Capítulo 14

40 4 1
                                    

MESES DEPOIS

Tudo estava muito bem para quem estava enfrentando as mudanças de uma gravidez como Andrea e um trabalho longo que consistia em beijar e fazer cenas quentes ao lado do ex marido como Lucero. Assim que as coisas se acalmaram depois da burrada de Fernando com a mulher, Vicente organizou uma nova reunião com ambos, onde o ator se desculpou com sua parceira e garantiu que se concentraria apenas no trabalho de acordo com sua exigência. Até então eles agiam com cordialidade na construção do filme, mas fora dele, pareciam nem se conhecerem mesmo que Andrea estivesse cumprindo a promessa de estar próxima do pai de criação, a qual sua mãe decidiu não intervir, afinal a moça era adulta e saberia muito bem escolher suas companhias. Um dia, Lucero se acordou atrasada para iniciar as gravações e pediu para a filha, que a auxiliava na maioria das vezes em cena, chegar antes ao set para justificá-la, mas antes de entrar, Andrea parou atrás da porta ao ouvir uma conversa entre Vicente e Fernando.

− Mas enfim você e a Lucero se acertaram, não é? Achei que eu fosse ter que abrir mão de um dos dois. – Vicente comentou.

− É, eu só tive que reaprender a dançar conforme a música, se o que ela quer é que eu não me meta mais na vida dela, é o que terá. – Fernando suspirou.

− E você ainda queria algo diferente mesmo depois de tantos anos? – Vicente ergueu a sobrancelha.

− Olha, cara, para você, eu posso confessar que sempre pensei em continuar a minha história com a Lucero porque não é como se estivéssemos terminado tudo por vontade própria, não houve nenhuma briga ou problema que nos separasse, mas sim algumas circunstâncias que hoje em dia, no meu ponto de vista, não existem mais, já que nós dois temos as nossas carreiras formadas e até podemos escolher onde, quando e em quê poderemos trabalhar, entende?

− Claro que sim, mas você seria mesmo capaz de ficar no Brasil se ela quisesse?

− Com certeza. Eu já conquistei tudo o que eu queria, tenho reconhecimento e também dinheiro para o momento que eu desejar parar de trabalhar por completo, só me falta mesmo reaver a minha família. – Fernando suspirou sonhador.

Andrea ouvia tudo de olhos arregalados. Então suas suspeitas do primeiro dia tinham fundamento, Fernando era completamente apaixonado por Lucero e só não demonstrava porque sua mãe agia como se não se importasse com ele, mas ela era quem mais a conhecia no mundo e tinha certeza de que ela não era indiferente a ele como queria parecer. Apesar de querer ouvir mais revelações sobre os sentimentos do pai, a moça precisou intervir antes que Lucero chegasse e a encontrasse atrás da porta ou pior, ouvisse a conversa e criasse toda uma situação, sendo dramática como ela era.

− Oi, bom dia. – Andrea falou, aparecendo na sala.

− Andy, estava aí há muito tempo?! – Fernando perguntou assustado depois de trocar um olhar com Vicente e compartilhar o pensamento de que estava tendo sua conversa espionada.

− Se está perguntando para saber se eu ouvi a sua conversa sobre a minha mãe, a resposta é sim, um pouco, não é como se vocês estivessem em um local reservado. – Andrea deu de ombros.

Fernando arregalou os olhos e logo fez careta. Se Andrea sabia de tudo, era certeza de Lucero saber, pois ele ainda se lembrava muito bem de quando se desentendeu com a mulher e a filha só faltou matá-lo com os olhos, além de ter deixado claro que havia se aproximado dele porque não teve nenhuma objeção da mãe. Elas eram melhores amigas e com certeza a moça não esconderia nada dela.

− Olha, não é nada do que você está pensando. Eu... – Fernando tentou explicar, mas Andrea o interrompeu.

− Você ainda gosta da minha mãe, isso não é nada que eu já não soubesse. – Andrea deu de ombros.

Fernando se surpreendeu ainda mais e Vicente deu um risinho. Pelo visto Andrea havia herdado toda a esperteza e atrevimento de Lucero.

− Certo. E o que você acha disso? – Fernando fez careta novamente.

− Desde que você esteja disposto a fazê-la feliz de verdade, eu posso até ajudar.

Fernando abriu um grande sorriso. Com a aprovação de Andrea, ele tinha tudo, pois se a moça até se dispôs a ajudar, era porque tinha fortes razões que ele esperava serem sobre o fato de Lucero corresponder aos seus sentimentos.

− Eu estou, você sabe disso. – Fernando falou empolgado.

− Bem, eu não quero me meter nisso outra vez porque quando escondi que você estaria aqui, Fernando, quase perdi a minha protagonista, mas se tiver a necessidade, sinta-se à vontade para tirar folga e você também, Andrea, considere essa folga para a sua mãe também, acho que é o suficiente para vocês resolverem tudo. – Vicente falou, apontando para Fernando e Andrea.

− Obrigada, mas eu acho que vocês podem continuar a vida normalmente. Para o que eu estou pensando em fazer, seria necessário a noite chegar. – Andrea respondeu.

Fernando e Vicente se encararam, pensando em qual ideia Andrea teve, mas com certeza ela conhecia bem a mãe e faria algo infalível para que tudo se resolvesse. Foi quando Lucero apareceu, terminando de ajeitar o cabelo. Fernando temeu que ela também estivesse pegado parte da conversa, mas a filha sabia o quanto a loira era desligada, ainda mais quando estava pensando tanto em seu atraso.

− Bom dia. A Andy deve ter explicado sobre a minha demora, me desculpem.

− Ehhr... Eu estava justamente terminando de falar, não é? – Andrea encarou Fernando e Vicente que assentiram freneticamente.

− Tudo bem com vocês? – Lucero franziu o cenho, estranhando as expressões dos três.

− Claro, estávamos só esperando por você. – Vicente pigarreou. – Querem repassar o roteiro antes de gravar?

Lucero e Fernando se posicionaram, ensaiaram e logo estavam gravando. Assim se passou o dia, até que a mulher avisou para Andrea que iria tomar um banho antes do jantar e a moça mandou uma mensagem rápida para Vicente, perguntando se a chácara usada para eventuais gravações estava livre, enviando o endereço para Fernando quando confirmou tudo e correndo para preparar a surpresa para a mãe e sumir de suas vistas. Lucero logo saiu arrumada e estranhou ao ouvir o silêncio da casa, sem Andrea estar a esperando como ela pediu.

− Baby Andy! – Lucero chamou alto, saindo para a calçada.

Lucero olhou de um lado para o outro, mas não viu sinal de Andrea, logo pensando que ela deveria ter ficado com muita fome e desistido de esperá-la para ir ao restaurante, já que vivia faminta pela gravidez. Mas quando a mulher se aproximou do carro para ir procurar a filha, estranhou ao ver um recado colado ao para-brisa.

"Mamãe, vim para a chácara. Se quiser me encontrar, aí está o endereço. Te amo."

− Mas era só o que me faltava! – Lucero falou indignada, amassando o bilhete.

Lucero não entendeu como Andrea foi capaz de sair para a chácara de Vicente de última hora, pois nem sequer falou sobre isso durante todo o dia, mas pelo que foi dito no bilhete, ela estava sozinha e não conhecia nada daquela cidade, ou seja, não conseguiria pedir ajuda se precisasse, o que só lhe restava a opção de ir até lá como ela falou. A mulher entrou no carro e deu partida, memorizando o endereço e reclamando mais uma vez pelo lugar ser tão distante.

                                                                            ~ * ~

Duvido vocês estarem prontas para o capítulo de amanhã 🙊😂♥️

Dos ExtrañosOnde histórias criam vida. Descubra agora