MESES DEPOIS
Lucero passou todo aquele tempo se preparando para sua nova personagem, tendo que mergulhar no universo complicado que as mulheres viviam no século passado, mas ainda assim aproveitando cada segundo das experiências adquiridas. Na data marcada para começar a gravar, ela pegou um avião com Ernesto até Belo Horizonte, capital do estado, e logo em seguida pegou um carro com um motorista já fretado para ela e viajou para o interior, encantada com a beleza do lugar, paisagens rústicas e naturais sempre lhe fascinaram. A loira nem se deu conta de quando parou em frente a um casarão, onde a equipe de filmagem e Vicente já se organizavam, mas foi só descer do carro que ela sentiu suas pernas bambearem ao ver quem também os acompanhava. Nem em mil anos, ela esperava ver Fernando outra vez, muito menos no Brasil e em seu novo local de trabalho.
− O que ele está fazendo aqui? – Lucero perguntou trêmula, agarrada à porta do carro para não cair.
− Olha, eu posso explicar... – Ernesto começou, mas Vicente percebeu a chegada de Lucero e resolveu se aproximar como se nada estivesse acontecido.
− Lucero, que bom que chegou, minha querida! Seja bem vinda. – Vicente falou animado.
− O que ele está fazendo aqui? – Lucero repetiu a pergunta, apontando discretamente com a cabeça para Fernando.
Vicente e Ernesto se encararam, mas Fernando começou a caminhar até lá. Por mais incrível que parecesse, sua ida ao Brasil e precisamente naquela gravação não passou do acaso. Depois que a temporada do seu teatro acabou, surgiu a oportunidade de crescer em carreira solo e tanto ele batalhou que conseguiu ser conhecido na região mexicana e sua vizinhança, porém o produtor procurava pessoas do país para fazer parte do seu filme e logo soube da fama de Fernando, chamando-o para participar ser par romântico de Lucero. Mesmo sabendo que seria difícil estar novamente com a única mulher que amou por toda a vida, ele não pensou duas vezes antes de aceitar, afinal a sua curiosidade em vê-la e principalmente ter alguma notícia de Andrea era maior do que o medo da sua reação de quando se encontrassem.
− Bom dia. Que prazer revê-la, Lucero. – Fernando falou normalmente, apesar de estar com o coração aos pulos.
− Eu não achei que você chegaria tão longe.
− Já eu sempre acreditei no seu potencial. – Fernando disfarçou a mágoa com um sorriso.
Fernando ficou triste pela forma que Lucero falou como se estivesse menosprezando sua carreira, a qual sempre apoiou. A mulher percebeu e se arrependeu na hora, já que ele estava agindo com cordialidade, não lhe custava fazer o mesmo.
− Desculpe, eu não quis falar assim, só estou cansada da viagem. – Lucero suspirou, passando a mão na testa.
− Então deixe-me levá-la aos seus aposentos, assim conversamos um pouco. Com licença. – Vicente pegou as malas de Lucero das mãos de Ernesto e fez sinal com a cabeça para que ela o acompanhasse.
Lucero passou lentamente por Fernando que seguiu seus passos até ela desaparecer para dentro, sem demonstrar o quanto ficou balançada pela proximidade. Vicente apresentou o rústico casarão onde se passariam as filmagens e também serviria de hotel para os atores e a equipe. Ele levou sua protagonista até o melhor quarto do lugar, com uma cama, um armário e uma janela grandes, além de uma escrivaninha espaçosa.
− Eu sei que você deve estar consternada com a situação, mas o contrato dele estava pronto antes do seu e eu também não queria perder essa oportunidade com você. – Vicente começou a se explicar, vendo Lucero se jogar sentada na cama, pensativa.
− Por que ele? – Lucero finalmente encarou Vicente.
− Porque ele é um dos artistas mais importantes do México e eu usei o mesmo critério com você em querer apenas os melhores na minha produção.
− Certamente você já deve saber o que houve entre a gente no passado. – Lucero suspirou, se levantando e mexendo no próprio cabelo.
− No começo, eu juro que estava totalmente inocente nessa história, mas quando tive a primeira conversa com o Ernesto para saber se você poderia aceitar a minha proposta, ele precisou me contar tudo para me preparar caso você negasse. Nos desculpe, não foi com má intenção. – Vicente fez careta e Lucero assentiu, suspirando outra vez. – Olha, mas você está aqui, já assinou o seu contrato e eu sei que é suficientemente profissional para lidar com isso da melhor forma possível. – ele falou rápido, com medo da sua protagonista ideal desistir de tudo.
Lucero assentiu. Realmente ela não era de largar um trabalho que já havia aceitado por qualquer motivo, independente de como se sentia em relação a Fernando, o fato era que teria longos meses difíceis perto dele.
− Claro que não, você pode continuar contando comigo. – Lucero apertou a mão de Vicente.
− Ai, muito obrigado, a sua presença é muito importante para todos nós. – Vicente respirou aliviado e Lucero sorriu em agradecimento. – Agora eu vou deixar você descansar, mas quero que mais tarde você conheça os seus outros colegas, estão eufóricos por trabalharem com você. Jantamos juntos? – ele sorriu.
− Com certeza, obrigada. – Lucero retribuiu o sorriso.
Vicente se despediu e deixou Lucero sozinha e novamente jogada na cama, pensando em como Fernando estava mais lindo do que quando era garoto e que seu desafio seria não ficar a sós com ele para o caso dele entrar com assuntos do passado, pois assim ela não responderia pelos seus atos. À noite, uma das funcionárias da casa foi chamá-la para o jantar e ela deu apenas uma ajeitada básica no rosto antes de ir, se dando bem de cara com seus novos colegas de elenco e evitando olhar para o ex marido, apesar de ser quase impossível não reparar nas vezes em que ele a encarava diretamente.
~ ♥ ~
NO OUTRO DIA
Lucero se acordou cedo, pronta para dar início às suas gravações. Após tomar café com todos, ela se reuniu na sala da casa mesmo, pois a grande ironia era que sua primeira cena seria com Fernando, no século passado, onde ela precisava servi-lo com água e ser maltratada com palavras pelo marido, como era de costume antigamente. Enquanto resolvia os últimos detalhes, a porta da casa se abriu e a loira quis enfartar ao ouvir a doce voz que lhe chamou.
~ * ~
Que Fernando e Lucero trabalhariam juntos, vocês já sabiam, só não esperavam que essa surpresa chegasse agora 🙊😂♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dos Extraños
RomanceLucero era uma moça de dezessete anos que desde cedo, conseguiu sair do interior onde morava para lutar pelos seus sonhos na cidade grande. Contando com a ajuda da dona da pensão em que vivia, ela viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando em s...