— Já se fazem dois anos. — comento divertida, enquanto arrumava a webcam.— Dois anos? Sério? — Rafael pergunta, colocando os pés na escrivaninha dele e fuçando um pacote de Doritos.
— Quem diria que passaríamos por tudo aquilo pra ficarmos juntos. Se bem que... Valeu a pena, não? — pergunto, ajeitando o óculos no rosto.
E nesses dois anos nosso relacionamento durou muito. Rafael mudou para um apartamento em São Paulo. Acho que na capital, eu não prestei tanta atenção. Mas ele estava mais perto do que antes, só que mesmo assim não nos víamos todos os dias. E cá entre nós? Isso preservava a magia.
— Valeu e muito. Você colocou a gente numa confusão sem fim, mas tudo bem. Eu relevo. — ele ri, dando os ombros.
— Desculpa, eu...
— Miranda, eu já vou indo. Vocês dois... — Clarice faz um gesto com os dedos, apontando para a tela do computador — Juízo.
E minha irmã sai pela porta do quarto, usando o par de saltos mais altos que já a vi calçar.
Nem contei pra vocês, né? A Cla arrumou um namorado. O Lucas. Ele é até legal, joga videogame comigo quando ela demora pra se ajeitar em algum passeio que marcamos.
— Ela quer que a gente tenha juízo a quilômetros de distância. Realmente, a Clarice é demais... — ele balança o pacote, caçando mais alguma coisa pra comer.
— Mal sabe ela que... — sorrio e logo depois rio, me lembrando da noite mais especial de todas.
— Mal sabe ela. — ele completa, rindo e ainda olhando o pacote.
— Eu estava lendo meu diário de alguns anos atrás e nossa eu era doida pra contar a verdade. — mudo de assunto, olhando para a escrivaninha.
— De verdade, quando eu me pego olhando pro passado eu fico me perguntando como eu pude ser tão burro com tudo acontecendo bem debaixo do meu nariz. — Rafael me olha e gargalha, batendo a mão contra a testa.
— Nem foi tão difícil... — ajeito o óculos.
— Nossa, como foi. Não vem falar isso não! — ele gargalha, desafinado — Depois da sua formatura, quando a gente chegou em casa debaixo daquela droga de chuva, eu tive que dar a maior explicação para os seus pais. Demorou séculos para não guardarmos rancor com a Clarice e mais... Vocês enganaram até meus amigos.
— Ora, ora. Parece que temos um Sherlock Holmes aqui. — me recosto na cadeira, rindo — Mas não podemos reclamar. — olho para baixo.
Rafael fica em silêncio e volta a ficar quieto, recostando na cadeira.
— Na real? Não mesmo. Acho que todos os tropeços nos ajudaram a chegarmos até aqui. — ele sorri — Se não fosse daquele jeito, nunca que ganharíamos uma história inteirinha. Só nossa.
— Só nossa.
— E as coisas amadureceram. Você anda escrevendo seu livro, já já se forma. O canal cresceu muito desde aquele ano. Clarice seguiu o caminho dela... — Rafael começa a pautar.
Eu adoro quando ele faz isso.
— Mas certas coisas não mudam. — ele acrescenta.
— Como o quê? — pergunto, tímida.
— Essa ligação me remete ao dia que me declarei. Uma coisa muito boa, aliás. E olha só pra você. O mesmo bom e velho óculos laranja. — Rafael sorri.
(...)
Surpresa! Não sei o que me deu, mas bateu uma saudades desses dois, então quis escrever algo, mesmo que curto, pra me trazer aquele gostinho açucarado que era escrever Skype.
E eles cresceram com o tempo, assim como a gente também! Lembro de ter escrito a história com 14/15 anos e agora to com 17. Santo Deus amado. Tudo voa.
Convido vocês para lerem minha fanfic nova com o Shawn Mendes: Coraline.
Ela já está disponível no meu perfil e tá sendo bem legal escrever ela num novo estilo.
Espero que tenham aproveitado o feels, meus amores. Não, não é uma continuação, antes que vocês me perguntem meninas.
Mas quem sabe eu não faça mais desses fragmentos?
Amo eternamente vocês.
Um beijo.Mille ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
skype • rafael lange
Teen Fiction"Eu não tive coragem de aparecer em frente a tela, então pedi para ela se passar por mim na primeira chamada de Skype que teríamos" all rights reserved to mendeshau I...