8º "Estou Me Apaixonando"

6.9K 720 484
                                    

"Por que você faz
Assim comigo?
Parece querer
Me machucar
(...)
Talvez
Eu queira
Ser forte
Pedir ao mar
Mais sorte
E aprender
A navegar"

➸❥ Por Que Você Faz Assim Comigo? - Mallu Magalhães
_______________________
*POV's Miranda*

Almocei lentamente, sentia a pressão de cada segundo que se passava no relógio branco pendurado na parede da cozinha.

Era uma mistura de tempero caseiro com a dor de um coração partido em míseros pedaços, no silêncio frio de um peito vazio.

Depois de comer, senti a necessidade de chorar até o que restasse de mim secar, no sofá acolhedor.

Eu não sabia a o que estava sendo pior: ele ter me visto desta maneira ou porque a minha história estava sendo protagonizada por alguém que não se importa com nada, nem com ninguém.

Era culpa minha, ninguém além de mim tinha mais certeza disto.

Depois de uma hora, ouço o fechar da porta do meu quarto e os passos lentos de Clarice descerem as escadas. Limpei meu rosto com toda a velocidade do mundo, mais do que adiantaria? Se meus olhos entregariam a tristeza de qualquer forma.

Ela apareceu na entrada da sala com a expressão de medo e eu apenas virei o rosto para o chão.

- Miranda - Clarice começa - Eu queria te contar uma coisa ...

- Não precisa contar nada, eu já vi, é tarde demais para desmanchar a verdade.

- Eu realmente estou gostando dele ... - ela murmura com a voz fraca, ignorando tudo o que eu disse.

- Com apenas duas conversas, Clarice, você não tem capacidade de gostar de ninguém além de si mesma - resmungo com a voz mergulhada em desapontamento.

- Assim como você, eu também tenho sentimentos e ...

- Você não se sente culpada por isso? É algo tão sem sentido, a história não é sua. Ele pensa que você sou eu! - finalmente a encaro.

- Se você não tivesse me colocado na frente do computador noite passada, nada disso estaria acontecendo! - ela começa a alterar o tom de voz.

- Eu sei bem que eu errei, nossa como eu sei, não precisa me lembrar - passo a mão sobre a testa e me escondo atrás daquela.

- Eu estou me apaixonando e sinto que ele também está! Você tem que aceitar a felicidade dos outros! Ele nunca que iria gostar de você. Olhe só pra ti! Não se poupe esforços disso, todos nós enxergamos uma aberração por trás de uma gola alta de um moletom socado - ela ri despojada, parecia se recuperar da falsa tristeza que tentou demonstrar.

- Tudo bem - as lágrimas me aparecem - Só não se esqueça de uma coisa - engulo o choro - Você precisa ter um coração bom e uma alma que não seja egoísta para amar o outro de verdade e isso, todos sabem, que você não tem.

Dou a volta e pego minha mochila, colocando aquela nas costas e pegando minha blusa de frio do cabide de parede.

- Quer mais alguma coisa? - pergunto - O número dele talvez?

- Eu ia te falar isso, inventei que havia mudado de número e pedi o dele para gravar - ela resmunga tímida, mais com um sorriso triunfante na cara.

- Ó-ótimo - gaguejo diante daquela surpresa de não poder mais mandar mensagens para ele - Seja feliz com as suas mentiras. Só tenta não deixar muito óbvio.

- Seja feliz com as suas também - ela resmunga

Pego forte na maçaneta da porta e logo depois de sair, a fecho, batendo com toda força do mundo.

skype • rafael lange  Onde histórias criam vida. Descubra agora