é uma ótima oportunidade e os produtores ainda vão custear a nossa ida e as demais despesas lá. – Lucero coçou a testa.

− Sei. Mas é só você dizer direitinho o dia que eu posso ver se consigo umas férias para ficar com a nossa filha no hotel enquanto você trabalha. – Fernando falou sem piscar.

− Não, meu amor, você não entendeu. Nós teríamos que morar lá permanentemente. – Lucero fez careta.

Fernando arregalou os olhos e se levantou, começando a andar de um lado para o outro. Obviamente ele era o primeiro a querer que Lucero se realizasse em todos os âmbitos da vida, o que complicava era o fato de que para isso, ele teria que abandonar seus sonhos e por mais que a amasse, não se achava capaz de tanto.

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora