11º Ignoradas, tropeços, macarrão e ... Oi?

8K 629 702
                                    

* Capítulo Super Combo, já que minhas leitoras estão me ajudando demais *
____________➸___________
"E ela diz:
Eu desejo ser
Que nem
As crianças descoladas
Pois as crianças descoladas
De certa forma
Conseguem se encaixar"

➸❥ Cool Kids - Echosmith
____________❥_____________

Passei a tarde toda estudando e fazendo os trabalhos imensos, com páginas infinitas de apostilas e livros para ler e resumir, eu só não via a hora de tudo se aconchegar naquela noite.

Finalizando tudo, coloquei cada livro em seu devido lugar na mala e organizei cada folha para não se perder no meio do caminho, já que sou um tanto estabanada para as coisas e elas voariam de alguma forma.

Clarice estava ocupada demais alimentando seu ego em frente ao espelho do banheiro, enquanto cantava uma música sobre a beleza interior que ela não tinha de nenhuma maneira e fazia o cabelo desesperadamente, alegava que acordar cedo e fazer aquilo era extremamente desnecessário e cansativo. Isso se chama preguiça.

Eu estava cansada e com sono, foi instantâneo, meus olhos cansaram, meu rosto se cansou e eu já deitada e embrulhada, era o necessário para cair no sono daquele jeito.

(Ao Amanhecer ...)

Tive sonhos estranhos, pela primeira vez nem tudo se baseou no sorriso de Rafael e eu me impressionei de não ter pensado nele nas últimas horas.

Eu realmente teria concordado com a proposta de Clarice se tudo fosse um tanto menos complicado comigo mesma? Eu não sei, eu só queria saber desse café com leite que estava maravilhoso.

Foi a mesma rotina que não precisa de descrição, meu pai me levou para a faculdade da forma mais bem humorada que eu já vi.

Não precisei de muitos minutos caminhando lentamente sozinha nos corredores, as meninas vieram ao meu encontro, pareciam empolgadas e davam pequenos saltos de alegria, enquanto equilibravam livros, malas e óculos no rosto.

- Hoje temos aula extra no período da tarde - Amanda comenta empolgada, já que ninguém conseguia tirar o sorriso esquisito do rosto.

- Isso é bom? A comida daqui deve ser horrível no período do almoço - murmuro franzindo a testa sem entender do porque estavam tão felizes com aquilo.

- Pensando assim, realmente não é, o legal é que vamos almoçar com as outras turmas de outros cursos e dos outros anos. Isso vai lotar de caras gatos, inclusive os que cursam medicina - Giovanna era a que mais estava empolgada

- Isso não é nada legal, mais gente, mais chances de dar alguma coisa errada comigo, não lido bem com pressão visual - murmuro começando a andar, estava me dando revertérios só de pensar.

- Miranda vai ser diferente! Tirando o fato das aulas, vamos conseguir ser notadas e até fazer novos amigos, uma experiência de vida - Samantha tentava me convencer, camuflando a verdade atrás de argumentos sem fim.

- Eu vou tentar, mais a promessa de que irei me sair bem deixa para depois, tudo bem? - pergunto, me negando que eu havia cedido.

- Ótimo - elas comemoram em uma certa sintonia.

- Como foi as coisas com o Rafael e com a sua irmã? - Giovanna pergunta, abrindo a porta da sala ainda vazia para que pudéssemos entrar e conversar com mais calma

- Nada bem - digo na lata - Só pioramos tudo.

- Você não contou a verdade? - Samantha me observou brava.

- No dia que eu iria contar, ela passou o dia conversando com ele e eu entrei no quarto bem na hora, o Rafael me viu e eu fiquei bem mal. Depois disso tomei coragem e conversamos um pouco, ele pareceu gostar do que falei, mais eu fiz um trato com a minha irmã que não passaríamos de amizade, ou ela iria contar para ele sobre tudo - explico - Eu acho melhor assim, fazia um tempo que ele não se apaixonava de novo e da ultima vez tudo foi ruim, eu não quero proporcionar desgosto para ninguém, principalmente para ele. Além do mais, ele não gostaria de mim, eu não consigo mudar, então temos que lidar com isto.

skype • rafael lange  Onde histórias criam vida. Descubra agora